Conheça a progressiva de quiabo, uma técnica cheia de vantagens

Escrito por                    
Atualizado em 20.05.22

Envato

Os alisamentos feitos pela progressiva de quiabo proporcionam cabelos brilhosos, hidratados e com o efeito liso duradouro. Assim, atentar-se a todos os detalhes desse método é fundamental para entender os motivos de adotá-lo. Portanto, acompanhe as informações abaixo, que contam com os conhecimentos de uma cabelereira especialista no tema.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é progressiva de quiabo?

De acordo com a cabelereira Marina Isidoro Oliveira, proprietária do Salão Vip Marina Isidoro, “a escova progressiva de quiabo fortalece o cabelo, proporciona brilho e flexibilidade, nutre a fibra capilar promovendo a renovação celular, além de proporcionar cabelos lisos e com brilho duradouro”.

A profissional ainda acrescenta que “com propriedades hidratantes e regeneradoras do quiabo, ela alisa 100% até os cabelos mais porosos, sem danificar os fios”. Já em relação à duração do efeito liso, Marina diz que “essa progressiva tem duração de 3 a 5 meses com os devidos cuidados”.

Como fazer a progressiva de quiabo

O processo para fazer a progressiva de quiabo pode ser resumido em três passos. Para isso, acompanhe o que a profissional disse sobre essas etapas:

  1. Lavagem: Para iniciar o procedimento, Marina ressalta que “os cabelos são lavados somente com shampoo antirresíduo”.
  2. Aplicação: Após o primeiro passo, ela explica que “logo depois é aplicado o produto da progressiva, esperando agir por 10 minutinhos”.
  3. Finalização: Nesse momento, a cabelereira fala que “depois, o cabelo é finalizado com escova e é pranchado 10 vezes a cada mecha”.

Para realizar o procedimento da progressiva de quiabo é preciso seguir todos os passos com atenção para garantir segurança e eficiência. Marina diz que “não recomendo ser feita em casa, pois contém formol em sua fórmula e mesmo sendo a quantidade liberada pela ANVISA, ainda assim pode ser perigoso sem o acompanhamento de um profissional”. Ela ainda complementa que “esse procedimento dura em média de 2 a 4 horas, dependendo do tamanho, volume e espessura do cabelo”.

Progressivas de quiabo indicadas para compra

progressiva de quiabo

Atualmente, existem uma grande variedade de progressivas de quiabo, as quais contam com diferentes especificações. Com base nisso, no próximo tópico estão listadas as mais indicadas, bem como detalhes sobre cada item. Veja:

  • Maria escandalosa: A progressiva de quiabo Maria escandalosa é acompanhada de um shampoo, que deve ser aplicado antes da realização da progressiva, para promover a abertura das cutículas de forma saudável. O resultado proporcionado pela aplicação do item consiste em cabelos brilhosos, sem frizz e sem volume. Isso acontece devido às vitaminas e minerais, bem como o extrato enriquecido com quiabo presente na composição da progressiva.
  • Felps: A progressiva de quiabo da Felps reúne um blend de ácidos e extrato de quiabo em sua fórmula, além de contar com óleos de argan e macadâmia. Por conta disso, o produto fornece um realinhamento capilar eficiente e duradouro. Vale destacar que o produto possui cheiro suave e não causa ardência aos olhos.
  • Hidra Lise: A progressiva de quiabo Hidra Lise promete reduzir o volume dos cabelos já na primeira aplicação, conferindo hidratação, revitalização e nutrição da raiz às pontas. Sua fórmula conta com diversos compostos, como o extrato de quiabo, proteína de seda, queratina e extrato de bambu.
  • Fio Perfeitto: A progressiva de quiabo Fioperfeitto fornece um alisamento a qualquer tipo de cabelo já na primeira aplicação, sedo compatível com todos os tipos de química. Assim, sua composição à base de quiabo, coco, queratina e whey protein garante um liso alinhado, brilhoso e hidratado.
  • May Love: Contando com uma tecnologia única, a progressiva de quiabo May Love é ideal para qualquer tipo de cabelo e química, possuindo capacidade para hidratar e alisar os fios de forma eficaz. Assim, a ação do produto propicia redução de volume e garante efeito liso com a eliminação do frizz.

Diante dos produtos recomendados, escolha o item que mais se adeque às suas necessidades e possua especificações que mais se alinhem aos seus desejos. Assim, analise com atenção antes de decidir qual das progressivas de quiabo irá utilizar.

5 cuidados que você precisa ter antes para manter o efeito liso por mais tempo

Envato

Publicidade

A cabelereira Marina salienta que é preciso manter alguns cuidados para garantir que o efeito liso da progressiva de quiabo seja duradouro. Sendo assim, veja quais são os principais cuidados:

  • Faça uso do secador: A especialista pontua que utilizar o secador após lavar os fios auxilia na durabilidade da progressiva de quiabo. Segundo ela, não deixe de “secar os cabelos depois de lavados, pois o vapor quente ativa o produto fazendo durar muito mais a progressiva”.
  • Hidrate os fios: Marina ressalta que hidratar as madeixas é um fator de suma relevância.
  • Defina um cronograma capilar: Dê preferência por definir um cronograma capilar que contemple as lavagens e hidratações, com a finalidade de fazer a progressiva de quiabo durar mais.
  • Use shampoo sem sal: A profissional aconselha o uso do shampoo sem sal. Isso se dá, porque produtos que se utilizam do cloreto de sódio colaboram para que a química do alisamento seja eliminada, além de ressecar os cabelos.
  • Evite lavar os cabelos diariamente: Tendo em vista que a frequência das lavagens influencia na durabilidade das químicas contidas na progressiva de quiabo, busque dar um intervalo de pelo menos um dia para lavar o cabelo novamente. Uma boa opção é lavar os fios com shampoos a secos durante o intervalo.

Assim, não deixe de seguir esses cuidados para manter o efeito liso da progressiva. Vale sinalizar que a maioria das marcas de progressiva de quiabo é compatível com outras químicas, mas não deixe de se atentar a todas as especificações do produto utilizado por sua cabelereira. Seguindo as dicas citadas compartilhas por Marina, você poderá usufruir de um liso surpreendente com a progressiva de quiabo.

Assuntos: Alisamento, Cabelos