15 séries LGBTQ+ na Netflix para você maratonar

Escrito por
Em 12.12.19

iStock

Que a Netflix tem produzido ótimos conteúdos, nós já sabemos. Mas você sabia que pode encontrar diversas séries LGBTQ+ na Netflix que vão fazer você se apaixonar? Preparamos uma lista com 15 séries sobre a temática. Vem com a gente, pega a pipoca e aperte o play nessas séries incríveis!

Continua após o anúncio

1. Gatunas

Baseada no livro de mesmo nome, é uma série de TV que estreou na Netflix no ano de 2019. A trama conta a história de três adolescentes que buscam ajuda para lidar com a cleptomania. A personagem principal, Elodie, é homossexual e passa por diversas situações que envolvem a sua orientação sexual.

2. Please Like Me

Uma série australiana que conta a história de Josh, um jovem que se assume gay e passa por um processo de autoconhecimento, ao mesmo tempo que precisa lidar com a mãe depressiva. É uma série que traz diversos assuntos importantes, mas, ao mesmo tempo, traz muito humor.

3. Crônicas de São Francisco

Uma série de drama que conta a história da volta de Mary Ann para São Francisco, para tentar recuperar o amor da filha. A série é um especial baseado no título original “Tales of the City” que traz o universo LGBTQ+ retratado com um toque lúdico.

4. Sense8

Um grupo de pessoas estão ligadas mentalmente e precisam se proteger de quem os consideram uma ameaça. Ao se encontrar, o grupo vivencia experiências inesquecíveis. É uma das séries LGBTQ+ da Netflix mais famosas do mundo. A série chegou ao fim em 2018, mas ainda é uma das preferidas do catálogo.

5. Queer Eye

Continua após o anúncio

Embora já tenha feito sucesso na sua primeira versão, a volta da série gerou ainda mais assunto. A série é um reality show que promove uma transformação em homens com baixa autoestima e que não estão muito atentos à aparência. É uma série muito divertida e que vai fazer você pensar seriamente em mudar o visual.

6. Pose

Uma série que conta um pouco de como era a vida da comunidade LGBTQ+ em Nova Iorque nos anos 80 e início dos anos 90. Com muitos bailes, música e moda, a série conquistou os críticos e foi indicada como Melhor Série Dramática no Globo de Ouro.

7. Degrassi: next class

Essa série é perfeita para quem gosta de dramas adolescentes. Os jovens de uma escola de ensino médio precisam lidar com os desafios dessa fase, como sexo, gravidez, brigas, família e muito mais.

8. Eu, Tu, Ela

A série conta a história de um casal que passa por uma falta de desejo sexual e acabam procurando uma mulher para apimentar a relação. Mas os dois começam a se apaixonar por ela. A série é uma comédia romântica que fala sobre o poliamor de uma forma leve e gostosa.

9. Gypsy

Uma série bem polêmica e perfeita para quem gosta de narrativas mais profundas. A série conta a história de uma psicóloga que começa a ter relações íntimas com as pessoas próximas aos seus pacientes. Gypsy tem apenas uma temporada, mas vale a pena assistir!

10. Wynonna Earp

Continua após o anúncio

Se você gosta de ficção científica, essa série pode ser o seu novo vício. Nela, você vai conhecer Wynonna Earp, uma jovem com poderes especiais que precisa impedir que almas de criminosos tomem conta da sua cidade natal. O casal formado pela irmã de Wynonna e a vice-xerife da cidade é um dos destaques da trama.

11. Special

Special conta a história de Ryan, um homem gay com leve paralisia cerebral. Ryan quer assumir a sua identidade e vive experiências boas e ruins ao longo do processo. É uma comédia gostosa de assistir.

12. Super drags

Apesar de ser animação, a série é para adultos. O programa traz as aventuras de três drags heroínas. A animação é brasileira e conta com a dublagem de Pabllo Vittar.

13. Shameless

A série foi lançada em 2011 e continua até hoje. Ela conta a história de uma família de um pai solteiro e seis filhos. Enquanto o pai vive em busca de bebidas e na noite, os filhos precisam aprender a cuidar de si.

14. She’s Gotta Have It

Criada por Spike Lee, a série conta a história de Nola Darling, uma artista negra do Brooklyn, que vivencia experiências com a sua bissexualidade e e sua busca pelo autoconhecimento.

15. Eastsiders

Continua após o anúncio

Cal descobre a infidelidade do seu companheiro e procura conforto ao lado de sua melhor amiga. É uma dark comedy , ou seja, uma comédia mais pesada que retrata as relações modernas e as dificuldades em manter um relacionamento amoroso.

Essas séries LGBTQ+ na Netflix vão fazer você se apaixonar a cada episódio. E quando terminar, que tal tirar um tempinho para assistir outros filmes de comédia romântica?

Assuntos: Séries