Caipirinha de maracujá: 12 receitas perfeitas para quem gosta de inovar

Escrito por
Em 24.01.20

iStock

Refrescante, a caipirinha de maracujá é perfeita para substituir a versão tradicional feita com limão. Assim, você consegue sair da rotina e ainda se delicia com um drink com um sabor azedinho e que pode surpreender seu paladar. Seja com cachaça, vodka ou até mesmo Jurupinga, a bebida pode ser simples ou incrementada com mais frutas ou outros ingredientes.

Continua após o anúncio

1. Caipirinha de maracujá com cachaça

Caipirinha de cachaça é um sucesso, por isso, essa é a escolha de destilado para essa receita. Para testar essa opção em casa, você ainda precisa ter em mãos maracujá, açúcar e gelo. São poucos ingredientes, mas que rendem uma bebida deliciosa. Vale a pena experimentar!

2. Caipirinha de maracujá com vodka

Outra receita simples, mas que pode conquistar seu paladar é essa versão feita com vodka. Sem segredos, a bebida ainda conta com maracujá, açúcar e gelo. O modo de preparo é simples de ser seguido, mas o resultado é tão gostoso, que pode ser difícil parar de tomar esse drink.

3. Caipirinha de maracujá no liquidificador

Se você busca praticidade, o liquidificador é um grande aliado na hora de preparar sua caipirinha. Aqui, a bebida é feita com maracujá, água, gelo, leite condensado e vodka. A textura fica cremosa e o sabor adocicado. Para um toque extra de sabor, a dica é usar a polpa da fruta como decoração na hora de servir.

4. Caipirinha de maracujá com limão

Combinar duas frutas é uma ótima alternativa para quem quer sair do comum no sabor da caipirinha. Aqui, o maracujá é usado em maior quantidade, mas o limão dá um toque especial ao drink sem gerar complicações na hora do preparo.

5. Caipirinha de maracujá cremosa

Continua após o anúncio

Simples, rápida e fácil de ser preparada, essa receita leva apenas cachaça branca, leite condensado, maracujá e gelo. Mesmo sendo feita em uma coqueteleira, a textura da caipirinha fica bem cremosa. Além disso, a sugestão é coar o drink para eliminar as sementes.

6. Caipirinha de maracujá com baunilha

Que tal aromatizar sua caipirinha usando essência de baunilha? Esse é um ingrediente fácil de ser encontrado e que faz toda a diferença no sabor da bebida. Se você quer inovar sem ter muito trabalho, vale a pena conferir o passo a passo dessa receita.

7. Caipirinha de maracujá com morango

Combine maracujá com morango na hora de fazer a sua caipirinha e surpreenda-se com o drink. O modo de preparo é do jeito que a gente gosta: simples. Basta macerar as frutas com açúcar em uma coqueteleira, adicionar gelo triturado e vodka e chacoalhar bem.

8. Caipirinha de maracujá com wasabi

Possivelmente essa é a caipirinha mais inusitada que você já viu. Isso porque ela conta com wasabi na lista de ingredientes. Com uma toque ardido, essa é uma receita exótica que pode conquistar seu paladar. E tem mais: o drink ainda conta com um ramo de alecrim.

9. Caipirinha de maracujá com xarope de canela

Extremamente refrescante, essa receita é perfeita para ser saboreada nos dias quentes de verão. Essa versão conta com cachaça, xarope de canela e gelo picado. Para dar aquele charme na decoração, a dica é usar um pedaço de canela queimada na finalização.

10. Caipirinha de maracujá com tangerina

Continua após o anúncio

Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de sair do comum, dá para ir além mesmo já tendo optado por fazer a versão de caipirinha com maracujá. Aqui, a proposta é adicionar suco de tangerina e rodelas de laranja ao preparo.

11. Caipirinha de maracujá com melancia e gengibre

Com pequenas modificações você consegue fazer uma caipirinha digna dos bares mais descolados. A ideia é sair da básica combinação de maracujá, cachaça, gelo e açúcar e adicionar melancia e gengibre ao drink. Além disso, você ainda confere como servir o drink na casca de um maracujá.

12. Caipirinha de maracujá com Jurupinga e picolé

Que tal deixar a vodka e a cachaça de lado e usar a Jurupinga para preparar o seu drink? Para deixar a bebida ainda mais diferentona, um picolé entra em cena. Ficou curiosa? Então, veja o passo a passo completo no vídeo.

A caipirinha não precisa ser feita apenas com limão e, como você pode ver na lista acima, há versões deliciosas feitas com o maracujá. Outra alternativa para experimentar novos sabores é a caipirinha de abacaxi.