Estilosa pakas, a moda anos 2000 é repaginada pelo estilo Y2k

Escrito por                    
Atualizado em 21.06.22

Isidora

Por
Atualizado em 21.06.22

Se você é uma pessoa que adora tendências e segue várias blogueiras e influencers, com certeza, já deve ter notado uma certa nostalgia no ar. Muito jeans, calças de cintura baixa, vestidos de tricô, top borboleta, moletom de plush, entre outras referências da moda anos 2000. O estilo voltou com tudo e promete conquistar os mais variados gostos. Leia a matéria e arrase com um look do começo do século!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é Y2K

O nome Y2k pode parecer algo complexo, mas é uma abreviação, do inglês ‘year 2000’, traduzindo, ano 2000. Cheio de referências, o estilo Y2K foi marcado pelas divas do pop e primeiras influencers, como Britney Spears, Destiny’s Child e Paris Hilton.

Se você cresceu nessa época, provavelmente lembra e fica nostálgica quando encontra um gloss cheio de brilho, um cropped ou uma combinação bem colorida e despojada de looks! Então, que tal trazer esse estilo incrível de volta e se sentir a diva dos anos 2000? Confira algumas dicas para desfilar por aí ouvindo os melhores sucessos do começo do século no seu walkman.

Como usar Y2K

Ainda não entendeu muito bem o conceito do Y2K? Calma! A seguir, você encontrará as melhores dicas para montar um look aesthetic bem anos 2000 e abalar no visual.

Invista na make

A maquiagem e-girl é uma das característica do estilo Y2K. Ela é marcada por algo mais leve, mas com bastante cores. Os olhos pedem sombras metálicas, com bastante brilho e rímel sem exagero. Para dar um destaque maior, você pode dar leves batidinhas de blush – use e abuse de rosa e roxo! O toque final, totalmente anos 2000, fica por conta do gloss brilhante nos lábios.

Baby tees, as famosas camisetas curtinhas

Uma peça bombástica Y2k é a baby tees. Febre no começo do século, ela voltou com tudo e é perfeita para um look bem despojado e fresquinho. A dica é apostar nas cores e estampas.

Calça de cintura baixa

Rafa Kalimann

Publicidade

Uma peça que divide gostos e opiniões, a calça de cintura baixa foi um dos maiores marcos dos anos 2000. Graças ao estilo Y2K, ela está em alta novamente, porém repaginada. Você pode montar o seu look com uma versão em jeans ou no material que preferir. Fica muito bacana!

Minissaia

Também a cara do começo do século, a minissaia é o tipo de roupa que combina com diversas peças e fica linda em looks ousados. A versão mais famosa é, sem dúvidas, a saia de prega, mas você também pode apostar em modelos retos – um jeans fica perfeito, por exemplo!

Jeans e mais jeans

Quem não se lembra da Britney Spears causando no tapete vermelho da premiação American Music Awards de 2001? O look total jeans virou tendência por causa da diva e voltou com tudo. Então, pode abusar sem medo, aposte em jaqueta jeans, saias, calças e tudo que for feito desse material.

Tie front tops

Outra peça que frita anos 2000, a blusa com uma abertura grande na parte da frente é perfeita para compor um visual Y2K. Deixe o look ainda mais massa combinando com uma calça de cintura baixa e um tênis bem despojado.

Moletom de plush

Para o dia a dia, conforto e algo mais prático. Então, invista em um conjunto de moletom de plush. Uma combinação que nunca sai de moda, agasalho e calça nesse material são ótimas para ir trabalhar, treinar ou apenas ficar em casa e receber os amigos. Aposte em cores bem diferentes, ok?

Roupas translúcidas

barbie ferreira

Publicidade

A transparência também é muito marcante na estética Y2K, pois ela é versátil e possibilita uma combinação imensa de cores, estampas e peças. A atriz queridinha do momento, Barbie Ferreira, é referência nesse tipo de look e sempre arrasa nas combinações.

Saltos plataforma

Quem gosta de salto, vai lembrar que o plataforma era a sensação de 2000! Perfeito para dar um up no visual, esse tipo de sapato, também conhecido como flatform, é perfeito. Há sandálias, botas, tênis e tamancos. Já as cores costumam variar bastante, desde o clássico branco até tons bem vibrantes.

Acessórios para dar o toque final

Anos 2000, com certeza, pede os acessórios mais badalados. Não pode faltar as bolsas baguete, os óculos de sol grandes e coloridos, as presilhas ou piranhas de cabelo e os brincos coloridos.

Pensa em uma época boa para brincar com o guarda-roupa! O estilo Y2k vai do simples ao extravagante. Tudo o que você precisa é ter algumas peças-chave, criatividade na hora de montar o visu e boas referências dos anos 2000. Então, confira as inspirações no tópico seguinte.

15 fotos de looks com Y2K que vão te levar direto para os anos 2000

Chegou a hora de se jogar no estilo Y2K. Confira uma seleção com peças maravilhosas e looks incríveis, leves e divertidos. É só escolher os seus modelos preferidos e matar a saudade da época em que todo mundo dançava ragatanga!

1. Os anos 2000 estão de volta com o estilo Y2K

2. Versátil, ele é perfeito para um look bem divertido

3. A regra é soltar a criatividade

MAKALA

Publicidade

4. Você pode se inspirar nas divas do começo do século

5. Ou nas atuais cantoras de sucesso do pop

6. O Y2K é ótimo para diferentes ocasiões

7. Seja uma festinha com as amigas naquela noite agitada

8. Ou para o dia a dia, com peças confortáveis e superestilosas

9. Você pode apostar em combinações mais básicas

10. Ou em algo bem colorido e diferente

11. O importante é se divertir e se sentir linda

12. Para quem gosta de misturar tendências atuais, o top de coração é ótimo

13. Assim como uma mini bag bem linda

14. Então, que tal dar uma olhadinha nas suas roupas mais antigas?

15. Quem sabe você não encontra uma peça dos anos 2000 e transforma em Y2K!

Não faltam opções para investir no estilo Y2K. Você só precisa abrir o guarda-roupa sem medo de ousar. Deixa o seu lado diva falar mais alto e faça a sua moda.

Saiba mais sobre o Y2K na prática

O Y2K é tão versátil que as combinações nunca acabam. Por isso, continue conhecendo o estilo com uma seleção de vídeos repleta de dicas e ideias. Há maquiagens bafônicas, acessórios e até penteados que vão deixar o seu look ainda mais completo!

Aprenda a fazer uma linda make Y2K para arrasar no visu

A maquiagem do estilo Y2K não pede muita base e nada muito carregado. O segredo está em um olho com uma cor marcante, um blush que ressalte as maçãs do rosto e aquele gloss bem brilhante para fechar a make com chave de ouro. Assista ao vídeo e teste aí na sua casa!

Faça um penteado Y2K e arrase em qualquer ocasião

Outra característica marcante dos anos 2000 é, com certeza, o cabelo. Se você quer apostar em diferentes penteados para compor o seu lookinho Y2K, então, confira esse tutorial da querida Paulinha Elise, com dicas superfáceis, versáteis e rápidas de serem feitas!

Como montar um visu Y2K de maneira simples e mega estilosa

Agora que você já entende bastante do estilo Y2K e sabe quais referências usar, que tal montar um visu completo ao estilo Y2K? No vídeo da Marjorie Romano, você aprenderá a fazer uma make, um penteado e a compor um look bem anos 2000. O resultado fica perfeito para sair com as amigas, curtir uma balada, um barzinho ou aquela festa tão esperada.

A moda é algo que está sempre sendo reinventada. Tendências vão e voltam, sempre com uma repaginação bem estilosa. Se você adora ficar por dentro de tudo o que está em alta, dá uma espiadinha na bota chelsea. Ela é linda e perfeita para qualquer ocasião.