5 dicas para comprar o pincel para contorno perfeito e arrasar na make

Escrito por
Em 18.08.21

iStock

Por                                
Em 18.08.21

O contorno é uma etapa importante para uma make poderosa. O problema é que nem sempre é fácil aplicar esse produtinho, não é mesmo? Pensando nisso, o pincel para contorno facilita seu dia a dia. Vem conferir o que a maquiadora Julia Beatriz ensinou sobre esse produto!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Quais são os pincéis para contorno

Julia explica que “com relação ao contorno para o rosto, é preciso pensar qual o lugar a ser contornado e qual o tipo de produto que vai ser usado, para então escolher o melhor pincel para um acabamento mais bonito”.

Pincel fofo chanfrado

Talvez o pincel mais comum e conhecido nesse aspecto é o pincel para contorno das maçãs do rosto (abaixo do osso zigomático), utilizado para adicionar sombra ao rosto, proporcionando dimensões para a face.

A maquiadora explica que “o pincel que melhor encaixa aqui é o pincel fofo chanfrado, que possui um recorte capaz de encaixar melhor na saliência das bochechas. Ele pode ser usado tanto com produtos secos, quanto com produtos cremosos”.

No entanto, ela alerta que este pincel, se não usado corretamente e com a mão leve, pode manchar a make.

Pincel para contorno angular

Julia explica que outro pincel que tem se mostrado um queridinho das blogueiras é o pincel de contorno angular. Segundo ela, ele é uma versão repaginada do pincel de contorno chanfrado! É mais ergonômico e encaixa bem abaixo das maçãs.

Julia comenta que “esse pincel pode ser usado na vertical, horizontal e diagonal, enquanto o pincel chanfrado normal, tende-se a usar somente em movimentos diagonais. Ele é ótimo para fazer o contorno das têmporas, da mandíbula, do queixo e da testa.”

Pincel de esculpir as áreas de contorno

A maquiadora indica também o pincel de esculpir as áreas de contorno, utilizado principalmente com produtos cremosos e líquidos, com cerdas curtas, e é um pincel denso, porém chato. É próprio para as maiores partes do rosto, como bochechas, mandíbula e testa.

“Ele é perfeito para técnicas mais profissionais, já que é necessário outro pincel para esfumar depois de utilizar esse de esculpir”, comenta Julia.

Publicidade

Pincéis de esfumar em tamanho médio

Também é possível utilizar pincéis de esfumar em tamanho médio. Eles costumam ser fofos, portanto, deixam um acabamento bem natural e podem ser usados nas partes maiores do rosto, como têmporas, testa e maçãs do rosto.

“São meus favoritos quando se trata de usar produtos em pó! O efeito é sutil e é ótimo para usar no dia a dia, por conta da praticidade”, indica a profissional.

Pincel de cerdas curtas e de corte reto

Segundo Julia, outro pincel para esculpir partes pequenas do nosso rosto, em especial o nariz, é o pincel de cerdas curtas e de corte reto.

“Esse pincel é ótimo para devolver o contorno do nariz e fazer demarcações mais intensas, principalmente quando queremos um look noturno!”, diz a maquiadora.

Embora seja usado principalmente para o nariz, é possível usá-lo na região dos lábios, abaixo da linha do lábio inferior, traçando uma pequena linha para projetar o lábio para frente. Além disso, a profissional também alerta que “como esse pincel esculpe, é necessário usar outro pincel para esfumar o produto utilizado, independente da consistência, cremoso ou pó”.

Como você viu, existem vários modelos que podem ajudar na hora de criar aquela make de arraso! E o mais legal é que nem sempre você precisa de um pincel específico para isso, outros pincéis comuns, como o de esfumar, também são boas opções dependendo do seu objetivo.

Onde você pode comprar pincéis para contorno

Você já aprendeu sobre os mais diversos modelos de pincel para contorno, então é hora de descobrir onde comprá-los. Confere só estes links a seguir:

  1. Americanas;
  2. O Boticário;
  3. Americanas;
  4. Sephora.
  5. Época;
  6. Americanas.

Agora é só escolher um pincel para colocar em prática suas habilidades com contorno. Para ajudar ainda mais, Julia trouxe mais truques para um contorno perfeito, que você vai conferir a seguir.

Dicas gerais para usar pincel para contorno

Além de todas as dicas até agora, Julia ainda contou mais segredos para fazer um contorno de respeito! Espia só:

  1. Conheça seu rosto, o produto a ser utilizado e o pincel;
  2. Se você for uma pessoa mais prática, escolha um pincel arredondado para contorno, “vai se adequar bem a todas as partes do rosto e vai esfumar como um sonho!”, diz a profissional;
  3. Julia ainda orienta que “indico ter um pincel para contorno das partes menores do rosto também, é importante que o pincel seja sempre adequado ao tamanho da área da face, assim as proporções são respeitadas, como nariz, olhos e ao redor da boca também”.
  4. Se o contorno é usado para o dia a dia, exercite ter a mão leve ao usar o pincel e dê preferência a produtos em pó. O objetivo é dar dimensão ao rosto, respeitando as feições naturais.
  5. “Se o evento for noturno, é possível combinar o contorno cremoso, e selar com o em pó, o acabamento fica lindo se for usado em boa medida!”, finaliza Julia.

Depois de tantas dicas de pincéis e de truques para fazer um bom contorno, você já pode escolher o seu preferido para arrasar na próxima make! Veja também dicas incríveis sobre pincel para corretivo.

Publicidade

Assuntos: Maquiagem