Filmes de princesas: 20 opções que vão te levar para reinos encantados

Escrito por
Em 27.11.19

Walt Disney Pictures | Divulgação

Os filmes de princesas são clássicos e fazem parte da infância de muitas pessoas. Ao longo dos anos, as histórias de muitas princesas foram contadas, desde as que precisavam ser resgatadas por seus príncipes encantados às princesas independentes e aventureiras. Selecionamos os melhores para você, confira:

Continua após o anúncio

1. Malévola: Dona do Mal (2019)

A princesa Aurora é pedida em casamento pelo príncipe Philip cinco anos depois de despertar de um sono profundo. Para conhecer os seus sogros, Ingrith e John, ela viaja para o reino de Ulstead junto com Malévola. Durante a visita, surgem conflitos familiares e novas forças sombrias.

2. Aladdin (2019)

O nome do filme pode até ser o do Aladdin, mas a princesa Jasmine entra em cena logo no início da trama. A história é a seguinte: ambos se apaixonam, mas precisam enfrentar o vilão Jafar, braço direito do sultão que quer roubar seu lugar. A tarefa não é simples, mas o casal conta com a ajuda de um divertido gênio mágico que vive em uma lâmpada e concede três desejos para o seu mestre. Em live action, a adaptação desse clássico da Disney apresenta uma princesa Jasmine mais empoderada do que na primeira versão.

3. A Princesa e a Plebeia (2018)

Se você procura por filmes de princesas da Netflix, essa é uma opção. Stacy, dona de uma confeitaria, e Margaret Delacourt, Duquesa de Montenaro, se conhecem ao acaso e percebem que são extremamente parecidas. Com isso, decidem trocar de realidade por três dias para que a Duquesa possa ter uma vida comum durante esse período.

4. Moana – Um Mar de Aventuras (2017)

A jovem Moana é filha do chefe de uma tribo da Polinésia e descendente de navegadores. Para ajudar sua família e descobrir mais sobre seu passado, ela parte em uma aventura pelo mar em busca de uma ilha mítica, que ninguém sabe onde fica.

5. A Bela e a Fera (2017)

Continua após o anúncio

Bela vive com seu pai Maurice em uma pequena aldeia francesa. Porém, sua vida pacata muda após seu pai ser capturado pela Fera, uma criatura que vive em um castelo das redondezas. É então que a jovem decide trocar de lugar com Maurice e passa a viver no castelo. Lá, ela fica amiga de objetos mágicos e acaba se apaixonando pela Fera, um príncipe que foi enfeitiçado.

6. Descendentes (2015)

Em Descendentes, os vilões dos contos de fadas foram banidos do reino de Auradon e vivem em uma ilha. Porém, o filho da Bela e da Fera permite que filhos de quatro vilões estudem na principal escola do reino. É então que Mal, filha de Malévola; Evie, filha da Rainha Má; Jay, filho de Jafar, e Carlos, filho da Cruella De Vil entram em cena e precisam decidir se estão do lado do bem ou do mal.

7. Frozen – Uma Aventura Congelante (2013)

Em Frozen, Anna é uma princesa e Elsa assume o trono do reino de Arendelle após o misterioso desaparecimento de seus pais. Elsa tem poderes mágicos, mas não sabe muito bem como controlá-los, por isso, ela decide se isolar para que não possa machucar ninguém. É então que Anna inicia uma jornada com o objetivo de trazer sua irmã de volta para casa.

8. Valente (2012)

Merida é uma princesa que quer fugir de convenções da sua época. Ela gosta de cavalgar ao ar livre e praticar arco e flecha. Além disso, ela não quer se casar com um príncipe escolhido pelos seus pais. Para conseguir se livrar das obrigações, procura a ajuda de uma bruxa. Porém, o feitiço não sai como o esperado e ela precisa descobrir como desfazê-lo.

9. Espelho, Espelho Meu (2012)

Após a morte de seu pai, a princesa Branca de Neve é trancada em um quarto pela sua madrasta, a Rainha Má, que assume o trono do reino. Depois da rainha usar todo o dinheiro real, ela tenta conquistar um príncipe rico, mas há um problema: ele é apaixonado por Branca de Neve. Para que seu plano dê certo, a rainha expulsa a princesa, que então conhece os anões e conta com a ajuda deles para ter de volta o que lhe pertence.

10. Programa de Proteção para Princesas (2009)

Continua após o anúncio

Com seu país em risco, a princesa Rosalinda entra em um programa de proteção. Ela então passa a viver uma vida comum em uma cidade rural com Carter, uma adolescente, e seu pai. Se você busca por filmes de princesas modernas, vale a pena conferir essa opção.

11. A Princesa e o Sapo (2009)

Tiana é uma jovem que trabalha duro para realizar o sonho de abrir o seu próprio restaurante. Mas ela não contava com uma reviravolta em seus planos após conhecer o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Fugindo do padrão, o sapo não volta a ser humano após um beijo da garota, o que se transforma em uma aventura.

12. Encantada (2007)

A princesa Giselle é expulsa de seu mundo mágico por uma bruxa malvada. É quando ela passa a viver em Manhattan, onde nada é parecido com o local em que ela vivia. A jovem então começa a receber ajuda de Robert, um advogado por quem se apaixona. A confusão só aumenta com a chegada de Edward, o príncipe a quem ela já era prometida.

13. O Diário da Princesa (2001)

Baseado no livro de mesmo nome, o filme retrata a história de Mia, uma adolescente normal e desajeitada que descobre ser uma princesa. Além dos problemas típicos da idade, ela terá que lidar com a responsabilidade de ser herdeira do trono de Genovia e com todas as mudanças que isso trará à sua vida.

14. Princesa Mononoke (1997)

Ao ter sua aldeia invadida por um demônio, o príncipe Ashitaka decide enfrentá-lo, mas acaba sendo atingido por uma maldição em que será corroído pelo ódio. Para que isso não aconteça, ele viaja em busca da cura até a floresta proibida, onde encontra animais mágicos, que lutam contra a exploração da floresta comandados pela princesa Mononoke.

15. A Pequena Sereia (1989)

Continua após o anúncio

Ariel é uma sereia filha de Tritão, o rei dos sete mares. Curiosa, ela anseia em saber sobre como são as coisas em terra firme, mas é proibida por seu pai de chegar perto dos humanos. Ao se apaixonar por um príncipe humano, ela faz um acordo com a bruxa Úrsula para que transforme sua cauda em pernas. O que Ariel não sabe é que a bruxa tem planos para conquistar o reino de Tritão.

16. A Princesa Prometida (1987)

Um conto de fadas em estilo aventura que conta a história da jovem Buttercup e seu amado Westley, um plebeu que se transforma em pirata para salvá-la de um casamento arranjado com um terrível príncipe. Mas antes que ele possa fazer o resgate, ela é raptada por um curioso trio de bandidos.

17. Bela Adormecida (1959)

Com o nascimento da princesa Aurora, todo o reino entra em festa, até mesmo as fadas estão presentes. Em meio à comemoração, Malévola surge lançando uma maldição: quando a garota completar 16 anos, espetará o dedo em uma roca e morrerá. Uma das fadas consegue amenizar o feitiço, para que Aurora apenas entre em um sono profundo e possa ser despertada com um beijo de amor verdadeiro.

18. A Princesa e o Plebeu (1953)

Durante uma visita a Roma, a princesa Ann escapa de seus seguranças e decide passear pela cidade de uma maneira discreta, como uma pessoa comum. Ela acaba se envolvendo com Joe Bradley, um repórter que finge não reconhecê-la, para escrever uma reportagem sobre ela. Os dois acabam se apaixonando e precisam enfrentar obstáculos para conseguirem ficar juntos.

19. Cinderela (1950)

Cinderela é uma jovem que perdeu seu pai e mora com sua madrasta e meias-irmãs. Rejeitada pela família, ela é obrigada a realizar sozinha todas as tarefas domésticas da casa e tem como companhia apenas os animais. Ao saber que o príncipe dará um baile em seu castelo e convidou todas as moças do reino, a jovem se empolga em participar, mas nem tudo é tão simples como ela gostaria.

20. Branca de Neve e os Sete Anões (1938)

Após a morte de seu marido, a Bruxa Má manda executar a princesa Branca de Neve por invejar sua beleza. Porém, o carrasco não tem coragem e a deixa escapar. Em sua fuga pela floresta, a jovem encontra uma cabana onde moram os sete anões e passa a viver com eles. Ao descobrir que Branca de Neve ainda está viva, a Bruxa Má se disfarça e entrega à jovem uma maçã envenenada que a faz entrar em um sono profundo. Para acordar, a princesa precisa de um beijo de amor.

Com uma lista tão variada quanto essa é possível conhecer diferentes mundos de fantasia! E se você adora universos mágicos, não deixe de conferir uma lista bem completa com filmes da Disney.

Assuntos: Filmes