Como tirar chupão: 8 técnicas para te ajudar a eliminar marcas na pele

Escrito por
Em 08.10.19

iStock

Sabe aquele beijo exagerado, apaixonado e repleto de desejo? Pois é, muitas vezes acaba resultando em uma mancha roxa um tanto quanto inconveniente e causando constrangimento. Algumas cobrem o pescoço com uma blusa de gola alta, outras usam um lenço, mas o que todas querem mesmo é saber como tirar chupão e se livrar dessa marca reveladora.

Continua após o anúncio

Entenda porque um beijo mais ardente é capaz de deixar essa marca na pele e veja também algumas dicas práticas de como retirar essa mancha ou fazer com que ela suma o mais rápido possível. Continue a leitura e confira mais sobre o assunto:

Índice do conteúdo:

O que é um chupão?

iStock

O chupão é uma marca na pele que surge após um beijo envolvendo sucção e muitas vezes pequenas mordidas. Na verdade, trata-se de um hematoma de pequenas proporções, mas que deixa a pele do local com um tom avermelhado ou arroxeado temporariamente. Isso ocorre devido ao rompimento dos vasos capilares que irrigam a pele da região.

Geralmente, esse hematoma demora alguns dias para desaparecer. É importante também esclarecer que, conforme o tempo vai passando, ele vai mudando de cor, do arroxeado para o rosa, depois de um tom esverdeado para o amarelo e, por fim, felizmente vai embora.

Leia também: 6 métodos simples e eficazes para tirar marcas de mordida

Mas calma, porque existem algumas dicas de como tirar chupão ou, pelo menos, minimizar os efeitos perceptíveis na pele. Confira!

8 dicas de como retirar manchas de chupão

iStock

Apesar de, em alguns casos, os hematomas serem bem visíveis, existem formas de atenuar o problema ou pelo menos disfarçá-los. Confira algumas dicas de como tirar chupão:

Continua após o anúncio

1. Aplique gelo no local

Essa deve ser a primeira medida a ser tomada, logo que você perceber a marca, pois o uso de gelo reduz a resposta inflamatória. Coloque uma compressa com gelo sobre o local por cerca de 10 minutos. Caso a marca continue aparente após esse processo, repita os passos.

2. Experimente a babosa ou aloe vera

A babosa ou aloe vera tem propriedades que agem acalmando a pele inflamada e pode ser aplicada em forma de pomada para suavizar os efeitos do hematoma.

3. Use chá de camomila

A camomila também possui um efeito calmante e ajuda na redução de inchaço e coloração arroxeada. Para isso, prepare um pouco de chá de camomila, molhe uma toalha com a bebida e aplique por alguns minutos no local do chupão.

Leia também: Beijo de língua: dicas e técnicas para experiências de tirar o fôlego

4. Diminua o inchaço com creme de arnica

A arnica é um dos melhores remédios para tratar e suavizar hematomas. Essa erva possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a eliminar o inchaço e o hematoma.

5. Tente o rolo de jade

O rolo de jade é um instrumento utilizados para massagens. A pedra fria friccionada no local pode ajudar a diminuir os inchaços e minimizar a aparência da marca. Caso tenha esse acessório, vale a pena tentar. Você também pode usar uma colher fria.

6. Hidrate sua pele

Essa é mais uma medida preventiva do que propriamente uma solução, pois mantendo a pele sempre hidratada os danos provocados pelo chupão serão bem menores. Afinal, você nunca sabe quando será surpreendida com carinhos mais fervorosos, não é mesmo?

7. Utilize escova de dente

Sim, você entendeu perfeitamente bem. A escova de dentes deve usada para massagear o local afetado. A forma certa de utilizá-la é com movimentos circulares e suaves na região machucada, ativando a circulação sanguínea no local lesionado.

8. Aplique creme para celulite

O creme de celulite age diretamente nos vasos sanguíneos e atua na melhora da circulação local. Essa ação pode ajudar a minimizar o hematoma que se formou na pele.

Leia também: Como beijar: 10 mandamentos para o beijo perfeito

Continua após o anúncio

Vale lembrar que nenhuma das alternativas citadas neste conteúdo vão eliminar de um dia para outro as marcas deixadas por um chupão. No entanto, podem diminuir o problema e reduzir seu tempo de permanência na pele. Talvez te ajude também ver nossas dicas de como remover marcas de mordida!

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Assuntos: Pele

Para você