10 truques para ter sobrancelhas perfeitas

Não é difícil ter uma sobrancelha de estrela. Basta cuidar dela com carinho, seguir algumas dicas e apostar nos produtos certos

Escrito por Andressa Dias
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Sobrancelha é papo sério. Ela pode mudar totalmente o seu visual para melhor ou para… algo sem harmonia. Por isso, é importante levá-la a sério e não cometer deslizes saindo retirando os pelinhos de forma compulsiva.

Se o desastre já está feito, a partir de agora controle seu desejo pela pinça e deixe os fios crescerem, redescubra sua sobrancelha natural e quando for fazê-la novamente, procure um profissional qualificado e de confiança para o design.

E quem já está acostumado a cuidar das sobrancelhas e feliz com elas, basta seguir algumas dicas e adotar uns truques bacanas para mantê-las ainda mais bonitas.

Veja a seguira algumas dessas ideias e hábitos que você pode adotar nos cuidados com a sobrancelhas:

1. Meça corretamente antes de tirá-la

Foto: Reprodução / The Beauty Department

Foto: Reprodução / The Beauty Department

1. Penteie os fios. 2. Apare com uma tesourinha. 3 e 4. Remova os excessos em cima e em baixo. 5. Meça usando um pincel em relação ao seu nariz e remova o que ficar para fora dessa linha. 6. Alinhe o pincel com o meio do seu olho para encontrar o ponto alto do seu arco. 7. Alinhe com o canto externo para encontrar o final da sua sobrancelha. Seguindo esses cuidados, você diminui as chances de ficar com uma sobrancelha fina demais, curta demais ou com um arco não harmonioso.

Leia também: 30 dicas para quem não gosta de perder tempo se arrumando

2. Jamais use lápis de olho ou lápis 6B para preencher

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Além de não serem tons bonitos e naturais para a sobrancelha, o lápis 6B não é adequado para o uso na pele. Com esses produtos, sua sobrancelha vai ficar preta ou acinzentada e muito escura. Evite.

3. Invista em maquiagens feitas especificamente para a sobrancelha

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Gel de sobrancelha, pasta para sobrancelha, lápis de sobrancelha. Produtinhos mágicos que são realmente apropriados para esse fim. E nunca se esqueça: aplique com movimentos na mesma direção dos fios e esfume ao terminar.

4. Ou aposte na maquiagem semi-permanente, mas escolha com cuidado

Foto: Reprodução / PhiBrows

Foto: Reprodução / PhiBrows

O microblading fio a fio é uma técnica que cria fios super naturais na sua pele, preenchendo de forma bem suave qualquer falha na sobrancelha. Os procedimentos variam em custo, mas em geral, pode-se ter uma sobrancelha definida por cerca de R$500 com o primeiro retoque incluído. Essa técnica pode salvar até mesmo quem perdeu completamente as sobrancelhas, redesenhando os fios naturais de volta à pele da pessoa, e dura, em média de 1 a 1 ano e meio.

5. Existe até uma técnica que permite colocar “sobrancelhas postiças”

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Vale a pena pesquisar se a novidade já está disponível nas clínicas de estética mais avançadas da sua região.

6. Penteie a sobrancelha com um pouco de spray na escovinha

Foto: Reprodução / The Krazy Coupon Lady

Foto: Reprodução / The Krazy Coupon Lady

Você pode também optar por um pouco de gel comum ou gel de sobrancelha. E se você não tem uma escovinha velha (e limpa) de rímel ou uma própria para sobrancelhas, use uma escova de dentes. Deixar os fios penteados ajuda a manter a sobrancelha sempre bonita e natural.

Leia também: 11 maus hábitos de maquiagem que você deve excluir da sua vida

7. Tente não escurecer muito o tom da sua sobrancelha natural

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Esse é um erro muito comum. Seja com o preenchimento com henna ou com os preenchimentos com maquiagem. Mas a verdade é que uma sobrancelha muito escura e com design muito grosseiro pode envelhecer o seu rosto ou deixá-lo com um aspecto pesado e nada natural.

8. Use sombra no tom da sua sobrancelha para preencher com facilidade

Foto: Reprodução / Tanesha Awasthi

Foto: Reprodução / Tanesha Awasthi

Encoste a escovinha na sombra que seja no tom da sua sobrancelha e aplique nos fios para um preenchimento rápido e com efeito natural.

9. Se você tem a sobrancelha bem arredondada, a colher pode ser uma grande aliada

Foto: Reprodução / Cosmo

Foto: Reprodução / Cosmo

Mas é importante tomar cuidado para não deixar o formato redondo demais e deixar o seu rosto com um aspecto artificial.

10. Nunca, nunca, nunca mesmo deixe o início da sobrancelha muito marcado

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Isso vai fazer com que seu rosto fique pesado, anguloso demais e deixar o seu visual bem artificial. Esfume ou limpe o início da sobrancelha para que o preenchimento não fique forte demais.

A sobrancelha é um dos traços que mais faz diferença no rosto de uma pessoa, por isso, todo cuidado é pouco ao tirá-la e preenchê-la. Faça com carinho.

Leia também: 15 dúvidas comuns sobre a máscara de cílios resolvidas

Assuntos: Maquiagem

Para você