5 sinais de que seu namoro está perto do fim

Perceba os alertas de que o relacinamento está em risco

Por Andressa Dias
Atualizado em 07/06/2013 15:46

sinais namoro esta no fim 5 sinais de que seu namoro está perto do fim

Sempre que um namoro termina, você volta a pensar nos últimos acontecimentos e sente que o tempo todo ele estava dando sinais de que queria romper com você? Aprenda aqui quais são esses principais alertas de fim de namoro e poupe um possível sofrimento inesperado.

1 – Ele não demonstra interesse

Quando ele parar de se interessar pelos seus assuntos e acabar falando só dos que interessam a ele, você precisa começar a prestar ainda mais atenção. Se ele não tem interesse pela sua vida, pelo que você faz e pensa, dificilmente ele estará interessado em você. Isso pode ser um forte sinal de que a ligação que um dia houve entre vocês já não está mais tão firme.

2 – Tudo sobre ele é um mistério

Se ele guarda muito segredo a respeito da vida pessoal dele e nunca gosta de comentar sobre isso, ele pode estar querendo não te envolver mais na vida dele. Se ele não te conta sobre os planos para o futuro que ele tem e fica escondendo conversas que tem ao telefone, você precisa ficar de olho.

3 – Ele tenta agradar demais

Quando o homem começa a fazer agrados inesperados, você tem que ficar alerta. Psicológos afirmam que essa é uma reação natural do homem perante a ideia de que vai te magoar, ou seja, ele quer te elogiar e presentear para que você fique feliz e ele crê que isso vai amenizar o sentimento de culpa que ele vai sentir quando o relacionamento acabar.

4 – Sexo menos frequente, beijos menos ardentes

Se o clima entre vocês está longe do que era antes e nem se beijar direito vocês se beijam mais, isso é um sinal de que o que havia de sentimento entre vocês também pode estar acabando ou já ter acabado. Especialmente se apenas você ainda tem um interesse carnal nele e ele não demonstra o mesmo. Quando a ligação carnal do casal está afetada, provavelmente a ligação amorosa deste casal também está defasada.

5 – Ele nunca está disponível para você

Outro sinal de que ele não quer mais nada com você é quando ele para de atender suas ligações, passa a ter compromissos inadiáveis nos horários que vocês costumavam se encontrar e praticamente nunca está disponível para te ver. Quando o namoro chega nessa fase, geralmente qualquer desculpa é motivo para não ver a namorada. Se ele está agindo assim, abra os olhos – o fim do namoro pode estar próximo.

Esse são os sinais que eles geralmente dão quando não estão mais interessados e as mulheres não são muito diferentes. Se você perceber esses comportamentos vindos de você, dele ou dos dois, é importante pensar com carinho a respeito do namoro e decidirem juntos se é viável continuarem com o relacionamento.

Lembre-se que se você não quer mais ele, o melhor é informa-lo a respeito. Não espere que as coisas piorem para ter um motivo grande para terminar o namoro. Falta de interesse e de vontade de estar com a outra pessoa já são tristes sinais de que o sentimento entre vocês não é mais forte. Portanto, fique atenta ao seu comportamento e ao dele e evite maiores frustrações para ambos.