8 receitas de arroz à grega para uma refeição mais colorida e saborosa

Cenoura, uva-passa, pimentão e milho são apenas alguns dos ingredientes que podem ser utilizados

Escrito por Tais Romanelli

Foto: iStock

Poucos alimentos são tão populares como o arroz. Ele é o acompanhamento perfeito para qualquer tipo de carne e pratos em geral.

Porém, fazê-lo sempre do mesmo jeitinho, de maneira tradicional, pode enjoar. Às vezes, a ocasião ou até mesmo a vontade de comer algo diferente pede um acompanhamento “mais incrementado”.

É aí que o arroz à grega entra em jogo como uma ótima opção: o arroz comum ganha ingredientes coloridos e saborosos, tornando-se um prato mais completo e convidativo.

Inspire-se com deliciosas receitas de arroz à grega e prepare este acompanhamento que agrada a gregos e troianos!

1. Arroz à grega fácil

Foto: iStock

Receita básica, que leva cenoura, pimentão, passas, presunto e queijo parmesão. O arroz fica colorido e saboroso e acompanha muito bem qualquer tipo de carne. Vale a pena conferir a receita aqui.

Leia também: 10 maneiras inteligentes de reaproveitar restos de alimento

2. Arroz à grega festivo

Foto: Reprodução / Tv Dohler

Receita que transforma o arroz comum em um prato diferente e requintado. Boa opção para festas ou almoços especiais em família! Isso sem falar que a receita é bem simples, sem erros! Veja a receita completa.

3. Arroz à grega colorido

Foto: Reprodução / Receitas da Cris

Um arroz que fica lindo, saboroso e que pode acompanhar a carne que você desejar. Você usará apenas óleo, alho, cheiro-verde, ervilha, milho, cenoura, uva-passa, pimentão vermelho, verde e amarelo, arroz e água. Confira o passo a passo no vídeo.

4. Arroz à grega rápido

Foto: Reprodução / Tour da Beleza

Uma receita fácil e deliciosa, que combina muito bem com churrascos, almoços em família, entre outras ocasiões especiais. Rende quatro porções. Confira quais são os ingredientes usados e os detalhes do preparo no vídeo.

5. Arroz à grega cremoso integral

Foto: iStock

Perfeito para o dia a dia ou até mesmo para ocasiões especiais como Páscoa, Natal ou Ano Novo. Você precisará de arroz integral, passas, cenouras, ervilha e creme de ricota – que dará o toque cremoso ao prato. Confira a receita completa.

6. Arroz à grega de forno

Foto: iStock

Tão saboroso quanto o arroz à grega tradicional… Uma boa sugestão para inovar! É perfeito para acompanhar assados e o preparo é bem simples. Vale a pena provar! Veja como preparar.

Leia também: 10 receitas de arroz à Piamontese para deixar seus convidados babando

7. Abobrinhas recheadas com arroz à grega

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

Uma receita diferente e deliciosa, que rende quatro unidades. Você precisará apenas de abobrinhas, arroz já cozido, milho, pimentão, cenoura, cebola, alho, azeite, açafrão, pimenta e sal. Confira a receita!

8. Quinoa à grega

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Ótima opção para quem tem o hábito de consumir a quinoa, que é um alimento muito completo, saudável e versátil. Além dela, você usará água, cenouras, pimentão vermelho, abobrinha, uva-passa, amêndoas laminadas, sal e pimenta-do-reino. Confira o preparo aqui.

O arroz à grega acompanha muito bem carnes em geral, entre outros pratos. Colorido, é superconvidativo e agrada a maioria das pessoas. Inclua-o com sucesso em suas ocasiões especiais!

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web