7 marcas de shampoo para cabelos grisalhos que deixam os fios radiantes

Escrito por
Atualizado em 29.07.21

iStock

Por
Atualizado em 29.07.21

O shampoo para cabelos grisalhos é um grande aliado das mulheres que decidiram assumir a cor natural dos fios com personalidade e orgulho. Existem boas opções no mercado que tratam as madeixas, realçam a cor grisalha e ainda neutralizam o amarelado dos fios. Conheça as melhores marcas segundo a opinião de blogueiras que testaram os produtos!

Publicidade

1. Shampoo Salon Opus Violet – $

O shampoo da Salon Opus promete neutralizar o amarelado de cabelos loiros, tingidos e também dos grisalhos sem ressecar os fios. O produto contém Violet Flowers Complex e Glycosan Protection RE que promove proteção, hidratação, brilho e maciez às madeixas.

“Ele é muito concentrado […] Ficou maravilhoso! […] Muito bom gente, eu amei, estou usando já faz uns dois meses mais ou menos.” – Li Araújo

2. Shampoo O Boticário Desamarelador dos Fios Brancos – $$

Pensando em um produto para cabelos grisalhos naturais ou em transição, O Boticário lançou um shampoo formulado para revitalizar os fios, deixando-os saudáveis, nutridos e brilhosos. Além disso, o produto possui ação matizadora que age nas cutículas capilares e neutraliza tons amarelados, alaranjados e esverdeados.

“No banho dá para sentir que o cabelo fica mais encorpado, ele não fica áspero. […] Tanto o shampoo quanto o condicionador dá uma preenchida, inclusive, é um dos shampoos mais azuis que eu já usei. Acredito que por isso eles dizem que já na primeira lavagem dá diferença, porque é bem azul. […] Eu curti muito o resultado e achei que realmente o cabelo fica um (cor) prata bem bonito!” – Elisa Colepicolo

3. Shampoo Matizador Cabelos Loiros e Grisalhos Lumina Natura – $$

A Natura também lançou o seu shampoo para cuidar dos fios grisalhos. O produto da linha Lumia possui ação antiamarelamento, efeito matizador progressivo e combate o desbotamento mantendo os cabelos hidratados. O que é ótimo, pois alguns shampoos matizadores neutralizam o efeito amarelado, mas costumam deixar os fios ressecados.

“Ele tem uma textura bem grossa, densa e bem cremosa, mas ainda assim, apesar dessa textura ser mais densa e mais consistente, é um shampoo que desliza muito bem nos cabelos e tem uma excelente espalhabilidade. Em virtude disso, vai ter um excelente rendimento.” – Jessica Nevile

4. Shampoo para cabelos grisalhos Silver Gray Mahogany – $$

A Mahogany é uma empresa brasileira de cosméticos fundada em 1991. A marca também possui uma linha de cuidados específicos para cabelos grisalhos. O produto é formulado com Extrato de Centáurea, Cianina e Provitamina B-5 – ativos que proporcionam fios grisalhos saudáveis, macios e com tom acinzentado sem necessitar de coloração.

“Ele dá uma ressecada como todo shampoo roxo que é mais forte. […] Então sempre que eu passo ele eu passo uma máscara hidratante para deixar o cabelo mais nutrido.” – Patricinha Esperta

5. Shampoo Lowell Silver Slim – $$$

O shampoo Lowell Silver Slim possui pigmentos prateados que proporcionam uma matização gradativa e neutralização de tons indesejados. Além disso, conforme a marca, o produto limpa os fios sem ressecá-los.

Publicidade

“Já na primeira lavagem gostei muito do resultado. Aquele tom de prata que eu procurava.” – Patricia Mateus

6. Shampoo Desamarelador L’Oréal Professionnel Expert Silver – $$$

A L’Oréal também possui uma linha de shampoo voltado para as grisalhas. A linha profissional Expert Silver é formulada com aminoácidos que deixam os fios mais saudáveis e radiantes. Além disso, o produto contém pigmento violeta que mantém a cor intacta por muito mais tempo.

“E esse resultado que eu tive só veio para comprovar que o Silver da L’oreal realmente é um dos melhores produtos que eu já testei para matização porque como ele é um shampoo, não tem perigo de chumbar o cabelo.” – Bia Munstein

7. Joico Color Balance Purple Shampoo – $$$$$

A Joico é uma marca que desenvolve produtos profissionais para todos os tipos de cabelos. O produto da Joico para as grisalhas também tem a função de neutralizar tons amarelados e uniformizar a cor dos fios. O shampoo tem pigmento roxo, combate o frizz característico dos fios brancos e promove maciez.

“Eu adoro esse produto, […]ele é um shampoo que não resseca o meu cabelo. Ele é roxinho, tanto o shampoo quanto o condicionador, e a frequência que eu uso não é diária, eu vou avaliar o meu cabelo e ver a necessidade. Então não tem uma regra.” – Página da Kika

Gostou das sugestões de shampoos para cuidar dos fios naturais? Aproveite e confira dicas e cuidados com o cabelo grisalho para mantê-lo-lo lindo e deslumbrante!

Assuntos: Cabelos, Cosméticos