Veja os segredos para fazer o Projeto Rapunzel funcionar

Escrito por
Em 19.05.20

Victoria Shkurta

Cabelos fortes, longos, macios e brilhantes. Qual mulher não sonha em ter esse cabelo? Foi neste desejo de alcançar este sonho que nasceu o Projeto Rapunzel. Isso mesmo, inspirado na princesa da Disney. Mas o que é exatamente o projeto Rapunzel e como você pode colocá-lo em prática? Continue a leitura e já sinta seus cabelos crescendo.

Continua após o anúncio

O que é projeto Rapunzel?

O Projeto Rapunzel constitui uma rotina de cuidados voltados especificamente para o crescimento capilar. Visando um crescimento saudável e constante das madeixas. Fazendo com que semana após semana, o cabelo ganhe comprimento, mas também ficando mais forte. Este projeto pode ser feito por qualquer um? A regra é clara: sim!

Até mesmo quem não quer os cabelos chegando nos pés. A rotina criada no projeto Rapunzel beneficia todas as pessoas que procuram ter seus cabelos mais saudáveis e fortes. Este projeto ainda é democrático, pois pode ser feito nos cabelos lisos, ondulados, cacheados, crespos etc. Só precisa ter disciplina para seguir com a rotina.

Etapas do projeto Rapunzel

Como você já viu, para o Projeto Rapunzel ter sucesso, é preciso ter uma rotina de cuidados com o cabelo a fim de que ele fique mais saudável favorecendo, assim, o seu crescimento. Para que você consiga tirar o projeto do papel e pôr as mãos na massa, vamos te passar algumas etapas que são parte desta rotina capilar.

1. Etapa: avaliação do cabelo

Cada cabelo possui uma característica particular e por isso precisa de um cuidado específico. Para que você consiga ter bons resultados é importante saber quais são as características do seu cabelo. Entender o que ele mais precisa (hidratação, nutrição ou reconstrução) e a partir daí estabelecer um cronograma.

2. Etapa: estabelecer um cronograma

Agora que você já entende mais dos fios do seu cabelo, você será capaz de montar um cronograma capilar com base no que ele precisa mais. O cronograma é dividido em três etapas semanais de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Comece com a etapa que seu cabelo precisa mais no momento. Programe-se para fazer todas as etapas, elas também são importantes para a saúde do seu cabelo.

3. Etapa: escolher os produtos ideais

Hora de escolher os produtos que serão os combustíveis ao crescimento capilar. Aqui, você perceberá a importância de conhecer bem o seu cabelo. Os produtos possuem propriedades que se adaptam melhor a cada cabelo, ou seja, produtos para cabelos lisos não serão tão eficazes em cabelos cacheados. Use produtos com propriedades naturais, ricos em vitaminas e elementos que potencializam o crescimento.

4. Etapa: cuidar da alimentação

Para o Projeto Rapunzel funcionar, você precisará cuidar de você também. Isso inclui ter uma alimentação mais saudável e manter seu corpo hidratado. O cabelo faz parte do nosso corpo e, se o corpo não estiver bem, o seu cabelo também não estará. Ele irá refletir a falta de vitaminas e de água. Então, quer cabelão? Você precisará ficar de olho na sua alimentação.

Continua após o anúncio

Cada cabelo é um cabelo. Então, fique a vontade para adicionar etapas e montar um esquema que seja perfeito para o seu cabelo. O importante é saber que tanto o cronograma como ter uma alimentação saudável fazem parte do sucesso do Projeto Rapunzel.

Experiências com o projeto Rapunzel

Para te ajudar ainda mais no seu Projeto Rapunzel, trouxemos alguns vídeos que podem te ajudar. Neles, você vai encontrar dicas para o crescimento do seu cabelo e saber de pessoas que participam deste projeto, o que elas estão passando e sentindo. Fica tranquila que, nesta caminhada, você não está sozinha. Confira as dicas:

É cabelo grandão que você quer? Então, toma!

Se engana quem pensa que não existe Projeto Rapunzel para cabelo cacheado! A youtuber Juliana Louise dá 11 dicas incríveis para quem possui cabelo cacheado e quer ver seus cachinhos crescendo bonitos e saudáveis. Com essas dicas, você verá a evolução do seu cabelo em poucas semanas, ainda mais nesta variedade linda de cabelo onde o crescimento pode não ser tão aparente.

Sem organização, sem projeto Rapunzel

O cronograma capilar é parte fundamental do Projeto Rapunzel. Hidratar, reconstruir e nutrir tem que entrar na rotina do seu cabelo. Sem este elementos, seu cabelo não conseguirá ser saudável e, por consequência, não crescerá. A youtuber Gabrielle Paiva mostra como ela criou seu próprio cronograma capilar e vai te ajudar a criar o seu na medida certa.

Nem só de cabelo liso vive o projeto Rapunzel

Quando falamos em Rapunzel, em geral, pensamos logo nos cabelos lisos. O fato é que existe, sim, o projeto Rapunzel para cabelo crespo. O espaço para este tipo de cabelo tem crescido muito e foi se moldando para atender a todas. A Marieta Pires contou um pouco sobre seu cabelo e o que ela fez para ele crescer.

Para ter cabelão, é preciso dedicação

Quem quer seguir com o Projeto Rapunzel precisa ter em mente duas coisas: é preciso paciência e dedicação. Afinal, seu cabelo não vai crescer 30 cm da noite para o dia, não é mesmo? A Amanda Oliveira falou sobre o crescimento do seu cabelo e o projeto Rapunzel 1 ano. Dá uma conferida!

Continua após o anúncio

No final de tudo, o resultado vale a pena

Você deve estar pensando que este projeto dá um trabalhão e, de fato, dá sim! Entretanto, o resultado final vale muito a pena. A Carolina Ortega contou sobre sua trajetória no Projeto Rapunzel, desde a decisão até o resultado que ela desejava. Além de incluir algumas dicas para quem está no processo de crescimento também.

Se sente pronta para dar os seus primeiros passos no Projeto Rapunzel? Seguindo as dicas que demos, você saberá tudo o que precisa para ter o cabelo no tamanho que você deseja. Quer saber mais sobre os cuidados com os cabelos longos? Se liga nestas dicas bacanas de cuidados para todos os tipos de cabelos e jogue as suas tranças, Rapunzel!

Assuntos: Cabelos