45 sobremesas fáceis para não perder tempo na cozinha

Escrito por Tais Romanelli

iStock

Para a maioria das pessoas, uma boa refeição inclui também uma saborosa sobremesa. Por isso, é sempre bom ter em mãos receitas de sobremesas fáceis e gostosas, que “vão bem” em qualquer ocasião, como, por exemplo, almoços familiares, jantarzinho em casa para receber os amigos, café da tarde para as visitas, entre outras.

Na hora de preparar uma sobremesa, vale bolo, pudim, torta, sorvete. As opções são infinitas e muitas dessas receitas surpreendem exatamente pela simplicidade, por levarem poucos ingredientes e/ou ingredientes fáceis e não te fazerem perder muito tempo na cozinha. Confira ótimas sugestões abaixo.

Sobremesas fáceis com chocolate

1. Brigadeiro de micro-ondas: brigadeiro já é fácil de fazer, imagina então se for preparado no micro-ondas! Esta receita, além de ser superprática, não leva manteiga. Você usará apenas leite condensado, chocolate em pó e granulado.

2. Brigadeiro com chocolate meio amargo e café: é diferente do tradicional brigadeiro de festa de criança, mas tem um sabor todo especial, sendo perfeito para os amantes de um bom cafezinho. Decore com confeitos para deixar os brigadeiros lindos e apetitosos!

3. Cone trufado: uma receita que mescla beijinho e Nutella não tem erro, né? Rende 8 casquinhas de cone trufado e demora cerca de 20 minutos para ficar pronta. É uma boa opção para vender e ganhar uma graninha extra.

Leia também: 14 receitas de mousse de leite Ninho que você precisa provar já

4. Bombom de sorvete: você pode fazer deliciosos bombons de sorvete cobertos de chocolate em casa, e a receita é mais simples do que você imagina e leva pouquíssimos ingredientes.

5. Cookie de chocolate: aquela sobremesa repleta de chocolate. A massa leva não somente cacau em pó mas também chocolate derretido e pedaços de chocolate picado. Quer dizer, os pedaços de chocolate são opcionais, mas com certeza vale a pena colocá-los!

6. Sobremesa sensação: sabe quando você vai receber visita de última hora ou foi convidada para alguma festa e tem que levar uma sobremesa? Essa receita é a solução, pois é prática, rápida e leva ingredientes fáceis de encontrar.

7. Bombom na travessa: aquela sobremesa de domingo para toda a família se esbaldar! Afinal, quem terá coragem de recusar um potinho cheio de creme, morango e chocolate? Anote essa receita fácil e inesquecível.

8. Suflê de chocolate: para fazer sempre que der vontade de um docinho e amante de chocolate nenhum botar defeito! Você só usará chocolate meio amargo, manteiga, chocolate em pó, açúcar e ovos.

Leia também: 18 receitas de mousse de limão para uma sobremesa deliciosa e refrescante

Sobremesas fáceis: mousse

9. Mousse de morango: perfeita para os dias mais quentes, pois é levinha e refrescante. O preparo é muito simples, mas faça com certa antecedência porque você precisa levar a mousse à geladeira por pelo menos duas horas.

10. Mousse de limão: sobremesa fácil, rápida e barata. Perfeita para quando bate aquela vontade de um docinho e você não tem muita coisa em casa e nem quer perder muito tempo na cozinha. Para se ter uma ideia, você usará somente três ingredients.

11. Mousse de pêssego: fácil, refrescante e deliciosa. Vale a pena colocar a mousse em potinhos individuais e adicionar pedacinhos de pêssego em calda por cima. Além do pêssego em calda, você usará apenas leite condensado, creme de leite, limão siciliano e gelatina sem sabor.

12. Mousse de chocolate branco: receita que dá certo até mesmo para quem não sabe cozinhar. Simples e rápida, esta mousse leva apenas três ingredientes – que são chocolate branco, creme de leite e clara. Ótima opção para quando for receber visitas em casa.

13. Mousse de gelatina: muito fácil de fazer, fica cremosa, refrescante e gostosa. Você usará apenas água, gelatina do sabor que você preferir e creme de leite. A receita é preparada em menos de cinco minutos e depois é só deixar na geladeira por quatro horas.

Leia também: 12 receitas de danoninho caseiro com gostinho de infância

14. Mousse de chocolate com calda de morango: receita tão deliciosa quanto prática, afinal, chocolate e morango casam muito bem! Para a mousse, você precisará apenas de chocolate meio amargo picado e água. Para a calda, morango e açúcar.

15. Mousse de coco com chocolate: não precisa nem de liquidificador, você pode usar um batedor de arame para misturar. Faça em potinhos individuais, garantindo uma ótima aparência à mousse que fica com duas camadas (uma branca e a outra preta).

16. Mousse tamanho família: receita perfeita para o almoço de domingo, para servir toda a família. Você usará leite, cacau em pó, creme de leite fresco, amido de milho e açúcar refinado. Depois é só misturar tudo com um batedor de arame e levar ao fogo. Por fim, você acrescentará chocolate 70% cacau.

Sobremesas fáceis: torta

17. Torta de morango sem forno: daquelas sobremesas de dar água na boca, que ninguém resistirá a um pedacinho. Além de bonita, é fácil de fazer, deliciosa e tem gostinho de infância (que só provando para entender!).

18. Torta de limão: no estilo cheesecake, é uma torta facílima de preparar, não precisa nem assar, e que leva poucos ingredientes. Fica com ótima aparência, sendo perfeita para ser servida em ocasiões especiais.

19. Torta de maracujá: é fácil de fazer, mas tem três etapas, começando pela massa, que é feita com biscoito de leite triturado no liquidificador. A mousse, por vez, é feita de forma tradicional e, para finalizar, você faz uma cobertura com maracujá que deixa a torta linda e convidativa.

20. Torta mousse de chocolate: sobremesa que agrada a gregos e troianos, afinal, é difícil encontrar alguém que resista a doces com chocolate, né? Esta torta tem um preparo bem diferente e é feita em uma etapa só, o que a deixa ainda mais irresistível. Vale a pena anotar a receita!

21. Torta de chocolate com coco: receita incrivelmente simples pois, para começar, a base da torta é uma torrada. Fora ela, você usará leite condensado, manteiga sem sal, creme de leite sem soro, coco ralado e chocolate meio amargo picado.

22. Torta de bolacha: é perfeita para ser servida às visitas e/ou em almoços familiares, pois ninguém imaginará que ela é assim tão fácil de fazer. Você só precisa ter em casa leite integral, leite condensado, amido de milho, bolacha Maria e chocolate ao leite.

23. Torta de leite condensado: uma sobremesa certa, que agradará a todos e com certeza acabará rapidinho, apesar de ser simples e fácil de fazer. Se desejar dar um toque especial na receita, pode fazer uma calda de morango e finalizar com chantilly.

24. Torta de limão trufada: digna das vitrines de confeitaria. Apesar disso e do “nome caprichado”, a receita é fácil e vale muito a pena. A dica é usar uma assadeira de 18 cm de diâmetro, mas, se quiser, pode utilizar uma maior, mas daí sua torta ficará mais baixa.

25. Torta de limão com chocolate: uma combinação certa de sabores. Receita fácil (para a qual você nem usará forno) e econômica, afinal, com o preço que você pagaria de uma fatia desta torta divina na padaria, você faz uma inteira em casa!

Sobremesas fáceis: pudim

26. Pudim de caneca: para quando bate aquela vontade de um docinho e você quer fazer algo individual, só para você. Este pudim fica pronto em um minuto e até mesmo a calda é feita no micro-ondas. Pura praticidade!

27. Pudim de leite sem ovo: receita que rende seis minipudins fofinhos. O preparo é rapidíssimo e leva poucos ingredientes (que a maioria das pessoas tem em casa). A calda, por exemplo, é feita somente com açúcar e água.

28. Pudim de banana: fica com a aparência de um pudim de leite condensado, mas com o gostinho especial da banana. O preparo é simples e a dica é saborear um pedaço do pudim ainda quente.

29. Pudim de leite condensado: uma das sobremesas mais amadas do Brasil! Há quem prefira o pudim com furinhos, há quem prefira ele bem lisinho, e um pequeno detalhe no preparo faz toda a diferença neste sentido, por isso, é só escolher “sua versão preferida”. De toda forma, este doce é sucesso garantido para qualquer ocasião.

30. Pudim Prestígio: para quem ama a combinação de chocolate e coco. A receita não vai ao forno e não leva ovos. É fácil e rápida de fazer, mas tem duas etapas, o preparo do pudim de chocolate e do pudim de coco que são feitos separadamente.

31. Pudim de chocolate: receita que qualquer pessoa pode fazer em casa e que todo mundo adora. Não leva ovos e nem vai ao forno. Você precisará de leite condensado, chocolate meio amargo, creme de leite, leite, chocolate 50%, Nescau e gelatina sem sabor.

32. Pudim de Maria Mole: uma sobremesa deliciosa, que derrete na boca. O melhor de tudo é que é facílima de fazer, não vai ao fogo, é só bater no liquidificador e colocar na geladeira. Mais fácil impossível!

Sobremesas fáceis: bolo

33. Bolo de chocolate fácil: você vai começar fervendo um pouco de água e óleo, este é um dos segredos da receita que é superfácil de fazer e não exige nem o uso de liquidificador (você pode misturar tudo com uma colher de pau mesmo).

34. Bolo de morango: uma receita que não tem erro e que com certeza vai agradar a todos. Este bolo de morango é ótimo para ser servido como um mimo para as visitas em casa. Pode ser consumido morno ou em temperatura ambiente.

35. Bolo de banana de liquidificador: um bolo prático e delicioso para seu café da manhã. A receita é ótima também como base para bolos recheados, bolo de pote ou outras sobremesas que levem bolo.

36. Bolo de milho de liquidificador: um bolo de milho cremoso e que não leva coco ralado. Para polvilhar, você usará apenas açúcar e canela. Uma orientação importante é que o teste do palito não funciona com este bolo, pois ele fica bem úmido por dentro.

37. Bolo gelado de coco: é cortado em pedaços, passado em uma mistura de leite condensado e leite de coco e coberto com coco ralado. O resultado é um bolinho bem macio, molhadinho e delicioso.

38. Bolo mousse de chocolate: você usará mistura para bolo sabor chocolate. A mousse é feita com chocolate ao leite, chocolate meio amargo, creme de leite, gelatina sem sabor e creme de leite fresco. Para decorar, pode usar granulado, castanhas ou o que preferir.

Sobremesas fáceis: receitas diversas

39. Mosaico de gelatina: sobremesa clássica, que agrada a todos, especialmente as crianças. O mosaico pode ser feito com as gelatinas nas cores e sabores que você mais gostar. Mas, quanto mais colorida, mais bonita ficará sua sobremesa.

40. Geladinho: sacolé, chup chup… São inúmeras as denominações para esta sobremesa que encanta crianças e adultos e que é perfeita para os dias quentes. A receita é para fazer geladinhos de coco, chocolate e morango, que duram até um mês no congelador.

41. Sorbet de limonada: com poucos ingredientes você prepara um sorbet simplesmente maravilhoso, fácil de fazer e muito refrescante. Você precisará apenas de limões, água gelada, suco de framboesa (ou a fruta) e açúcar a gosto.

42. Cocada de leite condensado: fazer cocada é mais fácil do que você imagina. Para esta receita, os únicos ingredientes são coco ralado ou coco desidratado, leite condensado e açúcar. Isto sem falar que esta é a sobremesa perfeita para quem gosta de “doces bem doces”!

43. Pão doce: opção deliciosa para um café da tarde, especialmente quando se vai receber visitas em casa. Combina tanto com um café preto ou cappuccino como com um suco. Trata-se de uma receita prática, econômica e gostosa. A dica é usar coco ralado e castanhas moídas para decorar.

44. Picolé de leite Ninho: se você é daquelas que tem vontade de colocar leite Ninho em tudo, esta receita vai te encantar tanto pelo sabor como pela praticidade. Se você não tem forminhas de sorvete em casa, pode usar saquinho de geladinho, copinhos plásticos ou, ainda, fazer na versão sorvete de massa.

45. Bala de gelatina: para fazer estas balas, você pode usar qualquer sabor e marca de gelatina, inclusive light, diet ou zero. Você pode prepará-las em forminhas de acetato (que não precisam ser untadas), de silicone ou de gelo mesmo.

Bateu aquela vontade de um docinho?! Sem problemas, não faltam opções de sobremesas fáceis, rápidas e que agradam a todos, é só escolher a sua preferida! Inspire-se também com deliciosas receitas de pizza doce.

Assuntos: Alimentação

Para você