6 dúvidas sobre o pump up, técnica que empina o bumbum

Escrito por
Em 17.08.21

iStock

Por                                
Em 17.08.21

O pump up é um procedimento muito buscado para melhorar a estética do bumbum. A técnica é perfeita para aumentar e dar contorno aos glúteos. Para saber mais sobre o assunto, o cirurgião plástico Dr. Jorge Antônio de Menezes (CRM – MG 19854), da clínica Esthetic Care, explicou o que é, para que serve e quais os potenciais riscos e contraindicações. Acompanhe a matéria!

Índice do conteúdo:

O que é pump up e para que serve

O pump up é um procedimento estético que utiliza um aparelho de ventosa para criar um efeito de vácuo na região glútea. De acordo com o cirurgião plástico “é uma técnica recente que constitui basicamente em aumentar o volume desta região.”

Portanto, o procedimento é indicado para “mulheres que gostariam de deixar os glúteos mais robustos, empinados e com uma textura melhor. O pump up serve para enrijecer a pele e o conjunto muscular da região glútea”, complementou.

Dúvidas sobre o pump up

A seguir, o Dr. Jorge Antônio sana as principais dúvidas acerca desta técnica. Veja, abaixo:

  • Quais são as principais vantagens da técnica? o médico informou que o “procedimento é rápido, indolor, não invasivo e apresenta resultados logo nas primeiras sessões. Além de melhorar o aspecto da pele e da celulite, também melhora a tonificação da musculatura da região glútea, o aumento da circulação local com produção de colágeno e modelagem do corpo.”
  • Quanto tempo deixar o pump up? “o aparelho é deixado na região em torno de 15 a 20 minutos. Um profissional fica ao lado da paciente para acompanhar e analisar os primeiros resultados” informou o Dr. Jorge Antônio.
  • Quantas vezes na semana pode fazer o pump up? o cirurgião explicou que “primeiramente é necessário avaliar a paciente e verificar se se ela é sedentária, qual o estado da sua musculatura e se a região está muito flácida (flacidez tissular). Mas, normalmente, o procedimento pode ser feito 1 vez por semana – quando há uma necessidade maior de projeção glútea e, a cada 15 dias para mulheres que queiram manter os resultados já alcançados.”
  • Quantas sessões de pump up são necessárias? o médico informou que “o número de sessões vai depender de cada paciente, mas nunca inferior a 8/10 sessões e também nunca superior a 15/20 sessões.”
  • Quais são os cuidados após as sessões? “Apesar de o pump up ser um procedimento indolor e que não requer recuperação após as sessões, não se deve traumatizar a região que foi submetida ao aparelho. Por isso é importante procurar manter-se em uma posição que não comprima a região, pois foi submetida ao vácuo. Então é recomendado que essa região descanse um pouco, em torno de 3 a 4 horas.”
  • Que tipo de profissional pode realizar o procedimento? segundo o cirurgião plástico, “a técnica pode ser realizada por profissionais da área da beleza, médicos (dermatologistas, cirurgiões plásticos)”. Além do mais, é importante informar que os profissionais devem ter especialização em técnicas que utilizam as ventosas e a ventosaterapia.

O pump up tem sido muito procurado por ter resultados surpreendentes logo nas primeiras sessões. No entanto, é importante manter uma dieta balanceada e aliada a exercícios físicos para manter os resultados.

Riscos, cuidados e contraindicações do pump up

Embora o procedimento seja indolor e sem potenciais complicações, o Dr. Jorge Antônio, informou que o principal risco é de o pump up ser feito por mãos inábeis. E alerta de que o procedimento não deve “ser realizado por pessoas que não dominem a técnica”. Quanto às contraindicações, o cirurgião plástico explicou que “pessoas com problemas de pele flácida ou alguma infeção na região glútea, pessoas com varizes, problemas circulatórios e gestantes não devem fazer o procedimento.”

Saiba mais sobre o pump up

Nos vídeos abaixo você vai tirar todas as dúvidas sobre o procedimento com profissionais que realizam a técnica e ver depoimentos de pacientes contando suas experiências. Vale a pena assistir!

Como o pump up é feito

Antes de realizar qualquer procedimento estético é importante saber como ele é feito. Nesse vídeo, a esteticista Angela Garcia mostra como usar o aparelho de ventosas e dá dicas para intensificar os resultados. Assista!

Pump up associado à outras técnicas

A esteticista Nath Souza fala tudo sobre o procedimento e, principalmente, sobre a importância de associá-lo a outras técnicas e exercícios físicos para melhorar os resultados. Vale a pena conferir!

Experiência com o pump up

A youtuber Mah Agatha conta como está sendo a sua experiência com a técnica. Ela fez 4 sessões e comenta se já houve algum resultado. Assista ao vídeo!

Existem bons procedimentos estéticos que trazem ótimos resultados, mas lembre-se, sempre busque um profissional habilitado para a sua segurança. Aproveite e saiba mais sobre a gluteoplastia, uma técnica cirúrgica que também aumenta e remodela o bumbum.

Assuntos: Boa forma, Corpo