12 séries brasileiras que valem uma boa maratona

Escrito por
Em 24.10.19

iStock

Se engana quem acha que não existem boas produções nacionais quando o assunto é entretenimento. Abaixo, confira a lista com séries brasileiras que fazem ou fizeram sucesso nas telinhas. Existem opções para todos os gostos, desde as mais engraçadas até as cheias de drama. Escolha as suas favoritas e dê o play!

Continua após o anúncio

1. Coisa Mais Linda

Rio de Janeiro, 1950. Esse é o cenário para Coisa Mais Linda, que conta a história de uma mulher que tem seu dinheiro roubado pelo marido, conhece uma cantora e decide abrir uma casa noturna de bossa nova. A história da série é uma delícia, mas são os figurinos de época que acabam roubando a cena. Disponível na Netflix.

2. Sintonia

Doni, Nando e Rita são três jovens que cresceram na favela e que lutam pelos seus sonhos, cada um à sua maneira. Em Sintonia há muita música, religião, gírias e uma trama bem moderna e interessante. Prepare-se para ficar com a música “Te Amo Sem Compromisso” na cabeça por um bom tempo. E você pode assisti-la a qualquer hora na Netflix.

Leia também: Filmes da Disney: 55 opções para se apaixonar por esse universo mágico

3. 3%

Imagine um futuro pós-apocalíptico onde apenas 3% da população pode viver com dignidade em um lugar melhor. Essa é a trama de 3%, série de ficção científica disponível na Netflix. 3% já foi indicada ao Prêmio Ibero-Americano de Cinema Fênix e foi renovada para uma quarta (e última) temporada.

4. Necrópolis

Você já se imaginou trabalhando em um necrotério e encarando a morte todos os dias? Essa é a trama principal do seriado gaúcho Necrópolis, que acompanha a trajetória do jovem médico Richard. A parte mais curiosa? Ele tem um medo enorme de cadáveres. Vale a pena assistir aos 8 episódios disponíveis na Netflix.

Continua após o anúncio

5. A Divisão

Leia também: Séries HBO: 15 excelentes produções para você correr maratonar

A Divisão é uma trama policial que estreou na Globoplay em julho de 2019. Os episódios se passam no Rio de Janeiro do final da década de 1990 e acompanham um grupo de policiais da Divisão Antissequestro. Essa é uma das séries brasileiras que traz uma produção bastante violenta, mas bem fiel à vida real.

6. Adorável Psicose

Exibida no canal Multishow, essa série de humor acompanha Natália, uma jovem solteira e que encara os dilemas da vida adulta de forma bastante peculiar. As sessões com sua terapeuta, a Dra. Frida, são divertidíssimas. Na Globo Play estão disponíveis as cinco temporadas, que foram ao ar de 2010 até 2013.

7. Sob Pressão

Que tal uma série ao estilo Grey’s Anatomy, porém no contexto brasileiro? A aclamada Sob Pressão mostra os dramas de uma equipe médica especializada em emergências atuando em um hospital público. Exibida pela Rede Globo, a série já conta com três temporadas, sendo que a quarta está prevista para 2021.

Leia também: Melhores filmes de terror da Netflix: 21 sugestões assustadoras

8. O Negócio

Produção brasileira exibida pela HBO, O Negócio conta a história de três mulheres que resolveram utilizar seus conhecimentos de administração e marketing com um objetivo diferente: emplacar no mundo do sexo. As quatro temporadas foram ao ar entre 2013 e 2018.

Continua após o anúncio

9. Cidade dos Homens

Quem aqui lembra dos adolescentes Laranjinha e Acerola? Eles eram os protagonistas da série Cidade dos Homen, que apresentava a realidade de uma comunidade carente no Rio de Janeiro. Foram ao ar 27 episódios, sendo que o último estreou no dia 16 de dezembro de 2005. Você encontra todos disponíveis na Globo Play.

10. Confissões de Adolescente

É de séries antigas que você gosta? Confissões de Adolescente foi exibida a partir de 1994 e contou com duas temporadas. Como o nome sugere, a história era focada em quatro irmãs adolescentes e todos os seus dramas. A série foi responsável por revelar a atriz Deborah Secco.

11. Assédio

Livremente inspirada em uma história real, a série conta a história de mulheres que decidem se unir para denunciar abusos sexuais que sofreram de um reconhecido médico. Assédio trata de temas importantes, como a união feminina e a necessidade de lutar. Assista na Globo Play.

12. Verdades Secretas

Essa telenovela foi ao ar em 2015 e mostrava que por trás do glamour da carreira de modelo existe um perigoso mundo de prostituição de luxo. Os desfiles, os romances picantes e o polêmico “book rosa” foram destaques da trama. Os capítulos podem ser assistidos na Globoplay.

Que tal conhecer mais dessas séries brasileiras? Prepare a pipoca e assista os títulos que mais chamaram sua atenção. Não deixe de conferir também essa lista com as melhores séries da Netflix que você precisa ver!

Continua após o anúncio

Para você