Sobreposição de vestido com camiseta: a aposta da vez do universo fashion

Confira dicas de como usar essa combinação em looks mais sóbrios e formais ou produções descoladas e modernas

Escrito por Paula Barreto Ferraz

Reprodução / Karol Pinheiro

A sobreposição de vestido com camiseta é mais uma tendência que voltou com tudo direto dos anos 90 e ainda promete muitos looks do dia. Ela já virou a combinação favorita das fashionistas de plantão.

Usar essa combinação é mais fácil do que você imagina, a ideia aqui é misturar peças que você já tem no armário, uma blusa queridinha com aquele vestido de alcinha que você achou que só iria usar no verão, por exemplo.

A camiseta vai deixar o visual moderninho, mas também com uma pegada casual e menos sexy, caso o vestido seja decotado. Nos pés o tênis branco acompanha o estilo descolado do visual, mas as sandálias de salto alto ajudam a dar um tom elegante e chique na produção.

Para não ter dúvidas, elaboramos algumas dicas em parceria com as consultoras de imagem e estilo, Andrea Cassanha e Cíntia Cortez, para te ajudar a criar looks incríveis com a sobreposição de vestido com camiseta. Confira!

Camiseta branca + vestido preto

Foto: Reprodução / Polienne / Neon Fox / Rayza Nicácio

A combinação que virou febre entre as blogueiras de moda. Superversátil, ela promete looks incríveis e práticos para o dia a dia. “Para uma produção mais descolada e moderna, no estilo esportivo, inclua os tênis no look. Para uma produção mais sofisticada e com uma pegada sexy adicione scarpin preto. Se o vestido tiver o comprimento na altura dos joelhos, a produção é uma ótima opção para atualizar o look de trabalho”, comenta Andrea. A dica da Cíntia é apostar em uma camiseta de tecido mais fino, caso o vestido tenha uma pegada mais pesada.

Leia também: Vestido com tênis: saiba como usar essa combinação estilosa e confortável

Camiseta listrada + vestido preto

As listras dão um toque descolado e moderninho no visual, além de ser um super clássico do mundo da moda. “Para o formato de corpo triângulo (maior peso visual no quadril, que no ombro) esta é uma ótima opção de composição, garanta apenas que o vestido tenha menos detalhe possível para não poluir o visual, mantendo a atenção somente na parte de cima do corpo. No caso do formato de corpo triângulo invertido, é possível usar a mesma composição, mas amarre uma jaqueta jeans ou uma camisa na cintura, trazendo a atenção para a parte de baixo do corpo também”, dicas de ouro da Cíntia.

Camiseta + slip dress

O slip dress, o vestido com cara de camisola, conquistou o guarda-roupa da mulherada. Andrea dá algumas dicas de looks com a peça: “para usar como sobreposição, escolha uma camiseta que tenha um tecido mais fino, para que a peça não fique marcando. Nos pés sandália de duas tiras, deixando a produção chique, feminina e com um toque sexy. Mas se quiser a produção mais moderna, faça um hi-lo com um oxford mais pesado.”

Camiseta + vestido jeans

Foto: Reprodução / Love and Muses / Alícia Sampaio / Doce Vida

O vestido jeans é um queridinho do armário feminino, prático e versátil ele compõe desde looks mais básicos aos mais elaborados. Cíntia ressalta que a camiseta não precisa de ser branca e que o vestido jeans pode ser liso ou personalizado com patches. “Modernize a sobreposição com oxfords metalizados, coturnos com meia arrastão curta, ou uma botinha de cano curto e salto bloco”, finaliza Andrea.

Camiseta neutra + vestido estampado

Foto: Reprodução / Polienne / Niina Secrets / Thássia Naves

Uma combinação fácil e simples de fazer, que dá um toque fashionista a mais no visual. Andrea explica que para montar um look menos chamativo basta escolher peças com contraste baixo, como um vestido florido com fundo claro e uma camiseta clara. Mas, se a ideia é ousar no look, opte por peças contrastantes. “Para uma produção no estilo romântico combine vestido floral com sapatilhas de bico arredondado. Para uma produção fashionista e invernal, escolha um vestido xadrez e aposte na bota over the knee“, sugere Andrea.

A consultora Cíntia também dá outra dica de look: “usar um vestido com estampa geométrica e colorida traz mais força e impacto visual ao look. Pelo vestido já ser bem chamativo, a camiseta neutra terá o papel de trazer leveza para o visual perto do rosto, deixando o look misterioso e interessante.”

Leia também: Slip dress: o vestido perfeito para uma produção fresca, sexy e feminina

Camisetas e vestidos para você comprar e combinar

Selecionamos algumas camisetas e vestidos, para você comprar online e montar sobreposições cheias de estilo.

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Blusa listrada, Oqvestir
  2. Blusa estampada, Dafiti
  3. T-shirt boyfriend, Oqvestir
  4. Vestido de veludo, Renner
  5. Vestido azul, Dafiti
  6. Vestido midi listrado, Amaro
  7. Blusa poá, Renner
  8. Vestido jeans, Oqvestir
  9. Vestido midi floral, Renner
  10. Vestido floral, Oqvestir
  11. Blusa de paetê dourado, Dafiti
  12. Blusa floral, Oqvestir
  13. T-shirt de veludo, Oqvestir
  14. Vestido preto, Dafiti

Você consegue criar looks mais sóbrios, para eventos formais e ambiente de trabalho, ou, produções descoladas e atuais.

Looks inspiradores com a combinação vestido + camiseta

Separamos algumas imagens de blogueiras usando vestido com camiseta para inspirar as suas produções do dia a dia. Confira!

Reprodução / Polienne


Reprodução / Couturezilla



Reprodução / Thássia Naves


Reprodução / Carol Burgo


Reprodução / Camila Coelho


Reprodução / Polienne


Reprodução / Look The Other Way


Reprodução / Pamzy


Reprodução / Blame It On Fashion



Reprodução / Cristina


Reprodução / Mermaid Wavess


Reprodução / Aminata


Reprodução / Carly


Reprodução / Charlotte


Reprodução / Sincerely Jules


Reprodução / Trend Alert


Reprodução / Jade Seba


Reprodução / Thássia Naves


Reprodução / Mermaid Wavess


Reprodução / Karol Pinheiro


Reprodução / Carol Tognon


Reprodução / Segura o Picumã


Reprodução / Thássia Naves


Reprodução / Bam It’s Joanne

Agora é só escolher o seu estilo de combinação preferido e se jogar nos looks com vestido + camiseta!

Leia também: Combinações com vestido longo

Assuntos: Como usar, Estilo, Vestidos

Dicas pela Web
Comentários