Moda e Beleza

Looks e dicas que comprovam a versatilidade do vestido longo para baixinhas

Venita Aspen

Atualizado em 02.08.22

Existe uma regra de moda que é totalmente contra vestido longo para baixinhas, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Na verdade, qualquer mulher pode usar as peças da moda que mais lhe atraem e o vestido longo é um deles. Por isso, confira as principais dicas sobre o uso e veja fotos que comprovam que essa peça também fica linda nas baixinhas.

Publicidade

Como combinar vestido longo para baixinhas

Existem algumas dicas especiais para as mulheres mais baixas usarem o vestido longo. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de compor um look com esta peça. Conheça 5 maneiras que vão te ajudar a usá-lo da melhor forma:

Aposte nas peças monocromáticas

Vestidos longos monocromáticos são os mais indicados para as baixinhas, pois as chances de errar na escolha são muito menores. Por carregarem uma só cor, eles geram a sensação de silhueta longa e, automaticamente, te deixam com uma aparência visual mais alta.

Experimente estampas que se apresentam em todo o vestido

E se você não gosta de peças monocromáticas, ainda há a opção de vestido longo estampado para baixinhas. O importante é saber escolher as estampas que não criem volume na silhueta. Se você gosta deste estilo de vestido, prefira desenhos que compõem todo o vestido e, de preferência, que não seja um tecido extremamente estampado.

Aposte no decote em V ou U profundo

Os famosos decotes em V e em U são um charme, alongam a silhueta de todas as mulheres. Com as baixinhas, esse decote também não é diferente. Portanto, ao escolher um vestido longo, dê preferência para esse corte. Aliás, você tende a parecer ainda mais alta visualmente de acordo com a profundidade.

Invista no corte reto

Os cortes retos são ótimos para quem não quer errar na escolha do vestido longo para baixinhas. Esse pequeno detalhe, na maioria das vezes faz com que você pareça mais alta. Aliás, essa dica também serve para as baixinhas que sempre tem medo de pisar na barra do vestido.

Publicidade

E na cintura bem demarcada

A marcação na cintura não é uma regra, mas pode ajudar bastante na hora de usar qualquer vestido longo. Além de dividir o corpo, a cintura demarcada também alonga as pernas. E é claro, essa demarcação pode ser feita na cintura ou acima, você quem escolhe.

Você já conhecia alguma dessas dicas? Independentemente das regrinhas, lembre-se sempre de adaptar à sua realidade e ao seu gosto pessoal. Dessa forma, usar essa peça será ainda mais fácil e prazeroso. Veja, a seguir, 7 opções de vestido longo para chamar de seu!

7 vestidos longos para baixinhas para chamar de seu

Às vezes, escolher uma peça de roupa pode ser complicado e bem demorado. Por isso, confira a seleção abaixo para facilitar a sua busca e selecione os modelos que mais representam o seu estilo:

1. Escolha um vestido longo estampado bem singelo

Compre na Renner

2. Ou um lindo acetinado com decote em U

Compre na C&A

3. O decote em V também pode ser uma ótima opção

Compre na Amaro

4. E lembre-se de dar preferência ao reto e tonalidades bem distribuídas para você

Compre na Shop2gether

5. Você vai flutuar com seu novo vestido longo

Compre na O Que Vestir

6. Perfeito para demarcar bem a sua cintura

Compre na Dafiti

Publicidade

7. E criar aquele efeito de continuidade, que as baixinhas tanto procuram

Compre na Carmen Steffens

Um mais lindo que o outro, não é mesmo? Em breve você esbanjará elegância e alguns centímetros a mais por aí com vários modelos de vestido longo. Além das dicas, é importante ver como essa peça de roupa funciona na prática. Por isso, confira a seleção de fotos a seguir.

15 fotos de looks com vestido longo para baixinhas que comprovam que sua versatilidade

Nada melhor do que se inspirar em looks ideais de vestido longo para baixinhas, certo? Nas próximas 15 fotos você verá como é simples, prático e elegante usar essa peça sem medo de errar.

1. Não importa a cor, você ficará linda nele

2. Use o tecido que mais gosta e os detalhes que mais lhe favorecem

3. Você ficará ainda mais elegante

4. E sim, baixinhas podem apostar nos babados

5. Seja para usar casualmente ou em um casamento

6. Explore a beleza das estampas

8. O estilo amplo fica perfeito com a cintura bem demarcada

Paula Aziz

Publicidade

9. Aposte nas listras verticais, com elas é impossível errar

10. Fenda e decote em V profundo provando que combinam perfeitamente

11. Não gosta de decote? Então direcione a atenção para a cintura

12. Brilhe bastante com seu vestido longo

13. Pois existem infinitas possibilidades de modelos para baixinhas

14. E você pode e deve usar cada um deles

15. Use e ouse bastante com seu vestido longo

Gostou das inspirações? Com certeza você vai ficar linda em qualquer um deles! Para finalizar com chave de ouro, confira no próximo tópico mais dicas e truques para usar o vestido longo sem medo.

Saiba mais sobre o vestido longo para baixinhas e use sem medo

Sim, ainda há muitas dicas te esperando nos próximos vídeos! Por isso, não deixe de confirir dicas de sapatos, fendas, cores e até mesmo o comprimento ideal ao usar o vestido longo. Afinal de contas, o look só vai estar completo se todas as peças harmonizarem com o seu vestido. Confira:

Dicas rápidas e práticas de vestido longo para baixinhas

Neste vídeo, a consultora de imagem e estilo, Georgia, revela uma série de dicas de vestido longo para baixinhas. Decotes, combinação com saltos e estudo das tonalidades são algumas delas. Assista com atenção e anote as dicas que te interessarem.

Como escolher o melhor vestido longo para baixinhas

No vídeo da Roberta você vai conferir dicas especiais sobre vestido longo para baixinhas. Apesar de a maioria das mulheres baixas acreditarem que não podem usar essa peça, ela desmistifica o tema e mostra que é possível sim, basta fazer boas escolhas.

7 opções de vestido longo para baixinhas tendência 2022

A consultora de estilo Lê Oliveira vai te mostrar 7 opções de vestido que viraram tendência, que as baixinhas podem e devem usar. Ela comenta sobre cada um deles e revela as melhores dicas para não errar ao usar cada peça.

Gostou das dicas e inspirações? O vestido longo para baixinhas sempre foi uma possibilidade incrível de look e agora que você sabe como usá-lo, não perca mais tempo! Aproveite para conhecer algumas dicas e inspirações de vestido longo plus size!

Redatora, escritora de poesias que talvez, um dia, sejam publicadas. Amante de cachoeiras, praias e gatos. Gosta muito de dançar, vaguear pela cidade de bicicleta, saladas e aprender através de conversas.