Verde militar: aprenda a valorizar seus looks com essa cor atemporal

Saiba como usar o verde militar que pode estar presente em diversas peças além das jaquetas

Escrito por Maira Carnelossi

Foto: Reprodução / Song of Style

Algumas cores são atemporais e frequentemente vistas em determinadas épocas do ano, como é o caso do verde militar, que marca presença em muitas peças clássicas das estações mais frias do ano.

Esse tom de verde é uma ótima alternativa para quem prefere os tons neutros fugir um pouco do branco, preto e cinza, pois oferece a mesma facilidade na hora de combinar as peças e montar os looks.

A cor é comumente vista em peças como parkas, coletes, jaquetas e calças, e é ótima para criar um visual mais urbano e atualizado. Nas combinações é comum que seja mesclado com tons mais neutros, incluindo o jeans, ou até mesmo com um tom mais ousado como caramelo ou burgundy.

O verde militar também pode predominar em estampas, como o camuflado, ou servir de fundo para estampas florais. A cor também possibilita looks monocromáticos que podem ser casuais ou mais sofisticados, dependendo do calçado e dos acessórios escolhidos.

Como usar verde militar

Veja abaixo dicas elaboradas em parceria com a consultora de estilo Danyla Borobia para aprender a inserir o verde militar nos seus looks ou para aprimorar o uso da cor em diferentes peças.

Leia também: Sobreposição de vestido com camiseta: a aposta da vez do universo fashion

Blusa verde militar

Foto: Reprodução / Song of Style / Collage Vintage / Style Pantry

As blusas são peças fáceis de serem encontradas no verde militar. Podem compor looks descomplicados com jeans na parte inferior e complementados por acessórios metalizados em uma opção mais elaborada.

Para um look mais fashionista, a consultora de estilo Danyla sugere a combinação da blusa verde militar com pantacourt branca, ainda mais se combinada com calçados caramelo. “As blusas mais decotadas ou com cavas grandes pedem lingerie strappy ou de renda na cor preta, para dar um toque de sensualidade e frescor ao verde militar”, complementa Danyla.

Camisas e coletes verde militar

Foto: Reprodução / Song of Style / Just Lia / Trendy Taste

As camisas e os coletes verde militar são ótimas opções para uma terceira peça que complementa e proporciona charme extra em um look mais neutro. Segundo Danyla, o colete é uma ótima opção para compor com vestidos listrados, pois fica atual e alonga a silhueta.

Para sair do senso comum das combinações e ousar mais nos looks, a consultora dá a dica: “As composições com cores neutras escuras como o azul petróleo e vinho saem do senso comum e são aliadas na impressão de personalidade e elegância no look”.

Calça verde militar

Essa peça pode ser uma boa alternativa às tradicionais calças jeans, pela versatilidade de combinações. Para criar um visual mais sofisticado, as blusas de seda são ótimas opções, como indica Danyla.

Leia também: Jaqueta bomber: como adicionar a peça nos seus looks

“As composições de cores podem ser as mais variadas, ao optar pela cor quartzo rosa, o look ficará mais atual”, indica Danyla. Outras opções para complementar o look com a calça militar, são blusas com babados e inspirações românticas. Sandálias e sapatilhas metalizadas podem finalizar os looks.

Saia verde militar

Foto: Reprodução / Style Pantry / Atlantic Pacific / Gabi Fresh

Assim como as calças, as saias podem ter a finalidade de balancear os looks mais românticos. Combinações monocromáticas ou a saia combinada com t-shirts são ótimas opções de looks atualizados para a balada.

“A saia midi composta com camisa ou blusa metalizada ou com paetês tendem a deixar o look com perfume fashionista”, indica Danyla para unir a cor com a tendência midi e criar um visual cheio de personalidade e estilo.

Shorts verde militar

Informalidade e conforto são umas das principais características dos shorts. Mas a casualidade da peça pode ser contornada com a combinação de peças em tecidos mais nobres, como a seda, por exemplo, e com sapatos de salto ou mocassins.

“Looks em cores monocromáticas ou análogas garantem sofisticação instantânea para o shorts, que é uma peça que remete a informalidade, e sensação de centímetros a mais na silhueta”, complementa Danyla sobre formas de criar um visual mais elaborado e sofisticado com os shorts.

Leia também: Botas de cano curto: como criar looks confortáveis e estilosos com o calçado

Vestido verde militar

Foto: Reprodução / Gabi Fresh / Camila Coelho / Trendencies

Os modelos de vestidos no verde militar podem ser variados e valorizados por decotes, sejam mais profundos, nas costas ou ombro a ombro. Para complementá-los em looks de dias frios, a aposta pode ser jaqueta jeans ou de couro.

“Para looks noturnos o melhor é apostar em tecidos mais nobres e editar com acessórios glamorosos, pedraria e metalizados são a aposta para criar um visual mais iluminado. Para o dia pode-se compor com sapatos e bolsas de animal print, que garantem ousadia com um toque de modernidade” acrescenta Danyla. Para um visual confortável, os tênis brancos podem arrematar o look.

Jaqueta e casaco verde militar

Foto: Reprodução / Simply Cyn / Collage Vintage / Style Pantry

As parkas são um clássico no verde militar. Além desse modelo, os sobretudos e as jaquetas bombers, ficam excelentes na cor e podem ter um toque atual se feitos na modelagem oversize, com aplicação de patches ou botons.

“A jaqueta ajuda a trazer charme e versatilidade para as peças do guarda-roupa, é possível tirar do armário aquele vestido de festa ou a roupa branca, que só saiu uma vez no réveillon, e colocar pra jogo, fazendo valer cada centavo investido, para deixar tudo com pegada moderna vale investir em um mule sem salto e desfilar destemida”, ensina Danyla.

11 peças verde militar cheias de estilo

Confira abaixo diversas opções de peças no verde militar que estão disponíveis em grandes e-commerces do Brasil e que vão proporcionar um toque superatual aos seus looks.

Leia também: Vestido com tênis: saiba como usar essa combinação estilosa e confortável

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Jaqueta parka com bordado, na Lojas Renner
  2. Blusa com bordados, na C&A
  3. Blusa canelada, na C&A
  4. Saia midi plissada, na Lojas Renner
  5. Vestido longo Isabella Fiorentino, na Oqvestir
  6. Parka Isabella Fiorentino, na Oqvestir
  7. Camisa com Patch, na C&A
  8. Calça Giuliana Romanno, na Oqvestir
  9. Calça skinny, na C&A
  10. Vestido tubinho gola alta, na Lojas Renner
  11. Short em Linho, na C&A

Para escolher a peça que melhor opção para o seu guarda roupa é fundamental priorizar as peças que melhor complementem as que você já tem e que mais tenham a ver com seu estilo e personalidade.

Mais looks com verde militar

Visualizar looks é uma ótima opção para inspirar novas combinações ou até mesmo dar uma cara nova para peças que você já tenha. Veja abaixo dezenas de looks usados por blogueiras para você incrementar seu visual.

Foto: Reprodução / Style Pantry

Foto: Reprodução / Sincerely Jules

Foto: Reprodução / Atlantic Pacific


Foto: Reprodução / Collage Vintage

Foto: Reprodução / Song of Style

Foto: Reprodução / Camila Coelho

Foto: Reprodução / Style Pantry

Foto: Reprodução / Song Style

Foto: Reprodução / Le-Happy

Foto: Reprodução / Song Of Style

Foto: Reprodução / Trendencies

Foto: Reprodução / Le-Happy

Foto: Reprodução / Trendencies

Foto: Reprodução / Song Of Style

Foto: Reprodução / Style Pantry

Foto: Reprodução / Song Of Style

Foto: Reprodução / Marilyn’s Closet Blog

Foto: Reprodução / Style Prantry

Foto: Reprodução / Sincerely Jules

Foto: Reprodução / Song of Style

Foto: Reprodução / Trendencies

Foto: Reprodução / Song Of Style

Foto: Reprodução / Gabi Fresh

Foto: Reprodução / Sincerely Jules


Foto: Reprodução / Thassia Naves

Foto: Reprodução / Sincerely Jules


Foto: Reprodução / Song of Style

Foto: Reprodução / Gabi Fresh

Foto: Reprodução / Style Pantry

Foto: Reprodução / Trendencies

Foto: Reprodução / Song of Style

Foto: Reprodução / Ju Romano

Foto: Reprodução / Trendencies

Foto: Reprodução / Collage Vintage

Foto: Reprodução / Thassia Naves

Agora que você já conferiu diversas dicas de como usar as peças em verde militar, é hora de pensar nos seus looks e ver colocar em práticas as combinações. A cor vai dar um toque atual no seu guarda roupa e no seu visual.

Assuntos: Como usar

Dicas pela Web
Comentários