Veja como fazer uma pool party gastando pouco e usando a criatividade

Escrito por
Em 18.03.20

iStock

Decoração simples, tropical ou personalizada. A sua pool party ou festa na piscina pode ser do jeitinho que você quiser, mas é preciso organizar com antecedência. Assim, você tem mais tempo para definir o que vai ser servido, como decorar e, claro, ter um plano B, caso algo dê errado. Confira tudo o que não pode faltar na sua pool party!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

40 fotos de pool party para você se inspirar

Você pode fazer sua própria festa na piscina sem gastar muito dinheiro e investindo em criatividade. Para isso, que tal dar uma olhada em alguns exemplos de decoração, bolo, bebidas e comidas que são utilizados nesses encontros? Inspire-se!

1. Você pode usar uma decoração simples na mesa do bolo

2. Ou optar por uma versão mais rústica

3. Mas o que não pode faltar é a diversidade de cores

4. Desde uma pool party tropical

5. Com muitas bolas e bóias coloridas

6. Até uma opção mais clean

7. A decoração de flamingo também fica um charme

Portal das Festas

Continua após o anúncio

8. E mais, o rosa pode ser explorado de outras formas na ornamentação

9. Até mesmo em uma decoração personalizada

10. Já para quem quer fugir dos tons rosados, os girassóis são uma ótima solução

11. Que tal um painel para fotos para registrar estes momentos incríveis?

12. Outra opção, pode ser apostar na simplicidade dos adornos

13. Outros detalhes da pool party contribuem com a decoração, como é o caso dos docinhos

14. Podem ser personalizados de acordo com o tema da festa

15. Ou tradicionais numa explosão de cores

16. Docinhos criativos? Temos!

17. Ou opções mais divertidas

Mayara Festeira

Continua após o anúncio

18. Mas, de uma forma ou de outra, surpreenda seus convidados com o sabor tropical

19. Seja com aperitivos naturais

20. Ou com versões industrializadas que já servem como brinde

21. No entanto, a peça-chave é o bolo da pool party

22. Ouse nas cores e no formato do bolo

23. Chame todo mundo! Muitos convidados? Dois andares é o mais pedido!

24. No topo, pode ter o seu nome

25. Mas também fica bem legal combinar com o tema da festa

26. E, como dias quentes pedem encontros na piscina, é importante escolher o que será servido

27. Frutas, por exemplo, são escolhas certeiras

Sorrenteaux

Continua após o anúncio

28. Elas podem ser servidas em espetos

29. Mas também servem para fazer água saborizada

30. Outra ideia é servir os sucos naturais e gelados

31. Além, é claro, dos drinks personalizados

32. Enfim, de uma maneira geral, uma festa na piscina memorável deve combinar com o tema escolhido

33. Apostar em cores e boias diferentes. A riqueza está nos detalhes!

34. Desde o flamingo gigante

35. Até o uso de boias personalizadas

36. Comidas leves são as queridinhas da festa

37. Não se esqueça de proteção contra o sol, hein!

38. E, claro, muita diversão para todos

39. Seja com uma decoração intimista

40. Ou uma pool party no melhor estilo

Como vimos, existem inúmeras formas de fazer uma festa na piscina. Adapte sua escolha de acordo com o número de convidados e o quanto você tem disponível para gastar. A criatividade não tem limite!

Dicas para preparar uma pool party de sucesso

Se essa é sua primeira festa na piscina, então, você precisa prestar atenção a alguns pontos com relação à organização do antes e do durante na sua pool party. Confira a seguir quais são eles:

  • Confira a previsão do tempo: antes de marcar a data da festa, veja como está a previsão do tempo para a data desejada a fim de não ter imprevistos com chuva ou mal tempo;
  • Tenha um plano B: mesmo escolhendo um dia ensolarado, tenha sempre uma plano B para usá-lo caso seja surpreendida com uma chuva inesperada. Nesse sentido, tenha tendas à disposição ou faça a festa em um ambiente que tenha tanto um espaço aberto como fechado;
  • Use roupas leves: dias de sol exigem um look mais despojado, leve e refrescante para curtir a pool party sem sofrer com o calor;
  • Disponibilize protetor solar: falando em sol, não deixe os convidados sem proteção contra os raios solares. Para isso, deixe protetores solares disponíveis em algum ambiente da festa para quem quiser usar;
  • Sirva comidas e bebidas leves: piscina só combina com muita hidratação. Por isso, água, frutas e sucos precisam ser o carro-chefe da sua festa. Além deles, bebidas personalizadas e frios também são bem-vindos;
  • Faça uma playlist: o que seria de uma festa sem música? Para garantir a diversão da pool party, separe um tempinho para preparar aquela playlist para fazer todo mundo dançar.

Seguindo essas dicas, você terá uma pool party descontraída, divertida e segura para todos os convidados, mas, se ainda resta alguma dúvida de como fazer uma festa na piscina, veja o próximo tópico e descubra como é a organização na prática!

Como fazer uma pool party?

A pool party é perfeita para comemorar um aniversário, a formatura ou só para reunir os amigos e festejar, mas cada situação dessa exige uma organização diferente. Confira a seguir como fazer a festa na piscina de acordo com o seu propósito.

Festa na piscina à noite

A Gabriela Toscas mostra como organizou uma pool party para comemorar sua formatura. Além das diferentes boias, ela também caprichou na escolha dos drinks e na forma de servi-los. Tem até uma bebida servida dentro da melancia! Apesar de pouco comum, a festa na piscina dela ocorreu durante a noite. Então, ela aproveitou para investir em iluminação e DJ.

Festa de aniversário com pool party

O aniversário da Gabbie Fadel começou cedo e durante a noite os convidados ainda estavam com energia para mais festa. Para garantir a diversão, um DJ comandou a mesa de som e a festa com tema de unicórnio presenteou a galera com uma tiara personalizada.

Pool party tropical gastando pouco

Quer economizar na festa? Então, é preciso colocar a mão na massa para fazer todos os itens de decoração, assim como a Ana Carolina Piatti fez em sua festa de 15 anos na beira da piscina. Ela optou por uma pool party tropical e apostou em folhas para decorar a mesa, copos de frutas e boias de diferentes formatos, inclusive de flamingo.

Pool party com piscina de plástico

Bianca Barroca prova que é possível fazer uma festa na piscina em qualquer lugar, basta dar asas à criatividade. Em pouco tempo, ela conseguiu transformar um simples quintal em um cenário perfeito para uma pool party. Piscina de plástico, ok. Espaço seco para os convidados, ok. Comidas e bebidas, ok. Agora, é só se jogar na diversão com os amigos.

Festa na piscina para todos os gostos

Picolé de , Casquinha com frutas, piña colada. Quitudes fáceis para encher os olhos (para não dizer, a boca!). Uma boa festa pede uma dose de guloseimas Essas são algumas ideias colocadas em prática pela Juliana Louise e Ana Lídia Lopes. O resultado? Uma pool party deliciosa para mexer com o paladar.

Festa na piscina para todos!

Quer mais? Drinks refrescantes, aperitivos tropicais, bóia Tumblr e decor de melancia com a cara do verão! O que um bom adesivo não faz. Juliana Louise e Ana Lídia Lopes dão dicas simples e práticas que cabem no bolso!

Viu só como é fácil fazer uma pool party? Você pode escolher qual caminho seguir na decoração levando em consideração o dinheiro em caixa e o seu tempo para organizar tudo. Depois é só curtir a festa, registrar todos os momentos, escolher a legenda para foto na piscina e bombar nas redes.

Assuntos: Decoração, Verão