Caipirinha: 30 receitas incríveis para dividir com os amigos

Escrito por
Em 27.03.19

iStock

A caipirinha é um sucesso em churrascos, feijoadas e encontros. É uma bebida alcoólica brasileiríssima que, originalmente, é feita com cachaça, limão, açúcar e gelo. É um dos drinks mais queridos pelos brasileiros e pelos gringos que visitam nosso país.

Continua após o anúncio

Apesar da receita original, a caipirinha ganhou outras versões para agradar a diversos os gostos. Ela pode ser feita com vodka ou cachaça, com frutas e outros ingredientes. Neste post, você vai aprender a fazer caipirinhas deliciosas com diversos ingredientes para compartilhar com os amigos. Confira:

Receitas de caipirinha com cachaça

iStock

1. Caipirinha tradicional de limão e cachaça: a receita tradicional da caipirinha é bastante simples de fazer é uma paixão nacional. As receitas de caipirinhas baseiam-se nessa. Então, que tal começar pela tradicional?

2. Caipirinha de melancia com maracujá: um drink refrescante, muito saboroso e fácil de fazer? É esse! A mistura dos sabores de melancia e maracujá fazem a bebida ficar docinha.

3. Caipirinha de melão e melancia: para quem quer sair do tradicional, melão e melancia podem fazer uma boa combinação. Uma mistura diferente, mas que é uma delícia.

Leia também: 20 receitas de drinks sem álcool pra se jogar na farra sem remorso

4. Caipirinha de cachaça com Yakult: lembra do Yakult que tomávamos quando crianças? Ele é um dos ingredientes que podem ser usados para um drink delicioso. Você ainda pode incrementar com rodelas de limão e açúcar. Em apenas um minuto, você prepara uma caipirinha bastante diferente e que vai agradar muita gente!

5. Caipirinha de morango com cachaça: o morango é uma das frutas mais escolhidas para caipirinhas, além do limão. Por ter um sabor que vai do azedo ao doce, ele torna a caipirinha uma sensação de sabores.

6. Caipirinha de melancia, maracujá e gengibre: o gengibre é uma especiaria que dá um sabor diferenciado para a caipirinha. Os passos para esse drink são simples, basta colocar as frutas, açúcar, macerar, acrescentar o gengibre, colocar o gelo e a cahaça.

Continua após o anúncio

7. Caipirinha Fruit Honey: esse drink é uma mistura de hortelã, limão, tangerinas, mel e maracujá. Uma explosão de sabores que vai fazer você se apaixonar!

8. Caipirinha com limão tahiti, cravo e galego: essa caipirinha, também conhecida como caipirinha três limões, é supersimples de fazer e conta com esses três tipos de limão. É uma bebida para quem gosta mais do sabor azedo, menos doce.

Leia também: Coquetel de frutas: 37 receitas fáceis e perfeitas para o verão

9. Caipirinha de banana: inusitada, não é mesmo? Mas dá muito certo! Basta colocar uma banana, gelo, açúcar e cachaça em um liquidificador e espremer um limão que o drink exótico está pronto!

10. Caipirinha de frutas vermelhas: essa escolha é bem tradicional nos bares do país, mas é superfácil de fazer em casa! Você só vai precisar de morangos, acerolas, amoras, cachaça, gelo e açúcar.

Receitas de caipirinha com vodka

iStock

11. Caipirinha tradicional de vodka: essa é a receita tradicional da caipirinha com vodka. Basta utilizar limões, açúcar, gelo e cachaça. Bastante simples e muito deliciosa.

12. Caipirinha de limão siciliano e vodka: pelo sabor mais suave, o limão siciliano oferece à caipirinha um sabor menos ácido e mais leve. É ótimo para quem não curte drinks muito fortes.

13. Caipirinha de morango e vodka: esse é um dos drinks mais populares em bares e restaurantes. O morango é uma fruta deliciosa que cai super bem com a bebida. É muito fácil de fazer e necessita de poucos ingredientes. Toque final: a folha de hortelã pode fazer toda a diferença!

Leia também: Festa em casa: dicas para promover um evento inesquecível

Continua após o anúncio

14. Caipirinha de vodka com melancia: para dias quentes, nada melhor do que um drink refrescante para aliviar o calor, não é mesmo? A capiroska de melancia é uma ótima opção para esses dias!

15. Caipirinha de vodka com leite condensado no liquidificador: para as formiguinhas de plantão, o leite condensado é o ingrediente ideal. Além de deixar docinha, deixa a caipirinha supercremosa.

16. Caipirinha de morango com vodka de baunilha: drink fácil e delicioso com morangos e aquele toque de baunilha. Tem como não sentir vontade de tomá-lo?

17. Caipirinha de vodka com skol beats: a queridinha do momento, Skol Beats, vai deixar essa receita ainda mais caliente e gostosa. Você só vai precisar de morangos, vodka, açúcar, gelo e Skol Beats. É simples e rápido!

18. Caipirinha de vodka com abacaxi e hortelã: essa caipirinha é servida dentro do próprio abacaxi. Basta tirar a coroa e abrir a tampa até transformá-lo em uma espécie de copo. Para fazer a caipirinha, você só vai precisar de gelo, vodka, açúcar, hortelã e abacaxi.

19. Caipirinha de vodka com kiwi: o kiwi é uma fruta com um sabor delicioso que é ácido e doce ao mesmo tempo. Essa receita é bastante simples e todo mundo vai amar.

20. Caipirinha de vodka com maracujá: essa delícia de fruta pode ser o ingrediente de um drink perfeito. A combinação do maracujá com a vodka é sensacional. E fora que a receita é rápida e fácil, não é mesmo? Basta retirar a polpa da fruta, adicionar o açúcar, a vodka e o gelo.

Receitas diferentes de caipirinha

iStock

21. Caipirinha com limão, kiwi e soda limonada: é uma bebida mais suave que leva limão siciliano ou tahiti, kiwi, vodka, açúcar, gelo e soda limonada. É uma bebida muito deliciosa e refrescante!

22. Caipirinha de limão com água de coco: já pensou misturar picolé com cachaça e água de coco? Por incrível que pareça, isso forma uma delícia de drink! A receita dessa caipirinha é dos deuses!

Continua após o anúncio

23. Caipirinha de limão siciliano, pimenta rosa e manjericão: essa caipirinha é indicada para quem gosta de bebidas leves e suaves. O limão siciliano com a pimenta rosa e o mel neutralizam o sabor da cachaça, deixando o drink uma delícia.

24. 3 caipirinhas inusitadas para você experimentar: que tal experimentar uma caipirinha de jabitucaba? Ou de caju? Ou de maracujá? É possível sim fazer drinks incríveis com essas frutas. É muito simples e uma delícia!

25. Caipirinha sem alcool de manga, abacaxi e alecrim: essa opção é para quem não bebe álcool ou para quem está impossibilitado de ingerir bebidas acoólicas. É uma bebida suave, doce e que tem um toque de ervas por conta do alecrim. O álcool é substituído por água de coco.

26. Caipirinha de amora com saquê: para quem quer dar uma variada e trocar a cachaça ou vodka, uma boa opção é o saquê. Essa caipirinha de amora com saquê vai te deixar com água na boca. A dica para o verão é utilizar as frutas congeladas para aproveitar melhor o sabor.

27. Caipirinha com cerveja: cachaça, cerveja, limão, gelo, açúcar e sal podem se transformar em um drink perfeito! Essa é para quem gosta de bebidas com muito álcool e um sabor bem diferente.

28. Caipirinha de tequila e tangerina: a tequila é uma bebida muito utilizada para drinks exóticos. E a caipirinha não poderia ficar de fora. Essa mistura de tequila e tangerina deixa o drink delicioso e bastante equilibrado no sabor.

29. Caipirinha de açaí e maracujá: já sabemos que o açaí é uma delícia, não é mesmo? Mas já imaginou juntá-lo com maracujá e cachaça? A receita de caipirinha que resultou dessa misturinha é uma opção para quem quer ousar na hora de preparar os drinks.

30. Caipirinha de frutas amarelas: manga, carambola e maracujá! Uma combinação perfeita das frutas amarelas e uma dose de cachaça formam a bebida perfeita para desfrutar com os amigos. Ideal para o verão, é um drink super-refrescante e delicioso.

Gostou das receitas? Que tal juntar os amigos e experimentar? A receita de caipirinha pode ser adaptada ao seu paladar e agradar a diversos gostos. Conheça também algumas receitas de mojito para um drink refrescante.

Assuntos: Alimentação

Para você