21 receitas de bolo de fubá cremoso para o seu próximo café da tarde

Escrito por
Em 18.01.19

iStock

Reunir a família para uma tarde deliciosa de café é um dos maiores prazeres da vida. Se nesta hora puder contar com receitas práticas e deliciosas, a tarde fica ainda mais gostosa. As receitas de bolo de fubá cremoso se encaixam nesta categoria, sendo um dos preparos de bolo mais fáceis e rápidos de serem feitos. Além disso, há variadas opções de receitas que agradam a diversos paladares.

Continua após o anúncio

Para você conhecer alguns desses bolos de fubá cremoso, abaixo estão 21 deliciosas receitas que vão encher a boca de água e fazer você ficar com vontade de comer um bolinho o quanto antes. Portanto, não deixe de conferir a matéria completa.

Receitas de bolo de fubá cremoso simples

1. Bolo de fubá cremoso tradicional: uma receita clássica e fácil de fazer que agrada o paladar de toda a família. O segredo para o bolo ficar delicioso e cremoso é acrescentar o fermento depois que a massa já estiver misturada e apenas pulsar três vezes no liquidificador. O bolo não irá crescer muito, mas o resultado será de dar água na boca.

2. Bolo de fubá cremoso rápido: para os dias que dá vontade de comer um bolo com café, mas não tem muito tempo, essa receita é perfeita. Em torno de uma hora o bolo estará pronto para ser desfrutado. Você terá um bolo com duas camadas, sendo uma base do bolo e outra a parte cremosa.

3. Bolo de fubá cremoso simples: com poucos ingredientes e de fácil preparo, essa receita de bolo de fubá pode ser feita a qualquer hora. Você precisará apenas de ovos, leite, açúcar, fubá, parmesão e fermento. Bata tudo no liquidificar, exceto o fermento, e tenha um bolo cremoso e delicioso para comer sempre que der vontade.

Leia também: Café cremoso: 12 receitas que vão ganhar seu coração

4. Bolo de fubá muito fácil: facilidade é o que se espera deste bolo tão tradicional. Com essa receita, mesmo não sendo uma expert na cozinha, poderá preparar e impressionar familiares e amigos. Para fazer, basta bater os ingredientes no liquidificar ou mesmo misturar tudo na mão. O resultado é um bolo com recheio cremoso como um pudim.

5. Bolo de fubá cremoso de liquidificador: receitas de liquidificador são sempre bem fáceis e práticas de serem feitas e nessa receita de bolo de fubá não é diferente. A dica para ser ainda mais fácil de preparar é ter um liquidificador grande. Mas, como o próprio cozinheiro explica no vídeo, caso seu liquidificador seja pequeno também é possível executar a receita, basta dividi-la em duas partes.

6. Bolo de fubá ultracremoso: se você gosta de bolos bem cremosos, essa receita foi feita para você. O segredo para ficar ainda mais cremosa é substituir o queijo parmesão pela mussarela. Após assar, aguarde alguns minutos antes de desenformar para que a massa não quebre nesta hora. O resultado vai te surpreender!

Continua após o anúncio

7. Bolo de fubá cremoso com goiabada: se o bolo de fubá tradicional já é uma delícia, o que dizer quando se acrescenta uma calda de goiabada? Para fazer a calda, leve água e goiabada ao micro-ondas por dois minutos Depois, é só despejá-la em cima do bolo de fubá e deixar todos com água na boca.

8. Bolo de fubá cremoso com coco: para dar um upgrade em seu bolo de fubá, você pode adicionar coco à receita. Como resultado você terá, além de uma receita dos deuses, um bolo com três texturas diferentes: denso, cremoso e crocante. Não tem como não desejar fazer esse bolo na próxima oportunidade.

Leia também: 20 receitas de bolo de fubá com goiabada com gostinho de infância

9. Bolo de fubá supercremoso com requeijão: o gosto levemente salgado que o parmesão dá a essa receita, combinado com a adição de requeijão, resulta em um bolo imperdível. O tempo de forno varia bastante, mas o segredo para saber a hora que está pronto é só observar quando a superfície começar a dourar.

10. Bolo de fubá cremoso com mussarela: para variar e dar um gostinho especial em seu bolo, você poderá substituir o parmesão pela mussarela. É importante salientar que a massa ficará bem líquida e esse é o ponto certo para que no final tenha um bolo bem cremoso. Tome cuidado para a massa não transbordar durante o tempo no forno. Para evitar que isso aconteça, coloque uma assadeira embaixo da forma.

11. Bolo de fubá cremoso com leite condensado: adicione uma lata de leite condensado à receita de bolo de fubá para ter um bolo bem adocicado. Outro diferencial desta receita é a utilização de queijo minas em vez do tradicional parmesão. Essa receita irá agradar o paladar das crianças que adoram um bolo docinho.

Receitas de bolo de fubá cremoso elaboradas

12. Bolo de fubá cremoso com açúcar de confeiteiro: que tal experimentar polvilhar açúcar de confeiteiro em seu bolinho de fubá cremoso? Essa é uma opção que deixará o bolo visualmente mais saboroso e que deixará todos morrendo de vontade de degustar. A receita do bolo segue o padrão das anteriores, sendo bem fácil e prática de fazer.

13. Bolo de fubá cremoso com erva doce: essa receita é pra quem gosta de testar novos sabores. Esse bolo de fubá fica com o recheio bem cremoso e com um suave gostinho de milho. O diferencial está na erva doce, dando um toque especial ao seu bolo. Não deixe de provar essa delícia.

Leia também: Bolo de chocolate com morango: 15 receitas cheias de sabor

Continua após o anúncio

14. Bolo de fubá supercremoso com cream cheese: não há como resistir a um bolo de fubá bem cremoso e este com cream cheese fica ainda mais irresistível. O cream cheese, juntamente com o parmesão ralado, quebra o gosto doce do bolo, dando um acentuado sabor salgado que deixa o bolo ainda mais delicioso.

15. Bolo de fubá cremoso com coco e queijo parmesão: a mistura de fubá, queijo parmesão e coco parece não dar liga, mas engana-se quem tem esse pensamento. O coco deixará a parte de cima do bolo parecendo uma cocada bem crocante, já o parmesão tira um pouco do doce do bolo e o deixa mais cremoso, resultando em um bolo de fubá irresistível.

16. Bolo de fubá cremoso com queijo meia-cura: o parmesão ou a mussarela das outras receitas pode ser substituído pelo meia-cura. Outra sugestão dada nessa receita é trocar uma parte do leite por leite de coco, o que fará com que o bolo fique com gostinho de coco.

17. Bolo de fubá cremoso com canela: o bolo de fubá pode chegar a estágios de gostosuras inimagináveis. Uma das formas de dar esse toque especial é fazer um creme de canela para acompanhar o bolo. Além disso, nessa receita o bolo fica tão cremoso que parece um cheesecake. Impossível não ficar com vontade de provar.

18. Bolo de fubá cremoso com raspas de limão: para variar no gostinho final do bolo cremoso, uma ótima alternativa é adicionar raspas de limão à massa. Com isso, seu bolo ganhará em originalidade e surpreenderá todos quando provarem. Aposte nesta dica e tenha um bolo de fubá delicioso.

19. Bolo de fubá com camada cremoso: uma camada cremosa no meio do bolo é o que faz essa receita ser incrível. É como se o bolo fosse recheado, mas sem ter todo o trabalho de separar as partes para acrescentar o recheio. Uma ótima opção para quando bater a vontade de comer doce ou de comer um bolinho com café.

20. Bolo de fubá cremoso sem glúten: para quem restringiu o glúten na dieta, mas não consegue ficar sem comer um pedaço de bolo cremoso de fubá, essa receita foi feita para você. Aqui, a farinha de trigo é substituída pela farinha de arroz. O resultado será igualmente gostoso ao bolo de fubá com glúten.

21. Bolo de fubá cremoso com leite de coco: essa receita é para deixar os amantes de coco com muita vontade de experimentar, pois na massa é utilizado o leite de coco e, por cima, ainda é acrescentada uma cobertura com coco queimado. Um bolinho de fubá cremoso com coco? Não tem como não querer provar.

Com essas receitas deliciosas e fáceis de fazer, na próxima oportunidade pode apostar sem erro no bolo de fubá supercremoso. As opções dadas acima mostram que há uma infinidade de possibilidades para variar. Com certeza você vai encontrar uma que vai ganhar seu coração! É fã de bolos tradicionais? Confira essa lista de receitas de bolo de milho cremoso e se delicie!

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação

Para você