Penteados para disfarçar fios arrepiados

Conheça alguns truques para acabar com o frizz que o inverno traz aos cabelos

Por Danielle Bianchi
Atualizado em 03/10/2013 17:03

penteados para disfarcar fios arrepiados Penteados para disfarçar fios arrepiados

O inverno chega, e com ele o terrível frizz. Aqueles cabelinhos arrepiados no topo da cabeça que tanto nos incomoda. E você sabe por que nessa estação do ano os cabelos ficam mais rebeldes?

Nós acabamos de sair da estação em que mais estragamos os cabelos. O verão. Toda a exposição ao sol, água do mar, vários banhos por dia, não hidratar semanalmente e outros hábitos. Trazem danos que prolongam até o inverno. Mas, não é só isso. No inverno a umidade do ar fica bem mais alta e ao penetrar nos fios, tem o efeito de inchar, dando a sensação de cabelo armado. Mas, se seguir corretamente algumas dicas, você pode deixar o seu cabelo lindo até nos dias de chuva.

Os produtos são essenciais para acabar com o frizz, ou pelo menos, diminuí-lo. No inverno a tendência é lavarmos menos o cabelo e isso contribui para a diminuição dos fios arrepiados, porém é necessário ter alguns cuidados. Veja três dicas para acabar com o frizz:

1. Usar uma touca na hora do banho impede que a umidade da água do chuveiro penetre nos fios já secos. Importante: A touca tem que ser de um material impermeável.

2. Se não tomarmos alguns cuidados na hora da secagem dos fios, de nada adianta seguir todos os passos corretamente. Ao usar o secador deixe-o virado para baixo, ou seja, ao contrário do movimento dos fios arrepiados. Se não, você pode acabar aumentando ainda mais o efeito de cabelo armado.

3. Alguns truques podem ajudar a impedir o frizz. O primeiro deles é utilizar um pente de madeira, se os cabelos estiverem secos e arrepiados. Por ser antiestático, ele ajuda a diminuir a eletricidade dos fios, deixando-os menos rebeldes. Outra dica é utilizar o leave-in, pomadas em cera ou em pó para abaixar os fios. Mas, cuidado para não exagerar no produto. Os cabelos podem tomar um aspecto mais pesado e ficar com aparência de sujo.

E se realmente nada disso adiantar e na hora daquele evento importante os cabelos estiverem cheios de frizz, nós também temos a solução. Alguns penteados ajudam a disfarçar os cabelinhos arrepiados, confira abaixo.

Coque com trança

O coque com trança é aquele em que você puxa todo o cabelo para trás, faz um rabo e transforma o coque em uma trança. A vantagem é que por estar bem preso ele evita que os cabelos fiquem armados. Mas, é sempre importante lembrar que os produtos são indispensáveis nesses casos. O spray fixador pode ser a melhor opção.

Trança lateral

Indicado para cabelos mais longos, esse penteado até pode ter um pouco mais de volume e uns fios arrepiados. A estrutura meio bagunçada é o que da o charme. Se quiser, utilize pomadas ou pó antifrizz para dar o acabamento.

Coque baixo com tiara

O coque baixo também é uma boa opção. E para quem não quer deixar o cabelo colado na cabeça com spray, o truque é usar uma tiara para amenizar o frizz. Além de ser um acessório que pode complementar o look.

Cabelo de lado com rabo baixo

O cabelo com um efeito molhado vem ganhando espaço nos penteados. Esse cabelo pode ser feito com gel, que diminui ainda mais o frizz, e da o efeito de cabelo úmido. Uma ótima opção para eventos.

É só usar a criatividade, e com os produtos e as dicas corretas o seu inverno será bem menos arrepiado.