7 coisas que podem fazer você acordar mais bonita

Sua pele também fica cansada depois de uma noite mal dormida. Saiba como evitar esse problema

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Em 05.01.18 (Atualizado em 02.02.18)

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Que bom seria se pudéssemos ter o famoso “sono da beleza” todas as noites, não é mesmo? Infelizmente, o estresse do dia a dia, a falta de tempo e alguns maus hábitos nos impedem de ter a quantidade e a qualidade ideais de sono.

Você já deve ter reparado que, depois de uma noite mal dormida, não é só a sua cabeça que não funciona muito bem: todo o seu corpo fica meio esquisito, incluindo a pele. Ela pode ficar mais ressecada ou mais oleosa, cheia de marcas e até mesmo com um certo inchaço – isso sem falar nas olheiras.

Felizmente, existem alguns truques que você pode seguir para melhorar a qualidade do seu sono e acordar mais bonita na manhã seguinte:

1. Usar fronhas de seda

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Olha só que luxo: dormir com uma fronha de seda ajuda a preservar a umidade natural do cabelo e da pele, fazendo com que você acorde ainda mais radiante. Além disso, esse tecido não forma vincos e não deixa marcas no seu rosto.

2. Investir em hidratantes noturnos

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Uma pele desidratada e sem uniformidade no tom pode fazer você aparentar ser mais velha do que realmente é. Por isso, é importante escolher um bom hidratante noturno, que costuma ter textura mais densa, e aplicá-lo no rosto e no pescoço de forma a repor a água e os nutrientes perdidos durante o dia.

Leia também: 9 óleos essenciais que podem ajudar a melhorar o seu sono

3. Apostar nas máscaras capilares noturnas

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Cabelos ressecados, quebradiços e sem brilhos podem se beneficiar de máscaras próprias para o uso noturno. Ao deixar o produto agindo por tanto tempo, de preferência com uma touca para não sujar a cama, basta lavar o cabelo ao acordar e sair por aí com as madeixas renovadas.

4. Parar de levar o celular para a cama

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Não apenas o celular, mas qualquer eletrônico com tela emite um tipo de luz que interfere na produção de melatonina, o hormônio que nos ajuda a relaxar e a pegar no sono. Dessa forma, quando você faz uma maratona de Netflix na cama antes de dormir, essa luz faz seu corpo achar que ainda é dia, atrapalhando sua noite de descanso.

Por isso, vale a pena pensar duas vezes se realmente vale a pena ficar na cama stalkeando as amigas da irmã do seu crush em vez de desligar o celular e ir dormir de uma vez.

5. Hidratar-se no decorrer do dia

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Dormir com o corpo desidratado vai prejudicar todos os seus órgãos, inclusive a pele, que pode ficar ressecada ou cheia de marcas. Por isso, é importante evitar o consumo de substâncias que estimulam a perda de água, como cafeína, bebidas alcoólicas ou refrigerantes.

Não é uma boa ideia deixar para beber um monte de água logo antes de dormir, ou você vai ter que sair da cama às 3h para ir ao banheiro. Porém, é essencial garantir pelo menos 2 litros durante o restante do dia. Além disso, consumir frutas e vegetais nas refeições ajuda a manter o organismo hidratado durante a noite.

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6. Tirar a maquiagem antes de dormir

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Essa dica é clássica, por isso não poderíamos deixá-la de fora. Dormir com maquiagem pode causar irritações e alergias, deixando você com a pele vermelha, coçando ou inchada no outro dia. Ainda, em longo prazo, esse hábito acelera o surgimento das rugas e linhas de expressão.

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Um truque para quando você chegar em casa absolutamente morta e não tiver forças para ir até a pia do banheiro: tenha sempre lencinhos removedores de maquiagem ao lado da cama, assim você consegue tirar pelo menos o mais grosso.

7. Usar uma máscara de dormir

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As máscaras de dormir não servem apenas para você poder descansar em um voo longo: elas são uma boa alternativa para disfarçar a claridade que vem da rua e impedir que você acorde se alguém acender as luzes na sua casa.

Além disso, existem máscaras recheadas com ervas aromáticas, como camomila ou lavanda, que ajudam a relaxar e a pegar no sono. Dessa forma, se você acordar mais descansada, sua pele certamente estará mais bonita e saudável. Boa noite!

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Assuntos: Pele

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