24 receitas de acompanhamento para churrasco que vão incrementar sua refeição

Escrito por
Em 14.10.19

iStock

Toda reunião para assar uma carne, pede também um bom acompanhamento para churrasco. Sejam os tradicionais ou coisas mais caprichadas, uma comida bacana para acompanhar não pode faltar. A verdade é que churrasco é muito gostoso e para ficar ainda melhor ele precisa de algo extra.

Continua após o anúncio

Se você é do tipo que adora reunir a família ou os amigos, confira uma lista com vários tipos de acompanhamento para churrasco. Veja as opções e encontre uma do seu gosto!

Índice do conteúdo:

Aperitivos e molhos

iStock

1. Ovo de codorna temperado: poucos ingredientes são necessários para criar uma aperitivo prático e delicioso. Cozinhe primeiro os ovos, frite o alho e em seguida tempere o prato em uma vasilha separada.

2. Aperitivo de queijo meia cura temperado: aproveite a churrasqueira para preparar um delicioso queijo como acompanhamento para churrasco. A dica é cortar o queijo em pedaços grossos e temperá-los de acordo com suas preferências. Escolha sabores marcantes.

Leia também: 10 receitas de maionese caseira que vão elevar o sabor dos seus pratos

3. Cebola assada com parmesão: para surpreender, prepare esse acompanhamento delicioso de cebola. Corte as cebolas e coloque temperos, azeite e queijo parmesão e embrulhe-as em papel alumínio. Asse na churrasqueira.

4. Molhos para churrasco: os molhos são ótimos tanto para acompanhar a carne quanto para deixar os outros acompanhamentos ainda melhores. Aprenda a fazer o molho barbecue, o de alho e o chimichurri. Muito fácil!

5. Pão de alho cremoso: pão de alho é um clássico e pode ser feito sem o auxílio da churrasqueira. O melhor dessa receita é que você pode prepará-la usando os mais diversos tipos de pães.

Continua após o anúncio

6. Pão com linguiça: bem diferentão, este pão com linguiça é surpreendente. Use linguiça toscana, pão francês, ervas aromáticas e queijo gouda. Asse na churrasqueira.

Saladas

iStock

7. Salada de cebola com orégano: esta salada é conhecida como cebolete. O segredo deste prato é picar a cebola e deixar descansando em água morna, para eliminar o cheiro forte e a acidez. Tempere com orégano, pimenta do reino, azeite, vinagre e sal.

Leia também: 22 receitas de arroz temperado para uma refeição diferenciada

8. Vinagrete: mais um clássico do churrasco brasileiro, o vinagrete agrada sempre. A única parte trabalhosa desta receita é picar os ingredientes, depois disso é só temperar e arrasar no sabor!

9. Salada de batatas com maionese: sabe aquele prato com a cara do verão? A salada de batatas é perfeita! Aproveite o momento do preparo para aprender a fazer uma deliciosa maionese caseira com limão siciliano. Fica leve e aromática!

10. Salada tropical de abacaxi com repolho: um repolho pequeno picado, uma cenoura ralada e um abacaxi pequeno ralado são tudo o que você precisa para ter uma salada caprichada. Tempere com sal, azeite, vinagre e misture com maionese.

11. Salada refrescante com frutas: colocar frutas na salada deixa tudo mais saboroso. Use abacaxi, manga, repolho roxo, repolho branco e uvas passas. Esta receita é saborosa e leve.

12. Salada de folhas com maçãs: entre as opções de acompanhamento para churrasco, esta é ótima para fugir do tradicional. Folhas verdes e cenouras raladas formam a base que é incrementada com cebola, batata palha, maçãs e outros ingredientes.

Leia também: Caipirinha: 30 receitas incríveis para dividir com os amigos

Continua após o anúncio

Farofas

iStock

13. Farofa de bacon: os apaixonados por bacon vão se deliciar com esta receita. Além disso, é um prato simples e prático para preparar. Use pimentões, se quiser, para incrementar ainda mais o prato. Fica ótima para acompanhar carnes e linguiças. Experimente!

14. Farofa de soja: esta opção é ótima para convidados vegetarianos e perfeita para quem não tem experiência na cozinha. Apenas 4 ingredientes compõe a receita. Crocante e deliciosa!

15. Farofa de cenoura com bacon: aqui o diferencial é a cenoura, que ajuda na crocância. O preparo do prato é simples e usa como base a farinha de mandioca branca. O bacon frito com cebola, manteiga e cenoura garantem o sabor especial.

16. Farofa de chimichurri: esta é uma receita de farofa leve, ótima para valorizar o sabor da carne do churrasco. Corte uma cebola em tiras e frite com bacon e alho triturado em uma frigideira. Tempere com chimichurri e finalize adicionando farinha de mandioca.

17. Farofa de bacon com calabresa: e para variar ainda mais a tradicional farofa, que tal combinar bacon e calabresa? Essa combinação funciona muito bem e é cheia de sabor. Além disso, é muito fácil de preparar, basta fritar os ingredientes e por fim, adicionar manteiga e farinha de milho.

18. Farofa especial com linguiça: outra boa opção para incrementar a farofa, é a linguiça. Coloque também uma cebola picada, farinha de rosca e de mandioca, milho e tempere.

Arroz

iStock

19. Arroz soltinho com alho-poró: o preparo deste arroz segue a receita tradicional de arroz branco. O segredo é adicionar alho-poró no preparo quando a água do arroz estiver fervendo e então aguardar secar.

20. Arroz temperado fácil: seu arroz vai ganhar uma cara nova acompanhado por carne moída, cebola, cenoura, milho e batata. A receita leva arroz branco e fica perfeita com churrasco.

Continua após o anúncio

21. Arroz temperado com milho e ervilha: este prato não vai apenas milho e ervilha, como também calabresa, cebola, cheiro verde, colorau e obviamente arroz. Comece a receita preparando a calabresa para dar sabor.

22. Arroz primavera integral: que tal levar o arroz integral como acompanhamento para churrasco? Aprenda aqui a melhor forma de cozinhá-lo e o deixe bem colorido com colorau e açafrão. Não se esqueça dos temperos para que ele fique ainda mais saboroso!

23. Arroz biro-biro: esta receita é perfeita para aproveitar um arroz cozido que esteja sobrando na geladeira. Seu sabor vem com muito bacon, ovos e batata palha. O melhor deste prato é que ele suja apenas uma panela, ou seja, é extremamente prático.

24. Arroz à grega: este é um clássico! O arroz à grega é um acompanhamento para churrasco colorido, cheio de sabor e que além de tudo fica lindo na mesa. Assim como o biro-biro, ele suja apenas uma panela, o que é ótimo na correria pré-churrasco.

Já dá pra sentir o cheirinho de todas essas receitas acompanhando o churrasco. Prove todos os pratos e inove na próxima reunião. E para incrementar ainda mais qualquer churrasco, veja também receitas de pão de alho.

Assuntos: Alimentação

Para você