Progressiva no chuveiro: como fazer e quais as principais marcas do mercado

Escrito por Maria Costa

iStock

Alisar os cabelos é um processo que faz parte do dia a dia de muitas mulheres e a progressiva no chuveiro é um produto que promete trazer praticidade para as adeptas do alisamento. Por não conter formol na sua composição, a progressiva no chuveiro oferece um efeito liso temporário, que dura de uma a duas semanas e depende do tipo do seu cabelo. Se você se preocupa em manter os fios sempre no lugar, esse produto pode ser uma mão na roda!

Progressiva no chuveiro: como fazer

Veja o passo a passo para fazer a progressiva no chuveiro e confira os depoimentos e dicas das youtubers sobre este produto:

Progressiva no chuveiro La Bella Liss, por Lucila Garden

Lucila mostra a aplicação da progressiva no chuveiro da La Bella Liss em um cabelo com progressiva que já estava precisando de manutenção e, naturalmente, é bastante ondulado. Segundo ela, o cheiro do produto é maravilhoso e ele é bacana para facilitar o dia a dia de quem prefere os fios lisos. Sobre o resultado, o cabelo ficou bem mais hidratado, sedoso e com bastante brilho.

Progressiva no chuveiro?, por Andressa Ganacin

Leia também: Alisamento com Maizena: 10 receitas incríveis para fazer em casa

A Dedessa veio trazer sua experiência com o produto da La Bella Liss. Ela comenta que já durante a aplicação o cabelo fica muito macio e hidratado. Depois de secar os fios, ela notou o cabelo bem mais liso que o normal. Além do passo a passo, Dedessa explica os efeitos que o produto pode trazer em cada tipo de cabelo.

Progressiva no chuveiro Abelha Rainha, por Daiane Cristina

Daiane explica como aplicou o produto e mostra o efeito que obteve depois do processo. Ela conta que o cabelo fica brilhoso, hidratado e alinhado, além de facilitar na escovação, mas ressalta que a promessa dessa “progressiva” não é alisar o cabelo.

Progressiva no chuveiro Alise Hair, por Bia Siqueira

Bia demonstra como aplicou a progressiva no chuveiro e compartilha suas impressões. De acordo com a vlogueira, a máscara é superhidratante, alinha os fios e é fácil de usar. O produto pode ser aplicado da raiz até as pontas e dispensa a necessidade de condicionar os fios, pois já sela as cutículas.

Leia também: Cabelo liso: 30 ideias de cortes, penteados e dicas de como cuidar

Progressiva Caseira Muriel, por Carol Kyoto

Carol apresenta toda a linha “Progressiva Caseira” da Muriel, composta por Shampoo, Máscara, Condicionador e Finalizador. Segundo ela, o produto é composto por itens hidratantes e nutritivos, e cada etapa tem seu papel no efeito final do tratamento. Veja o vídeo para entender todo o processo!

Interessante, né? Agora é só apostar no produto que você acredita que funcionará melhor no seu cabelo ou testar todos para descobrir!

Progressiva no chuveiro: 5 produtos para você testar em casa

Você já entendeu como a progressiva de chuveiro funciona, portanto agora chegou a hora de comprar para experimentar! Veja onde comprar as principais máscaras dessa linha de produtos e a opinião de quem já testou cada uma delas:

Dicas de mulher

Onde comprar

  1. Progressiva no Chuveiro Abelha Rainha, na Submarino
  2. “Quero usar toda semana, não vivo mais sem ele! Super aprovado, vocês não tem noção do quanto fiquei feliz com esse produto.” – Victória Britto

    Leia também: Escova alisadora: como funciona e quais são as melhores marcas do mercado

  3. Progressiva no Chuveiro La Bella Liss, na Americanas
  4. “Meu cabelo é liso, mas ele nunca fica aquele liso bonito, sempre ficam umas ondulações. E depois desse produto elas sumiram. Ficou muito, mas muito macio, sedoso, soltinho, cheiroso e sem um fio fora do lugar.” – Marcia Sales do blog Mulheres Divando

  5. Progressiva no Chuveiro Alise Hair, na Americanas
  6. “O meu cabelo ficou natural, porém bem mais liso, sem aquele volumão armado de cabelo rebelde, sem frizz, todo alinhadinho e com brilho, sem falar que também ficou macio demais!” – Vanessa Nunes

  7. Máscara Embelleze Magic Liss
  8. “A Máscara de Hidratação Magic Liss Liso Pleno da Embelleze é mara pra quem gosta de cabelos com muito brilho e bem molinhos. Além disso, a Magic Liss dá aquele tombo nos fios e some com o frizz.” – Evelyn Regly

  9. Máscara Muriel Progressiva Caseira, nas Casas Bahia
  10. “Inserir alguma frase interessante de uma resenha do produto feita por alguma blogueira” – Tamires do blog Opinião Feminina

E então, já decidiu qual dos produtinhos você vai experimentar? Se você está procurando opções mais naturais para alisar os seus fios, conheça também a escova orgânica, um alisamento eficaz e seguro.

Assuntos: Cabelos

Para você