10 sinais de que ele será um bom pai

Notar essas características antes mesmo de planejar a gravidez é o ideal

Escrito por Andressa Dias

Foto: Thinkstock

Você está casada, namorando ou enrolada com um homem que é aquele que você gostaria que fosse o pai dos seus filhos. Porém, às vezes você se questiona se ele realmente seria um bom pai para eles.

Para te ajudar a resolver essa dúvida, listamos aqui alguns sinais que um homem dá de que poderá ser um bom pai no futuro. Confira se o seu gato tem algumas destas características, e tente descobrir se ele também partilha da sua vontade de ter filhos. Pois, se ele não tiver essa vontade, de nada adianta ele preencher todos os requisitos de um possível bom pai.

1 – Ele gosta de fotos e vídeos de crianças e bebês

Se ele adora ficar vendo vídeos de bebês fofinhos na internet e não dispensa admirar fotos de crianças, existe uma grande chance de ele ser um bom pai porque já simpatiza com os pequenos.

2 – Ele gosta de cuidar dos bebês da família

Se ele não se importa de cuidar de bebês ou crianças da família, como primos e sobrinhos, isso já é um sinal de que ele se dá bem com crianças e poderá ser um pai de ouro.

3 – Ele ajudou a cuidar de irmãos e primos menores

Homens que cuidam de seus irmãos mais novos já aprendem logo como lidar com bebês e crianças em cada fase e já tem uma noção melhor do que é ser pai do que um homem que nunca teve que cuidar do irmão mais novo.

4 – Ele sabe se adaptar a situações adversas

Um bom pai tem que saber o que fazer quando as coisas não ocorrem como planejado. Quem tem filhos sabe que nem sempre as coisas acontecerão como se espera, por isso é importante ter a habilidade de se adaptar a cada situação que pode surgir.

5 – Ele é caseiro e não se importa de passar o fim de semana sem sair

Quando se tem um filho, especialmente nos primeiros anos de vida da criança, os pais precisam muitas vezes ficar em casa e perder algum programa que poderiam estar fazendo. Se o seu gato não se importa de perder alguns fins de semana de festa, ponto para ele.

6 – Ele não tem ataques de fúria quando algo não está bem

Outra característica de pais exemplares é saber lidar com os intemperes da vida sem se exaltar ou ser violento. Afinal, ninguém vai querer um pai que bate no filho ou que exagera na violência verbal, certo?

7 – Ele é carinhoso e sabe demonstrar o amor que sente

Saber demonstrar afeto e fazer o outro perceber o quanto é amado é um traço de pais que sabem agradar seus filhos e valorizá-los. Quem não gosta de ter um pai que diz todo dia que ama seu filho, não é mesmo?

8 – Ele gosta e sabe trabalhar em equipe

Uma das características que um bom pai deve ter é saber trabalhar em equipe. Mas por que isso? Porque enquanto a mãe prepara o leitinho do bebê, o pai troca a fralda e assim por diante. Ou ainda, para revezar quem acorda de madrugada para ver se está tudo bem e alimentar a criança.

9 – Ele não tem vícios e leva uma vida saudável

Não fumar e não consumir bebidas alcóolicas com frequência são qualidades desejáveis em um pai. Não ter vícios significa menos exposição do seu filho à esses hábitos nocivos à saúde. Além disso, levar um estilo de vida saudável serve como exemplo para que seu filho cresça acostumado assim e leve essa cultura para a vida adulta.

10 – Ele sabe ou gosta de cozinhar

Outro atributo que pode ser considerado um “plus” para um pai é saber cozinhar. Se ele puder ajudar também nesse aspecto você poderá até deixa-lo sozinho com a criança sem precisar se preocupar com a alimentação do pequeno.

Vale lembrar que se o rapaz não tem essas características isso não significa que ele não será um bom pai. Porém, se ele as tiver, existe uma grande chance de ele ser um pai exemplar.

Assuntos: Família

Dicas pela Web