10 influencers midsize para seguir e o que significa o termo

Escrito por
Em 21.12.21

Gabs Midsize

Por                                
Em 21.12.21

Midsize é um termo que ganhou espaço recentemente no Brasil. Este nome ajuda as mulheres que não se consideram plus size e também não se encaixam no padrão considerado magro. Para explicar mais sobre o tema, confira o que a consultora de imagem e estilo Rita Heroína disse:

Publicidade

O que é midsize

Rita explicou que “o corpo considerado midsize é aquele que está no meio termo, entre o que se consideram “padrão” e o plus size. O midsize envolve as mulheres que vão do tamanho 40 ao 48.” Ela comentou que o termo surgiu com a norte-americana Amy Schumer e ressalta que “não tem o objetivo de definir ou criar mais uma categoria na qual as mulheres devem se encaixar. É exatamente o movimento oposto: ter um lugar para se sentir representada.”

A consultora de imagem comentou também sobre o estabelecimento do termo no Brasil. “Ainda não é um termo muito conhecido, mas aos poucos as mulheres estão se reconhecendo nesse corpo.” Finalizou.

Como saber se sou midsize?

iStock

A consultora de imagem citou três formas de saber se você se encaixa no midsize: “quando sente que seu corpo não é nem gordo e nem magro, que está no meio-termo. Quando sente que não se encaixa nem em um padrão considerado magro, nem no considerado gordo e quando frequentemente tem dificuldades de achar roupas nas lojas normais, porque as peças ficam justas demais, e não encontram roupas na loja plus size, porque ficam largas demais. Sentem dificuldade de achar seu tamanho nas lojas.”

Midsize e plus size

Rita também comentou sobre a diferença entre o midsize e o plus size, citando os tamanhos de roupas. “No Brasil, o plus size é uma categoria geralmente usada para peças de roupas do tamanho 46 ou 48 para cima. O midsize geralmente fica entre o 44 e o 46. Mas não é uma regra.”

10 influencers midsize para seguir e se identificar

Depois da criação do termo midsize, muitas mulheres se sentiram à vontade para mostrar seus corpos e trazer dicas para quem se encaixa no padrão de corpo midsize. Confira quem são elas e comece a seguir agora mesmo!

1. Gabs Midsize

A jovem brasileira de 28 anos posta várias fotos com looks para o corpo midsize, mostrando como é possível valorizar suas qualidades e ainda se sentir superbonita. Além de moda, fala de beleza, autocuidado e lifestyle.

Publicidade

2. Courtney NYC Color Queen

Influenciadora norte-americana, compartilha muitas dicas de roupas, principalmente coloridas. Também fala de moda praia e adora trazer fantasias, principalmente ligadas ao mundo da Disney.

3. Jessica Megan

Também de fora de Brasil, Jessica gosta de exibir a beleza do seu corpo. Assim, ela posta fotos com roupas íntimas e mostra como o corpo midsize é incrível.

4. Kristina Zias

De Los Angeles, Kristina é mãe e co-fundadora do Confident Collective. Suas fotos mostram looks, lifestyle e dicas para o dia a dia. As roupas variam de estilos, desde esportivas, até mais casuais, sexy ou românticas.

5. Mayra Midsize Girl

Além de exibir belos looks, a brasileira também traz dicas de onde encontrar peças baratas e bonitas em lojas bastante conhecidas, mas com o tamanho midsize disponível. Ela também prova roupas de praia e produtos de beleza.

6. Naetê Andreo

De São Paulo e com 27 anos, a influencer foca no bem-estar e na expressão. Seus looks incluem de tudo um pouco e além disso, ela tem várias tatuagens e piercings. Ela exibe um pouco do seu dia a dia e mostra como mulheres midsize podem vestir o que desejarem, desde que se sintam bem.

Publicidade

7. Bonnie Barton

Moradora de Austin, Bonnie aparece muitas vezes com um laço nos cabelos. Ela exibe looks de cós alto (saias e calças), vestidos acinturados com saia rodada e várias opções para se sentir à vontade no dia a dia.

8. Karina Fashion Stylist

Com o objetivo de empoderar mulheres com quadris largos e bumbum grande, Karina exibe looks com vários estilos, desde algo mais romântico até o clássico. Também traz dicas de roupas festivas e mostra seus preferidos de determinadas marcas.

9. Ruthie Ridley

Mãe de 3, Ruthier posta sua rotina e mostra looks sensacionais para valorizar o corpo midsize. Ela mostra que mesmo quem tem quadris mais largos pode usar um vestido ou outra peça mais colada no corpo. Seu estilo é mais para o dia a dia, em momentos com a família.

10. Adriana Alfaro

A brasileira é pós-graduada em moda pela USP mostra tendências de um corpo real, com o objetivo de levantar a autoestima das mulheres. Traz inspirações para ocasiões especiais, truques e até mesmo o “moda personagem”, baseado em livros.

Você já conhecia o tamanho midsize? Se identifica com ele? Agora sabe que é possível vestir looks incríveis que valorizam seu corpo do jeito que ele é! Aproveite e confira também os perfis de mulheres fora do padrão para seguir no Instagram.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão