Moda e Beleza

Body piercer tira dúvidas sobre o queridinho piercing nostril

Canva

Os piercings complementam o visual como um bom acessório faz e podem ser colocados em diferentes partes do corpo. O piercing nostril é um dos tipos e, ao longo desta matéria, a body piercer Manu Maia responde a algumas dúvidas sobre esse tipo de joia. Você também vai conferir onde comprar a peça, experiências de quem tem, e como usá-lo.

Publicidade

O que é piercing nostril?

Canva

A palavra “nostril”, no inglês, refere-se à narina. Segundo a profissional, o piercing nostril é um modelo de perfuração aplicado na aba nasal, sendo uma das escolhas mais comuns de piercing no nariz.

6 dúvidas sobre o piercing nostril respondidas

Colocar um piercing é uma decisão séria e envolve bastante pesquisa. Pensando nisso, Manu Maia respondeu algumas dúvidas sobre o piercing nostril:

  1. Como é colocado o piercing nostril? A perfuração é feita com agulha blade ou americana. Antigamente, utilizava-se cateter, mas, hoje, já existem agulhas próprias para essa aplicação. É uma perfuração considerada básica.
  2. Dói colocar ele? Toda perfuração dói, porém, quando feita corretamente, o nível de dor é baixo.
  3. Quanto custa, normalmente, um piercing nostril? Atualmente, o preço das joias de alta qualidade e com menos chances de contaminação por metais pesados gira em torno de 120 a 150 reais.
  4. Como é a cicatrização? Quando a perfuração é realizada com uma joia de titânio ou ouro, por volta de 6 meses a cicatrização estará em um bom nível. Mas, com metais de qualidade inferior, como aço, a cicatrização demora cerca de 1 ano.
  5. Qual modelo é indicado para uma primeira perfuração na região? A aplicação na aba do nariz pode ser feita com o nostril piercing ou com o G-ring, que é uma argola própria para a aba nasal. Os dois modelos são indicados por terem um formato que se encaixa anatomicamente na pele.
  6. E quais são os melhores materiais para um piercing desse tipo? Sem sombra de dúvidas, titânio e ouro. Antes, usava-se muito o aço, mas ele contém níquel, o que pode prejudicar a perfuração, e, com o passar dos anos é possível que cause problemas pelo nível de níquel das joias. Hoje, o uso de titânio está mais popular, com valores acessíveis e de ótima qualidade. Já os de ouro possuem um custo maior e precisam ser joias com mais de 18K para a perfuração.

Dúvidas tiradas! É hora de saber quais os cuidados essenciais com o piercing nostril. Continue lendo o texto para mais detalhes.

Cuidados com o piercing nostril

Depois da perfuração no nariz, existem cuidados que vão contribuir para uma boa cicatrização e diminuir os riscos de inflamações. Descubra, abaixo, quais são eles:

  • Não ficar mexendo no piercing;
  • Se necessário mexer, estar com as mãos higienizadas;
  • Evitar atritos na região;
  • Hidratar com soro nos primeiros dias de cicatrização;
  • Fazer a limpeza com sabonete neutro e água.

A body piercer ainda destaca ser fundamental ter uma alimentação equilibrada pós-perfuração, sem consumo de alimentos ricos em açúcares e gorduras, pois há o risco de dificultarem a cicatrização.

Onde você pode comprar o piercing nostril

Canva

Nesta seleção de lojas, você vai conferir diversos estilos de piercing, de materiais distintos. Tenha muita atenção na hora de escolher sua joia ideal!

Publicidade

  1. Dotta Piercing
  2. I Love Piercing
  3. Gaia Body Art
  4. Loja da Tatuagem
  5. Alargadores.com

Depois de uma seleção dessas, é impossível não querer sair correndo para colocar um piercing, não acha?

Experiências de quem tem um piercing nostril

Agora que você está por dentro do assunto, veja os relatos de quem já passou por essa experiência.

Como é furar o nariz?

Os minutos antes de colocar o piercing geram nervosismo em bastante gente. A youtuber Manu Falcão gravou esse momento e mostra como sua perfuração foi feita.

Cuidados com o piercing no nariz

Como dito anteriormente, a cicatrização do piercing exige muito cuidado e atenção. Assista ao vídeo e veja mais dicas que vão ajudar nesse processo.

Viih Tube e seus piercings

Nesse vídeo, a Viih Tube fala um pouco dos seus piercings, inclusive, sobre o nostril, e relata como foi a experiência da perfuração e da troca de joias.

Os vídeos acima comprovam que os cuidados com o piercing são importantíssimos e que colocá-los, realmente, não é brincadeira.

15 fotos de piercing nostril para se inspirar

Há uma grande variedade de tipos de piercing nostril. Acompanhe esta seleção de fotos para se inspirar e descubra quais mais combinam com você!

Publicidade

1. O piercing nostril é um charme

2. Tanto as joias de argola

3. Quanto as de pedrinha

4. Juntas, então, é puro estilo

5. A combinação entre piercing nostril e no septo também é de arrasar

6. E está fazendo maior sucesso

7. O piercing de argola pode ter espessura mais grossa

8. Ou bem fininha, quase imperceptível

9. As cravejadas são maravilhosas

piercing nostril

Ju Romano

Publicidade

10. Destacam o rosto

11. E que tal os piercings duplos?

12. Maravilhosos demais

13. O piercing dá um up no visual no-makeup

14. E casa perfeitamente com a maquiagem

15. Enfim, existe uma variedade de opções estilosas para aderir

Deu para ver porque o piercing nostril é um dos mais procurados! Além de ser lindíssimo, ele vai bem com todos os visuais. Aproveite que está aqui e acesse as inspirações de um piercing que voltou com tudo, direto do começo dos anos 2000: o famoso piercing no umbigo.