15 doramas da Netflix para você conhecer e maratonar

Escrito por
Em 28.01.20

Viki

Dorama é um tipo de série asiática com novos episódios semanalmente. O termo é de origem japonesa e está ligado à pronúncia da palavra drama, porém engana-se quem acredita que existe somente esse gênero. São vários e com histórias bem elaboradas para entreter e distrair, por isso pegue a pipoca e confira as dicas que preparamos para você!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Doramas japoneses

Quando falamos em dorama, é importante destacar que cada país da Ásia tem suas produções próprias. O Japão, por exemplo, investe pesado em doramas de diversos gêneros. Vamos conhecer alguns?

1. Erased (2017)

Satoru Fujinuma é um rapaz sério e sem amigos, que descobre que pode viajar no tempo quando algo ruim está prestes a acontecer. Com uma temporada de 12 episódios, o dorama, que possui também anime e mangá, está na Netflix e mistura mistério, suspense e drama. Vale a pena conferir!

2. As diversas faces de Ito (2017)

Yazaki Rio é roteirista sonhador que dá conselhos para quatro garotas para estimular a inspiração. Logo, Rio descobre que todas elas saem com o mesmo cara: Ito. Cada desabafo mostra uma personalidade diferente do rapaz, dando origem ao nome da série. Esse dorama é uma comédia romântica leve e divertida disponível na Netflix com oito episódios.

3. Hibana – Spark (2016)

Esse dorama é baseado em um livro de Naoki Matayoshi, indicado ao prêmio Mishima de literatura. Na história conhecemos Tokunaga, um aspirante a comediante que encontra em Kamiya, um comediante experiente, um ombro amigo e um mentor para alcançar o sucesso. Apesar do tema sobre comédia, outras questões também são abordadas, como amadurecimento pessoal. A série está na Netflix e tem uma temporada de dez episódios.

4. Atelier (2015)

Continua após o anúncio

Atelier é um dorama que conta a história de Mayuko, uma jovem que tem paixão por tecidos e decide trabalhr em uma loja de lingeries customizadas. Lá ela aprenderá não somente sobre a profissão, mas sobre a etiqueta de um mundo sofisticado. Confira a série na Netflix!

5. Switched (2018)

Baseado no mangá, essa história fala sobre Ayumi, uma garota alegre que tem uma boa vida e um namorado perfeito. Mas sua invejosa colega Zenko descobre como trocar de corpo e roubar todas as coisas boas dela. A série trata de questões importantes como traumas, raiva, bullying e consequências do excesso de popularidade. Switched está na Netflix e tem uma temporada.

Doramas coreanos

Os doramas coreanos são, provavelmente, os mais assistidos pelo público brasileiro atualmente, devido ao enorme sucesso das músicas do mesmo país. Confira alguns nomes:

6. Strong Girl Bong-soon (2017)

Bong-soon é uma garota com extrema força física. A aptidão dela desperta a atenção de Ahn Min Hyuk, um dono de empresa de jogos rico, porém pequeno e fraco. Por isso, ele contrata a garota para ser sua guarda-costas. Além da temática de games e tecnologia, temas como violência contra a mulher, poder feminino, romance e comédia também aparecem. A série tem uma temporada com 12 episódios e está na Netflix.

7. O Som do Seu Coração (2016)

O Som do Seu Coração conta a história de Cho Seok, um cara que sonha em ser escritor e ilustrador. O dorama apresenta a relação com a namorada dele e as situações bizarras que acontecem com a sua família. Além disso, mostra as tentativas de Cho Seok publicar sua obra e ficar famoso, trazendo boas risadas. Para quem gosta de comédia e pretende assistir, a série está disponível na Netflix e tem uma temporada com 10 episódios.

8. Love Alarm (2019)

Love Alarm tem uma pegada futurista. A história é baseada em webtoons e fala sobre um aplicativo de celular cuja função é mostrar quem te ama em um raio de 10 metros. Conhecemos Kim JoJo, uma menina batalhadora que usa o aplicativo e se envolve em um triângulo amoroso. Muito mais do que romance, Love Alarm alerta sobre as possíveis consequências dessa tecnologia, solidão e traumas. Também está disponível na Netflix!

Continua após o anúncio

9. Primeira Vez Amor (2019)

Cinco amigos estão em situações complicadas e dividem o mesmo teto. Juntos, eles aprendem sobre as adversidades da vida, fortalecem os laços de amizade e descobrem o primeiro amor. O dorama está no catálogo da Netflix e tem duas temporadas com oito episódios.

10. Life (2018)


Life mostra o dia a dia de médicos em um famoso hospital universitário da Coréia. O problema acontece quando o novo CEO entra em cena e tem um único pensamento: lucros. Abordando questões políticas, problemas no ambiente de trabalho e econômicos, Life é um dorama dramático e com bastantes diálogos. A boa notícia é que ele também está na Netflix e tem uma temporada com 16 episódios.

Doramas chineses

A China também produz vários doramas interessantes. A principal diferença dos demais é que os c-dramas costumam ter mais episódios por temporada. Confira:

11. Love O2O (2016)

Bei Wei Wei estuda ciência da computação na faculdade e está entre as melhores jogadoras de RPG online. Xiao Nai é dono de uma empresa de jogos e tem notas excelentes. Ele fica encantado ao perceber que Wei também joga e quer se aproximar dela. Love O2O conta uma história de amor bonita e madura e está disponível na Netflix!

12. Paixão Imprevista (2018)

Chen Quing Quing é órfã, filha única, rica e vive com o avô. O seu dilema é tentar escapar de um casamento forçado que o avô arrumou para ela e encontrar o amor de verdade. Para isso, ela decide fugir de casa e muda a aparência para não ser reconhecida. Com uma temporada de 30 episódios, traz temas importantes como a independência e amizade femininas e está na Netflix.

13. Levem meu Irmão (2018)


Os irmãos Shi Miao e Shi Fen não têm apoio dos pais e precisam lidar com os desafios da adolescência. Ambos não se dão muito bem, mas de certa, protegem um ao outro. Retratando situações típicas vividas por quem tem irmãos e questões familiares complicadas, mas de forma leve e divertida. Com uma temporada de 30 episódios, você pode assistir à série na Netflix.

14. Eternal Love (2017)

Continua após o anúncio

Esse é um romance milenar que conta a história do encontro de Ye Hua e Su Su, um mortal e uma divindade que vive na Terra. Com reviravoltas, ciúmes e suspeitas de traição, a história é emocionante e repleta de elementos da cultura chinesa. Vale a pena conferir esse dorama que está na Netflix!

15. Ashes of Love (2018)

Esse dorama é mais uma história de romance e mistérios da China. Aqui, a doce Jinmi se apaixona pelo poderoso Xufeng, em um conto de mais de 100 anos. Seus laços podem ser interrompidos e, por isso, os dois precisam resistir juntos. A série está na Netflix!

E aí, você já conhecia algum dorama desta lista? Gostou das nossas indicações? Falando em séries, se você é daquelas que adora passar o final de semana debaixo das cobertas assistindo algo legal, veja as nossas dicas com as melhores séries da Netflix.

Assuntos: Séries