Presente de casamento: 20 dicas para encantar todos os tipos de noivos

Escrito por
Em 14.07.19

iStock

Escolher o presente de casamento é uma tarefa que exige cuidado e muita atenção. Quanto eu devo investir? Posso dar algo original? São muitas dúvidas, principalmente se você não tem muita intimidade com os pombinhos.

Continua após o anúncio

Mesmo que o convidado seja próximo do casal, ainda é difícil escolher o presente ideal para os noivos. Por isso, preparamos uma lista com presentes de diversos estilos e categorias para você conseguir agradar qualquer tipo de casal.

Presente de casamento de padrinhos

iStock

Os padrinhos devem escolher presentes mais especiais e com mais valor devido à proximidade com os noivos. Algumas sugestões de presente que podem ser ideais:

  • Chá bar: preparar o chá-bar ou chá de panela do casal é uma ótima ideia de presente. Afinal, os noivos gastam bastante com esses eventos.
  • Contribuição com a lua de mel: esse é um presente comum pedido pelos noivos, já que os custos do casamento são altos. Cada padrinho entra com uma cota para custear a viagem dos pombinhos.
  • Despedida de solteiro: outra forma de presentear os noivos é com uma festa ou viagem de despedida de solteiro.
  • Móveis e eletrodomésticos: os padrinhos podem investir em itens de casa mais valiosos, como fogão, geladeira, cama, sofá ou televisão.
  • Dia da noiva: algumas madrinhas investem no dia da noiva como forma de presentear. Também vale participa do dia junto com a noivinha, afinal, um dia muito importante e que merece ser compartilhado.

Em resumo, os presentes dos padrinhos para os noivos devem ser escolhidos a dedo, já que os noivos selecionaram os padrinhos com muito amor e zelo.

Presente de casamento para quem já mora junto

iStock

Alguns casais já estão juntos há tempos e dividem um lar. Quando eles resolvem oficializar a união, surge a dúvida sobre o presente de casamento ideal.

  • Presente de casamento em dinheiro: na maioria das vezes, os casais que moram juntos já têm todos os itens de casa e preferem receber dinheiro como presente, assim eles podem escolher como gastá-lo.
  • Decoração: elementos de decoração são opções incríveis de presente para quem já divide o lar e já tem os itens mais básicos para a casa.
  • Prestação de serviços: você tem algum dom? Trabalha com algo específico? Você pode usar isso para presentear o casal. Se você é fotógrafo, por exemplo, por que não presentear os amigos com um ensaio fotográfico?
  • Noite de núpcias: para o casal aproveitar a primeira noite em um lugar diferente e cheio de romance, que tal presenteá-los com uma noite de núpcias em um hotel cinco estrelas?
  • Itens pessoais: como os casais que moram juntos já montaram a casinha, uma boa opção é apostar em itens pessoais para cada um.

Dessa maneira, as diquinhas vão ajudar você a surpreender o casal com um presente de casamento especial e escolhido com muito amor.

Continua após o anúncio

Presente de casamento barato

Alguns convidados não conseguem investir muito em um presente de casamento, por isso, separamos algumas sugestões de presentes bacanas com um precinho acessível.

  • Mapa das estrelas: que tal presentear com um quadro de um mapa que mostra a posição das estrelas no dia que eles se conheceram ou deram o primeiro beijo? É um presente incrível e cheio de significados.
  • Cartão-presente streaming: uma outra opção que cabe no bolso é um cartão-presente das plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime e HBO Go. Assim, o casal vai poder aproveitar um tempo juntos vendo filmes e séries.
  • Presentes personalizados: um quadro com desenho dos dois, canecas e outros itens com os nomes são ótimas opções para presentear o casal.
  • Itens básicos para casa: jogo de xícaras, jogo de copos ou itens mais básicos podem ser boas opções para quem quer um precinho suave.
  • Ajuda na festa: se você estiver muito apertada de grana, que tal oferecer ajuda na hora de organizar o casamento? Isso é muito importante para o casal que estará lotado de afazeres.

Não é porque o presente é barato que não pode ser bom! Existem várias opções, como as citadas acima, que podem agradar e surpreender.

Presente de casamento original e criativo

iStock

  • Experiência gastronômica: que tal oferecer ao casal uma tour gastronômica nos melhores restaurantes da cidade?
  • Pet: um pet pode ser uma opção incrível de presente – se for adotado, melhor ainda! Lembre-se de consultar os noivos para saber se eles estão interessados em criar um animalzinho.
  • Aero gravity: uma experiência incrível e que vai fazer o casal nunca mais esquecer desse momento. Já existem locais que recebem pessoas para essa experiência.
  • Voo de balão: outra sugestão inesquecível é ofertar aos noivos um passeio de balão. Além de romântico, é de surpreender!
  • Doações: alguns casais já estão satisfeitos com o que tem ou são super engajados em causas sociais. Uma boa ideia, nesses casos, é fazer uma doação para alguma ONG ou instituição em nome dos dois.

Escolhendo presentes criativos e originais, você vai fazer o casal ficar surpreso e muito feliz. É claro que esses presentes exigem um investimento maior ou uma conversa com os noivos, como é o caso do animal de estimação. Mas se todos estiverem de acordo, será uma lembrança incrível!

O mais importante na hora de escolher o presente de casamento é colocar amor e carinho na decisão. Não adiante dar o melhor presente se não é de coração. O casamento é um momento muito importante e todos que estão envolvidos devem entender isso, mesmo na hora de comprar o mimo.

Assuntos: Casamento