5 modelos de pincel para iluminador e dicas que farão sua make brilhar

Escrito por
Em 18.08.21

iStock

Por                                
Em 18.08.21

Certos detalhes fazem toda a diferença em uma maquiagem, um exemplo disso é o glow do iluminador, que, se bem aplicado, traz um charme a mais para o visual. Para que esse momento se torne mais simples, o pincel para iluminador é um bom aliado. Veja as dicas da maquiadora Julia Beatriz sobre esse acessório.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Quais são os pincéis para iluminador

A profissional comenta que “os pincéis são os instrumentos mais flexíveis quando se trata de maquiagem, porque você consegue adaptá-los a sua necessidade, não dependendo do “nome” do pincel nem da função que desempenha”.

Entretanto, quando se trata de pincel de iluminador, ela reforça ser preciso ter em mente o efeito que se está buscando. Além disso, a profissional explica é importante levar o material das cerdas em consideração. Cerdas naturais combinam mais com produtos secos, enquanto cerdas sintéticas combinam mais com produtos cremosos e líquidos.

Pincel Leque

O pincel leque ficou conhecido como sendo o verdadeiro pincel de iluminador. Existem pincéis dessa categoria de vários tamanhos, e eles podem ser adaptados a partes específicas do rosto que se deseja iluminar. “Quanto mais “fofo” for o pincel, mais natural o acabamento”, comenta Julia.

Pincel fofo de esfumar

A profissional explica que, para aplicar iluminador, também é possível usar um pincel fofo de esfumar. Esse modelo tem as cerdas um pouco mais longas e macias, e pode ser usado tanto para iluminador quanto para aplicar sombra nos olhos.

“É um dos meus pinceis favoritos! Ele proporciona um efeito mais difuso do iluminador na pele, tanto nas maçãs do rosto quanto na testa e no queixo”, diz a maquiadora.

Pincel de aplicar

Segundo Julia, outro ótimo pincel para iluminador é o de aplicar, que costuma ser um pincel mais cheio, e proporciona um acabamento iluminador mais evidente, ou seja, o efeito é menos natural. Ela comenta também que ele é muito interessante para a maquiagem noturna, porque fica mais chamativo e cria pontos estratégicos de luz no rosto!

Além disso, a profissional ensina que, “por ser um pincel menor, ele pode ser usado para criar camadas de iluminador. Por exemplo, primeiro você aplica o seu iluminador de forma difusa no alto das maçãs do rosto (com um pincel maior), depois, com o pincel de aplicar você aplica o mesmo iluminador por cima, criando um “ponto de luz” principal para o iluminador”.

Pincel de detalhe

Ela também comenta sobre o pincel de detalhe, muito importante para iluminar pequenas áreas do rosto, como a parte interna dos olhos, abaixo das sobrancelhas e o topo do nariz.

Publicidade

A maquiadora explica que “por ser um pincel de depositar iluminador, é possível conseguir um lindo ponto de luz nas áreas desejadas. Ele é o famoso “língua de gato”, mas na versão mini!”

Pincel que imita o língua de gato

Outro pincel muito funcional para aplicar iluminador é o pincel que imita o língua de gato, mas que é mais “fofo” e mais “cheio”. “Esse pincel é ótimo para criar um efeito natural e difuso do iluminador na pele, pode ser usado nas maçãs do rosto, nas têmporas, na testa, no queixo e até no corpo, como clavículas e outros pontos altos que se deseja iluminar!”, diz Julia.

São vários modelos para você escolher aquele que fizer mais sentido para o seu bolso e habilidades! Utilize o pincel ao seu favor: como seu aliado para fazer uma make incrível.

Onde você pode comprar pincéis para iluminador

Está se perguntando onde encontrar esses pincéis? Então, confira a seguir uma listinha com indicações:

  1. Pincel Leque, na Época
  2. Pincel fofo de esfumar, na Época
  3. Pincel de aplicar, na Vult
  4. Pincel de detalhe, na Americanas
  5. Pincel que imita o “língua de gato”, na MAC

Agora você já descobriu quais são os pincéis que vão te ajudar a fazer um iluminado incrível, além de saber onde encontrá-los! O que você está esperando para escolher o seu preferido?

Dicas gerais para usar pincel para iluminador

Julia ainda deu dicas incríveis para acertar na hora de aplicar o iluminador. Continue a leitura e confira!

  1. Ela ressalta a importância de você conhecer o seu produto, o seu pincel e o seu rosto. Pincel de cerdas naturais combinam mais com produtos secos, iluminadores soltos e em pó, por exemplo. Já o pincel de cerda sintética é ótimo para produtos cremosos;
  2. “Se for usar mais de um iluminador e as texturas desses iluminadores diferirem, aplique o cremoso primeiro, sele a pele com pó e depois aplique o iluminador em pó, com o pincel que for melhor para você!”, indica Julia;
  3. Por último, ela explica que você pode usar também seus dedos para aplicar o iluminador, principalmente os iluminadores cremosos. “O calor dos dedos proporciona uma melhor aderência dos produtos à pele!”, comenta a maquiadora.

Para finalizar as dicas, Julia ainda diz que “pincéis da Vult e da Macrilan são meus favoritos. O pincel é um instrumento que não é considerado um “gasto” mesmo quando você compra “errado”, porque você sempre consegue achar uma utilidade para ele”.

O iluminador deixa qualquer maquiagem ainda mais poderosa, viu? Com as dicas de hoje, você vai conseguir escolher seu pincel favorito para fazer makes ainda mais lindas. Confira também dicas de pincel para sobrancelha.

Assuntos: Maquiagem