20 receitas de pimentão recheado para uma refeição de sucesso

Escrito por
Em 12.08.20

iStock

O pimentão recheado é um prato extremamente versátil, pois cai bem como entrada, acompanhamento e até mesmo como refeição principal. Além disso, a variedade de recheios que você pode escolher é bem ampla. Para melhorar ainda mais, ele pode ser cozido ou assado. Gostou? Então, confira as receitas abaixo e escolha a sua favorita!

Continua após o anúncio

1. Pimentão recheado com queijo

Essa é uma receita que leva apenas dois ingredientes: pimentão e gorgonzola. Como esse é um queijo que conta com um sabor marcante, a dica é usar o pimentão amarelo, que é mais suave do que o verde. Além disso, o modo de preparo é simples e o tempo na cozinha é curto. São só vantagens!

2. Pimentão recheado com linguiça

Quer inovar nos acompanhamentos do seu churrasco? Então, vale a pena conferir essa receita. Isso porque o preparo desse prato é na brasa. Aqui, o pimentão escolhido é o vermelho, e o recheio fica por conta de linguiça com queijo coalho, cebola, azeite e parmesão ralado.

3. Pimentão recheado na airfryer

Sobrou arroz e feijão da sua última refeição e você quer dar um novo uso para eles? Aqui, esses ingredientes são usados como recheio para o pimentão, combinados com a tampa do fruto e queijos parmesão e mussarela, além de temperos. Com essa opção, além de reaproveitar alimentos, você ainda gasta pouco tempo na cozinha com o preparo na airfryer.

4. Pimentão recheado na panela

Nessa receita, você começa aprendendo a preparar uma carne moída refogada bem temperadinha. Na sequência, ela é usada para rechear pimentões verdes, que, depois, são cozidos em uma panela com um pouco de água por aproximadamente 35 minutos.

5. Pimentão recheado na churrasqueira

Continua após o anúncio

Essa é uma receita bem prática para a hora do churrasco. Aqui, os pimentões são cortados ao meio, recheados com carne moída temperada, mas ainda crua, e vão para dentro da churrasqueira. Descomplicada, essa é uma opção que vai fazer um grande sucesso na sua mesa. Vale a pena conferir todas as dicas no vídeo!

6. Pimentão recheado com ricota defumada

Nessa receita, a ricota amassada é combinada com cream cheese e sal, além de ser temperada com sal e pimenta. Essa mistura é usada para rechear os pimentões, que vão ao forno em um refratário coberto por tomates pelados bem temperadinhos. Veja o modo de preparo detalhado para experimentar na sua casa.

7. Pimentão recheado com queijo cottage

Queijo cottage, mussarela, molho de tomate, sal, ervas e pimenta-do-reino são os ingredientes necessários para preparar o recheio do pimentão. São poucos itens, mas que já garantem uma refeição suculenta. Além disso, essa é uma receita de forno, que deve ser assada por aproximadamente 20 minutos. Confira o passo a passo completo.

8. Pimentão recheado com arroz cremoso

Para deixar o arroz cozido bem cremoso, a dica é combiná-lo com requeijão, creme de leite e queijo parmesão. Além disso, mostarda e milho também ajudam a incrementar o preparo. Essa é uma receita simples, mas que já é uma boa pedida para inovar na cozinha. Aprenda como fazer!

9. Pimentão recheado com arroz e ovo

Rápida de ser preparada, essa é uma boa opção para dar um novo uso para a combinação clássica de arroz com ovo. Aqui, o grão é cozido com cenoura e vai para dentro do pimentão já assado. O ovo cru também entra em cena nesse momento. Então, é só levar o prato para assar.

10. Pimentão recheado com sardinha

Sem Medida

Continua após o anúncio

Sardinha refogada com molho de tomate é uma ótima opção de recheio para quem busca um sabor marcante. Mas não é só isso: a cobertura desse prato ainda fica por conta de uma farofinha crocante. Dessa maneira, você consegue um contraste de texturas bem interessante, sem contar o sabor incrível. Vale a pena conferir o passo a passo!

11. Pimentão recheado com frango e queijo

Essa é uma receita em que o pimentão é pré-cozido e recheado com um frango ao molho vermelho com mussarela bem cremoso. Além disso, requeijão e mussarela ajudam a finalizar o prato. Depois disso, ele deve ir ao forno para gratinar por aproximadamente 20 minutos.

12. Pimentão recheado com frango e gorgonzola

Frango desfiado, gorgonzola e mussarela são os ingredientes escolhidos para rechear o pimentão nessa receita. Aqui, o preparo é na airfryer, o que poupa tempo e ainda garante praticidade na cozinha. Sem complicações, você consegue um resultado para lá de saboroso.

13. Pimentão recheado com cordeiro

Para um sabor irresistível, a dica dessa receita é usar o cordeiro moído e temperá-lo bem. Para isso, a carne é combinada em uma tigela com bacon, cebola, alho, páprica, cominho, canela, sal, pimenta e cheiro-verde. Depois, é só rechear os pimentões e levá-los para assar envoltos por papel alumínio. Veja o modo de preparo detalhado para experimentar!

14. Pimentão recheado com carne moída e queijo

Esse é aquele tipo de receita que não tem segredos e é perfeita para agradar os mais variados paladares. Afinal, pimentão vermelho é recheado com uma carne moída refogada bem temperadinha e coberta com mussarela.

15. Pimentão recheado com carne moída e cheddar

Continua após o anúncio

Gostou da ideia de rechear o pimentão com carne moída e queijo, mas não quer usar mussarela? Então, essa receita que leva cheddar e parmesão pode ser uma boa escolha.

16. Pimentão recheado com carne moída e bacon

Bacon é aquele tipo de ingrediente que consegue deixar vários pratos mais gostosos e, com o pimentão recheado, isso não é diferente. Aqui, o embutido é frito na mesma panela em que a carne moída é preparada. Para que ela fique ainda mais suculenta, extrato de tomate também entra em cena. Para fechar com chave de ouro, a dica é usar mussarela.

17. Pimentão recheado com carne moída, queijo e ovo

Pimentão verde, carne moída, tomate, ovo, molho de tomate, mussarela e temperos são os únicos ingredientes usados nessa receita. Mesmo com uma lista de itens curta, você consegue um prato que mescla sabores bem variados. Como o modo de preparo é simples, até mesmo quem não tem experiência na cozinha consegue facilmente um resultado de sucesso.

18. Pimentão recheado com carne moída, queijo e requeijão

Você já deve ter percebido que é comum rechear o pimentão com carne moída. Porém, para ir além, essa receita ainda propõe usar requeijão cremoso e mussarela. Assim, você garante mais sabor ao seu prato, mesmo sem ter muito trabalho extra na cozinha.

19. Pimentão recheado com hambúrguer

Nessa receita, carne moída é temperada e misturada com ovo e pão amanhecido. Essa é a combinação para preparar o hambúrguer, que vai ainda cru para dentro do pimentão. Para aumentar o sabor, molho de tomate, requeijão e queijo também fazem parte do prato.

20. Pimentão recheado vegano

A última receita da lista é livre de ingredientes de origem animal e vai facilmente conquistar seu paladar. Aqui, a dica é usar arroz com lentilha para o recheio. Como a lentilha deve descansar em água por 8 horas antes de ser cozida, é preciso se preparar com antecedência para testar essa opção.

Agora que você já conferiu todas essas receitas incríveis, é hora de separar as que você mais gostou para testar na sua casa. E se você quiser se aventurar ainda mais na cozinha, veja também como preparar berinjela à parmegiana, um prato italiano bem prático!

Assuntos: Alimentação