Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

8 sinais de que ele está te paquerando

Você sabe perceber se ele está realmente flertando com você? Algumas atitudes dele podem demonstrar que sim

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

Tem coisa mais gostosa do que paquerar? Todo o ritual do flerte é muito divertido e estimulante e faz com que queiramos estar bonitas e interessantes. A gente já sabe o que fazer, mesmo que inconscientemente, mas e ele? Como ter certeza se ele está flertando com você?

Certeza absoluta não dá para ter. Pode até ser um pouco raro, mas existem homens que podem se aproximar apenas com o interesse em criar uma amizade, e alguns indícios podem confundir. Muito vai ficar por conta da sua percepção.

Cada pessoa tem uma maneira de se aproximar e seus limites, e as relações também não tem como seguir um padrão. Mas sempre existem alguns comportamentos gerais que podem caracterizar um flerte.

Como explica Pamela Magalhães, psicóloga especialista em relacionamentos, “ao estarmos interessados em alguém, nosso corpo tende a deflagrar nossa intenção, ficando mais próximo, mais aberto, buscando o contato”. Perceber as expressões corporais do outro é o primeiro passo para saber sobre seus planos com você.

Veja alguns sinais de que ele pode estar te paquerando

  1. Ele te convida para saírem sozinhos
  2. Se de repente ele te convida para saírem só vocês dois, esse é um grande indício de que ele quer alguma coisa com você. Um convite para uma festa dos amigos dele, um jantar ou mesmo só um café, certamente é uma atitude que mostra que ele quer sua companhia e mais ainda, que ele quer ter um momento especial, sem a interferência de outras pessoas. Aproveite para mostrar o que você tem de melhor e evite ficar fazendo charminho para aceitar o convite, se te interessa, vai fundo.

  3. Ele aproveita os momentos certos para te tocar
  4. Naqueles momentos em que a conversa está mais próxima ele aproveita para te tocar de leve? Quando um homem está a fim ele normalmente aproveita para te tocar nos momentos oportunos. Pegar sua mão, ajeitar seu cabelo ou te fazer algum carinho demonstra cuidado e vontade de criar intimidade com você.

  5. Ele te elogia
  6. Se ele tem o costume de te direcionar elogios e galanteios, ele pode estar interessado em você. Além de demonstrar que ele te admira, os homens sabem muito bem que nós adoramos receber elogios. E quem não gosta? Sejam elogios sobre sua aparência ou sua forma de pensar, no mínimo, ele vai estar demonstrando que gosta de você de alguma maneira.

  7. Ele faz questão de ficar do seu lado
  8. Na festa, na cervejinha no bar ou na faculdade. Seja onde for, se ele está sempre do seu lado e acaba preferindo os eventos em que você vai, está claro que ele gosta da sua companhia. E daí para ele querer ficar com você é um pulo! O que pode importar mais em um relacionamento do que a vontade de estar junto com o outro o tempo todo?

  9. Ele implica e faz brincadeiras com você
  10. Esse comportamento é explicado pela psicóloga Pâmela Magalhães: “Às vezes temos a sensação de que um amigo ou um colega de trabalho resolveu nos pegar de bode expiatório. Mas na verdade ele está tão atraído e não consegue lidar com o fato, que a única maneira que encontra de extravasar o interesse é ‘pegando no seu pé’. Pois é, há aqueles que têm muita dificuldade de lidar com seus desejos, lembra-se daquela famosa frase: ‘Quem desdenha, quer comprar’”?

  11. Ele te olha profundamente
  12. Nada melhor para compreender o que se passa dentro de alguém do que o olhar. A maneira como ele te olha, o tempo de duração do olhar e mesmo o brilho em seus olhos podem dizer muita coisa sobre suas intenções em relação a você. Se ele aproveita os momentos para te olhar profundamente, ou faz aquela carinha boba quando seus olhares se cruzam, fique esperta, pode ser que ele esteja te querendo.

  13. Ele te dá prioridade
  14. Com mais de uma opção de evento ou de onde ir, ele dá preferência para onde você está? Ele pergunta quais os seus planos e se convida para ir junto? Se ele prioriza sua companhia e suas vontades, com certeza ele está querendo te agradar e passar todo o tempo possível com você. No momento da carona é você que ele chama para ir junto? Isso pode ser um grande indicador de que ele gosta de você.

  15. Ele fica um pouco nervoso quando está ao seu lado
  16. Os homens não são assim tão seguros de si na hora da paquera. Se ele fica meio destrambelhado e não presta muita atenção no que as outras pessoas estão dizendo, afoito na hora de pegar alguma coisa ou decidir qual caminho seguir, pode ser que ele goste tanto de você que não consegue manter o controle. E não é uma delícia quando isso acontece?

Acredite na sua intuição e com a ajuda dessas dicas, acabe de uma vez com as dúvidas quanto aos interesses dele em relação a você.

Comentários
Dicas relacionadas