7 dicas de simulador de cor de cabelo para você se transformar

Escrito por
Em 20.03.20

iStock

Buscando dicas para mudar a cor do seu cabelo? Temos ótimas notícias! O simulador de cor de cabelo é o que vai te ajudar nessa missão transformadora. Esse aplicativo possui o objetivo de mostrar como você ficaria com outras tonalidades nos fios. Assim, se a sua dúvida é em relação à uma nova cor, faça os testes e descubra outros tons para complementar ainda mais a sua beleza.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Por que usar um simulador de cor de cabelo?

iStock

Ninguém gosta de fazer uma escolha errada, principalmente quando se trata de mudar a cor do cabelo. Além disso, ao imaginar uma nova cor é necessário fazer a assimilação com outros fatores como compatibilidade do fio e tom de pele. De fato, contar com os simuladores é uma ótima alternativa para não cometer equívocos nesse momento decisivo.

Conheça, a seguir, os simuladores que vão lhe ajudar a definir seu novo visual!

7 melhores simuladores de cor de cabelo

iStock

Agora que você encontrou a maneira ideal para sanar suas dúvidas, vamos ao que realmente interessa? Teste os simuladores que desejar e veja, previamente, o resultado da sua futura transformação.

1. Style My Hair: 3D cores de cabelo

Desenvolvido pela L’Oréal, o simulador de cor de cabelo Style My Hair permite que você faça o teste de tonalidades em formato 3D. Conforme o app apresenta, são 6 classes de cores diferentes (Na moda, Loiros, Coloridos, Marrons, Cobres e Vermelhos), para que você faça a escolha correta!

No próprio app você encontra artigos relacionados às suas necessidades e ideias de tonalidades para o seu cabelo. Também é possível encontrar o salão L’Oréal mais próximo de sua residência para realizar a sua desejada mudança, basta acessar o Salon Locator.

2. Fabby look: Alterador de cor de cabelo

Com esse simulador você não precisa se preocupar em delimitar áreas que deseja colorir, pois o aplicativo já faz esse trabalho para você. Use e abuse das variadas cores! Lembrando, inclusive, que esse se trata de um app voltado para aquelas que optam em mudar para os tons coloridos como verde, azul, rosa, roxo, etc.

Continua após o anúncio

3. PicsArt photo Edition: Criador de Colagem e Editor

Com o PicsArt você não tem apenas um aplicativo simulador de cor de cabelo, você tem um verdadeiro editor para as suas fotos. No entanto, também é possível fazer os testes de novas cores com a ajuda desse app. Para usar o simulador você deverá selecionar a aba “Embelezar” e, em seguida, “cor de cabelo”. As cores são adicionadas de forma automática, basta que você as selecione.

4. Garnier COLOR MATCH

Lançado pela Garnier Nutrisse, o Garnier COLOR MATCH possui 32 tonalidades que podem ser testadas em tempo real. O app conta ainda com recomendações automáticas de nuances, fornecendo dicas com base na sua cor de cabelo atual. A funcionalidade de comparação do antes e depois permite que você salve seus testes, podendo, inclusive, compartilhá-los nas redes sociais.

5. Hair Color Changer

Esse app é menos automático e mais manual. O Hair Color Changer possui ferramentas ideais para que você faça a mudança da cor de seu cabelo da maneira que preferir. Pincéis, tonalidades e borracha para retoques e ajustes, estão disponíveis. Portanto, descubra suas funcionalidades ainda hoje!

6. YouCam Makeup

Esse app ultrapassa o “serviço completo” do Mary Kay Virtual Makeover, definitivamente! No YouCam Makeup você pode alterar a cor do seus fios e simular o estilo de cabelo, caso deseje. Inclusive, o modo de comparação entre antes e depois é muito simples, bastando clicar na tela para conferir a transformação.

Outras funções como clareador de dentes, redutor de bolsas dos olhos e maquiagem completa também compõe o aplicativo. Teste aí na sua casa!

7. MakeupPlus – Maquiagem Virtual

Apesar de ser mais voltado para as maquiagens, o MakeupPlus também auxilia bastante nos testes de cores para cabelo. O formato de coloração é automático, facilitando os testes com a seleção rápida da região do cabelo que deve ser colorida.

Além disso, a paleta de cores engloba diversos tons, desde os mais tradicionais aos alternativos. Ao abrir o MakeupPlus, selecione uma imagem ou tire uma foto e, em seguida, selecione a aba “Coloração” para realizar seus testes.

Com a orientação de um simulador você verá como pode se encaixar em diversos tons. Portanto, divirta-se em seus testes e confira estas inspirações de cabelo colorido. Não tenha medo de se transformar!

Assuntos: Cabelos