Caipirinha de abacaxi: 10 receitas que vão transformar seu dia em uma festa

Escrito por
Em 08.11.19

iStock

Refrescante e com sabor de fruta, a caipirinha de abacaxi é ideal para ser apreciada nos dias quentes. Seja na praia, na piscina, em uma festa entre amigos ou para relaxar após um dia de trabalho, esse é um drink que vale a pena ser apreciado. Confira diferentes opções para você fazer e se divertir:

Continua após o anúncio

1. Caipirinha de abacaxi simples

Se você quer uma caipirinha simples, mas que fuja do sabor tradicional de limão, essa opção pode ser uma ótima escolha. Sem complicações, você vai tirar o preparo de letra. Além disso, a receita leva apenas abacaxi, cachaça, açúcar e gelo.

2. Caipirinha de abacaxi com limão

Tudo bem que essa caipirinha conta com limão, mas ele é usado apenas para dar um toque especial na receita. O abacaxi é a fruta protagonista, por isso, é o seu sabor que se destaca na bebida. E não é só isso: você ainda aprende como usar a casca do abacaxi para servir o drink, que, além de gostoso, ainda fica charmoso.

Leia também: Margarita: 15 receitas deliciosas do famoso drink mexicano

3. Caipirinha de abacaxi com pitaya

Outra combinação de frutas que pode conquistar o seu paladar é a de abacaxi com pitaya vermelha. Isso faz com que o drink fique com uma cor sensacional. Para o destilado, você pode optar tanto por vodka quanto por cachaça, pois ambos garantem um bom resultado.

4. Caipirinha de abacaxi com hortelã

Pra lá de refrescante, essa caipirinha é ideal para os dias quentes de verão! Para garantir um drink tropical, a bebida é servida na casca da fruta e até a coroa é usada como decoração. A clássica combinação de abacaxi com hortelã fica um sucesso incrementada com vodka, açúcar e gelo.

Continua após o anúncio

5. Caipirinha de abacaxi com gengibre

Leia também: Caipirinha: 30 receitas incríveis para dividir com os amigos

Que tal dar deixar sua caipirinha levemente ardida? Para isso, o gengibre entra em cena. Esse é um ingrediente que combina muito bem com o abacaxi e é ideal para quem quer fugir do comum.

6. Caipirinha de abacaxi com capim-santo

Não tem coqueteleira em casa? Com essa receita isso não é problema, pois você aprende um truque para garantir um sabor perfeito mesmo sem usá-la. Para testar essa receita, é preciso ter em mãos abacaxi, capim-santo, limão, açúcar, cachaça e gelo.

7. Caipirinha de abacaxi aromatizada

Nessa receita, xarope de bordo e cravo são macerados junto com pedaços de abacaxi em um copo. Na sequência, basta adicionar cachaça e gelo e misturar tudo muito bem. Com poucos ingredientes e um preparo fácil, você consegue uma caipirinha bem diferente e muito aromatizada.

Leia também: 10 receitas de Moscow Mule para você preparar no final de semana

8. Caipirinha de abacaxi com vinho

O vinho é o ingrediente usado em maior quantidade nessa receita, mas vodka também faz parte do preparo. Além disso, um diferencial dessa opção é que apenas o suco do abacaxi é usado. Assim, você terá um drink sem pedaços da fruta.

Continua após o anúncio

9. Caipirinha de abacaxi com saquê

Com um sabor suave, o saquê pode conquistar os mais diversos paladares. Assim, você pode deixar a cachaça e a vodka de lado para variar um pouco. Os outros ingredientes usados nesta receita são abacaxi, hortelã, açúcar e gelo.

10. Caipirinha de abacaxi com rum

Leia também: 12 receitas de sangria para servir e refrescar seus dias

Cheia de frescor, essa receita combina o abacaxi com rum de coco. Caso você queira, também é possível usar um rum sem sabor combinado com xarope de coco. Independente da sua escolha, dá para se surpreender com o sabor desse drink.

Agora que você já aprendeu a fazer diferentes receitas de caipirinha de abacaxi, que tal aprender algumas receitas de dadinho de tapioca? Assim, você tem um drink e um petisco para se deliciar ao mesmo tempo.

Para você