20 receitas de drinks sem álcool pra se jogar na farra sem remorso

Escrito por Helena Montemezzo

iStock

Drinks sem álcool são opções que agradam a todas. Em algumas ocasiões, é interessante optar por bebidas para incluir aquela amiga que não curte álcool ou os menores de idade de plantão.

E se você for daquelas que acredita que um drink sem álcool é “sem graça”, a lista abaixo vai te surpreender. Confira:

Drinks sem álcool simples

1. Drink sem álcool de melancia: esse drink refrescante é uma opção que não vai te dar trabalho algum. Você só precisa de 1 xícara de chá de melancia picada, gelo e soda ou água com gás. Atenção: não se esqueça de remover as sementes da fruta para garantir sabor e consistência perfeitos.

2. Drink sem álcool de laranja: quem não dispensa um bom suco de laranja, não é mesmo? Esse drink aqui é feito com o suco da fruta e com pimenta calabresa. Pode soar estranho, sabemos… mas o sucesso é garantido!

3. Drink sem álcool de gengibre: quem é fã do sabor marcante do gengibre não pode deixar de experimentar esse drink. Anote aí os ingredientes: 1 colher de sopa de gengibre ralado, 1 limão, 1 xícara de uvas passas brancas e água beeem gelada.

Leia também: Drinks com gin: 14 receitas para você se deliciar com a bebida da moda

4. Drink sem álcool de pêssego: a receita original desse coquetel de pêssego em calda leva espumante alcoólico, mas a sugestão aqui é substituir a bebida por guaraná. Então, basta você unir o pêssego ao leite condensado e ao refrigerante e batê-los bem no liquidificador. Se quiser deixar a bebida mais gelada, é só acrescentar gelo. Fica pronto em um minutinho!

5. Drink sem álcool de abacaxi com coco: essa versão de coquetel leva abacaxi (fruta ou polpa), leite de coco, leite condensado, soda limonada e água. Porém, se você preferir usar o coco fresco, é só batê-lo junto com o abacaxi. Um sabor peculiar que vai te impressionar.

6. Drink sem álcool de morango com manga: esse drink é capaz de agradar até aquela pessoa que não dispensa álcool. Basta bater a manga e o morango no liquidificador junto com mel e suco de laranja. Depois, é só completar com um refrigerante de limão bem geladinho. É de beber agradecendo!

7. Drink sem álcool de abacaxi com morango: abacaxi, morango, água e refrigerante de limão. Tudo normal por enquanto. Mas essa versão conta com um detalhe que vai tornar esse drink digno dos deuses: sorvete de creme! Já imaginou a cremosidade? Hmmm…

8. Drink sem álcool de manga e hortelã: esse frozen de manga é tão fácil de preparar que você consegue fazer de olhos fechados. É só congelar pedaços de manga e depois batê-los com hortelã no liquidificador. A opção alcoólica levaria rum, saquê ou vodka. Mas, cá entre nós, o álcool não vai fazer falta por aqui.

Leia também: Coquetel de frutas: 37 receitas fáceis e perfeitas para o verão

9. Drink sem álcool de abacaxi, morango e laranja: essa delícia de frutas vai conquistar seu coração. O preparo é bem simples: acomode pedras de gelo em um copo fundo. Por cima, despeje morangos amassados ou batidos no liquidificador (sem água). Aí é só jogar suco de abacaxi e de laranja e saborear um drink de arrancar suspiros.

Drinks sem álcool especiais

10. Mojito sem álcool: essa iguaria mexicana que todo mundo adora pode ser feita na versão não alcoólica também. Os ingredientes são: hortelã ou menta, água com gás, refrigerante de limão, açúcar e suco natural de limão. Você nem vai notar a diferença!

11. Piña Colada sem álcool: não aguenta esperar os 18 anos pra experimentar uma Pinã Colada? Eis a solução: em vez de utilizar o rum da versão original, é só usar água com gás! O resto dos ingredientes fica por conta do abacaxi, do leite de coco e do gelo. Ah, não se esqueça de enfeitar com um guarda-chuvinha de papel pra dar aquele toque especial.

12. Ponche sem álcool: a bebida mais famosa das festas norte-americanas ganhou uma versão sem álcool. A lista de ingredientes é um pouco mais longa que o normal, mas o preparo é bem simples. Anota aí: 1 caixa de morango, 2 maçãs, uvas sem sementes, 3 kiwis, 2 pêssegos, 3 ameixas, 1 litro de suco de uva e 1 litro de refrigerante de limão.

13. Sex on the Beach sem álcool: quem disse que um drink exótico como esse precisa obrigatoriamente levar álcool? Pra preparar essa versão de Sex on the Beach, você precisa apenas de gelo, bastante suco de laranja, um pouco de suco de abacaxi e groselha. Não precisa colocar açúcar, pois o doce das frutas já dá conta do recado.

Leia também: 10 receitas de Moscow Mule para você preparar no final de semana

14. Bloody Mary sem álcool: o drink mais salgado da história pode agradar a você que não consome bebida alcoólica. Os ingredientes parecem até não combinar, mas o resultado pode te surpreender. Você precisa de suco de tomate, água com gás, molho inglês, molho de pimenta, pimenta-do-reino, sal, limão e gelo. É uma opção mais que especial para festas de Halloween para a molecada.

15. Caipirinha de limão sem álcool: o drink mais brasileiro de todos para brasileiras que não ingerem álcool. Sim, estamos falando da nossa caipirinha! Para deixar a bebida mais que especial, é só incluir uma água de gengibre bem concentrada em vez da cachaça. Vai impressionar até o tio do churrasco!

16. Caipirinha de morango sem álcool: não há quem resista a essa caipirinha deliciosa feita com morango. O segredo é fazer um xarope de açúcar, que consiste em dissolver o açúcar em água morna, para deixar o drink mais saboroso. As crianças vão amar!

17. Sangria sem álcool: esse drink famoso à base de vinho pode ser feito utilizando o suco de uva integral. Os outros ingredientes são: suco de abacaxi, água com gás, abacaxi picado, maçã picada (sem casca ou semente), açúcar e gelo. Não tem como não ficar especial.

18. Drinks sem álcool para o Natal: o Natal é uma comemoração que, normalmente, reúne famílias. E família tem de tudo, né? Inclusive os adolescentes ansiosos pela maioridade só pra poder degustar drinks especiais. Aprenda, então, a preparar deliciosos coquetéis não alcoólicos que agradam a todas as idades.

19. Drink sem álcool de verão: verão sem drinks refrescantes não vale! Por isso, aprenda a preparar um coquetel geladinho com água de coco, suco de laranja, cranberry, hortelã e Schweppes Citrus.

20. Drinks sem álcool para o Carnaval: que o Carnaval é data de festar todas nós concordamos. Mas saiba que é possível se divertir sem chutar o famoso balde. Aqui, você aprende a preparar 8 drinks sem álcool especiais para cair na folia – desde batidinhas até Margaritas.

Viu só como os drinks sem álcool podem ser tão gostosos quanto os alcoólicos? Aliás, você sabia que optar por bebidas não alcoólicas pode trazer benefícios a longa data? Conheça bebidas alcoólicas que fazem mal para a pele e curta sem remorso as receitas acima!

Assuntos: Alimentação

Para você