12 plantas para quarto que você precisa conhecer e aderir

Escrito por
Atualizado em 26.03.21

iStock

Por
Atualizado em 26.03.21

As plantas para quarto, além de deixarem o cômodo mais bonito e aconchegante, podem trazer vários benefícios para as suas noites de sono. Algumas delas são purificadoras de ar, atuam retirando a umidade excessiva e muito mais. Quer conhecer algumas espécies para começar a sua escolha? Confira 12 lindas plantinhas que separamos para você e seu quarto.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

12 tipos de plantas para quarto

As plantas vão deixar o seu quarto com outra cara! Elas possuem o poder de modificar os ambientes e melhorar a vida e as noites de sono das pessoas. Conheça, abaixo, 12 espécies de plantas para quarto que você precisa ter:

1. Clorofito

Ideal para quem deseja uma decoração ornamental e um ar purificado, o clorofito é uma planta que não exige muitos cuidados e possui porte pequeno. Ele deve ser regado pelo menos 3 vezes ao mês e demanda de um ambiente com bastante luz.

2. Hera

A hera, além de criar uma decoração elegante ao ambiente, é uma planta superindicada para eliminar a presença de mofo e evitar possíveis crises alérgicas. É a planta perfeita para aqueles que sofrem de problemas respiratórios. Ela é muito usada em vaso suspenso, com o crescimento de suas folhas para baixo. Não aguenta solos encharcados, necessitando de um rega moderada e luz de forma indireta.

3. Samambaia

Assim como a hera, a samambaia possui uma estética decorativa lindíssima e se tornou uma ótima opção de plantas para quarto. Além disso, ela é muito conhecida por sua capacidade de limpar energias densas dos ambientes. A samambaia necessita de sol e precisa ser regada por três vezes durante a semana. Lembre-se de nunca exceder a quantidade de água ou ela poderá morrer!

4. Dinheiro em penca

Ap 902 A

Continua após o anúncio

O dinheiro em penca é uma planta conhecida por gostar de umidade e de sombra total. Em ambientes com ar-condicionado ela pode se adaptar muito bem, porém, o ideal é que você observe como ela se comporta no decorrer dos dias. Essa planta é muito famosa no Feng Shui por sua ativação direta da prosperidade, principalmente em relação ao trabalho.

5. Suculentas

Você não faz ideia de quantas espécies de suculentas existem! São muitas, cada uma à sua maneira e, na maioria das vezes, ocupam um espaço bem pequeno no quarto. As suculentas são conhecidas por cuidar das nossas emoções e por não precisarem de cuidados excessivos. Regue-as uma vez na semana, somente se a terra estiver bem seca.

6. Lírio da paz

O lírio da paz tem preferência por sombras e lugares quentes. É uma planta bonita, principalmente com flores, necessitando de regas semanais. Ele também eleva a umidade do ar no ambiente e ajuda na redução de micróbios causadores de alergias. É linda e ótima para ter no quarto!

7. Espada de São Jorge

Se você precisa de plantas para quarto que não exigem tanta atenção, você tem que conhecer a espada de São Jorge! Ela deve ser regada a cada 20 dias e, se necessário, é ideal que se faça uma limpeza, retirando as suas folhas antigas. Essa planta é tóxica para animais, portanto, evite-a em locais baixos se tiver bichinhos em casa.

8. Babosa

A babosa é uma planta com muitos benefícios e tê-la em seu quarto irá melhorar os níveis de oxigênio local. Para cuidar dessa espécie é necessário deixá-la onde o sol bata diretamente e regá-la uma vez na semana com pouca água. A babosa é como uma suculenta, porém, em um formato bem maior e elas ficarão lindas juntinhas no seu quarto.

9. Palmeira bambu

Cozy Casa

Continua após o anúncio

A palmeira bambu é ótima para dar aquele frescor diário ao quarto e proporciona noites de sono tranquilas. Essa planta deixa o ambiente com um toque tropical e pode ser usada em diversos locais da casa. O ideal é que ela permaneça em um vaso com terra úmida e receba sol de forma indireta.

10. Palmeira ráfia

A palmeira ráfia é originária da China e é uma das poucas plantas de grande porte que consegue sobreviver em ambientes fechados. Essa espécie pode chegar a 3 metros de comprimento e fica incrível em vasos grandes no canto do quarto. A ráfia é muito famosa por eliminar formaldeído, amoníaco e xileno dos ambientes que estão presentes.

11. Filodendro

A folhagem grande e exuberante do filodendro, além de dar um toque especial na decoração do seu quarto, ajuda a melhorar a umidade do ar local. Chamada também de Imbé, essa planta precisa de rega uma vez na semana e luz de forma indireta. Fica linda em prateleiras e em vasos elevados.

12. Jibóia

A jibóia é uma das plantas para quarto que faz toda a diferença no ambiente. Ela não precisa de muita terra, cresce muito rápido e ajuda na purificação do ar. Além de ficar ótima em vasos suspensos, a jibóia deve ficar em uma altura onde animais não entrem em contato com ela devido a sua toxicidade!

Essas são apenas algumas das espécies mais indicadas de plantas para quarto! Quer conhecer muitas outras? Confira, a seguir, vídeos com variadas ideias e dicas de plantas para decorar seu cantinho.

Vídeos sobre plantas para quarto

Agora que você já conhece alguns tipos de plantas ideais para se ter no quarto, confira outras ideias incríveis que podem fazer toda a diferença na hora em que você for escolher as suas. Tem plantas para todos os gostos e ambientes, escolha as suas!

Plantas para quarto: 5 espécies purificadoras

Continua após o anúncio

Márcia Fernandes traz 5 espécies de plantas boas para se ter no quarto. Ela comenta os benefícios de cada uma delas e quais são suas relações com a espiritualidade.

Conheça algumas plantas para o quarto

Venha curtir um superpapo sobre plantas para o quarto que a Marieli preparou para você. Ela fala sobre o famoso mito de que não se pode ter plantas no quarto e ainda mostra e comenta sobre cada uma das plantinhas dela.

7 plantas para quarto com ar-condicionado

Carol traz 7 dicas de plantas para quarto com ar condicionado que você precisa conhecer! Ela passa, ainda, diversas dicas sobre cada uma das plantas e detalhes de como ajudá-las a sobreviverem no ambiente climatizado.

11 plantas que sobrevivem a locais escuros

Carol mostra e comenta sobre 11 espécies de plantas que sobrevivem em locais com pouca luz, ou seja, ambientes mais escuros. Se você quer ter plantinhas no quarto e ele é escuro, confira as dicas e escolha aquelas que vão fazer parte do seu ambiente de descanso.

E aí, gostou das dicas de plantas para quarto? Já deve estar planejando onde vai colocar cada uma delas, né? E se você gosta de ter plantinhas por toda a casa, não deixe de conferir também as espécies de plantas para sala. Deixe sua casa inteira repleta de vida com elas!