Os 3 melhores óleos para preencher a sobrancelha e corrigir grandes falhas

Conheça os melhores tratamentos caseiros à base de óleos para dar aquela força para sua sobrancelha crescer mais rápido

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Você se lembra da moda da sobrancelha fina? A tendência era tirar quantos pelos fosse possível e deixar apenas um risquinho para emoldurar os olhos. Às vezes, o exagero na depilação era tanto que o risquinho acabava tendo que ser feito com lápis.

Se você tem uma sobrancelha cheia e sofria nessa época, seus problemas acabaram, pois o que está em alta agora são as sobrancelhas mais grossas e bem definidas.

Esse estilo, que foi adotado por celebridades como Sofía Vergara e Lilly Collins, pode até ser mais natural, mas ele também requer alguns cuidados – principalmente para as mulheres que têm fios mais finos ou que apresentam alguma falha de nascença ou de tanto arrancar os pelos.

Se você deseja se juntar à tendência da sobrancelha grossa, mas se sente frustrada por não ostentar fios espessos e volumosos, conheça estes três óleos que fazem verdadeiros milagres no crescimento dos pelos:

1. Azeite de oliva

Foto: Getty Images

Encontrado em qualquer cozinha, o azeite de oliva extravirgem é uma boa opção de óleo para repor os nutrientes das células da pele, pois ele contém ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E.

Leia também: 10 truques para ter sobrancelhas perfeitas

Além disso, o azeite de oliva conta com propriedades antimicrobianas, que ajudam a evitar possíveis infecções por fungos e bactérias que podem resultar na perda dos fios.

Para usar, aplique o azeite sobre as sobrancelhas, evitando o contato com os olhos, e faça uma massagem por 2 minutos. Deixe agir durante a noite e retire pela manhã com água morna.

2. Óleo de coco

Foto: iStock

Riquíssimo em gordura saturada, o óleo de coco é um excelente hidratante para os folículos capilares, além de fornecer vitaminas e minerais que colaboram para o crescimento saudável dos fios. Benefício extra: o óleo de coco ainda ajuda a escurecer os pelos, deixando a sobrancelha mais marcada.

Para usar o óleo de coco, aplique-o sobre as sobrancelhas antes de dormir e deixe agir durante a noite. De manhã, lave com água morna. Mantenha essa rotina por 60 dias.

3. Óleo de rícino

Foto: Getty Images

O óleo de rícino, extraído da semente da mamona, já era famoso por estimular o crescimento do cabelo e evitar a queda dos fios, pois ele tem ação anti-inflamatória e antioxidante. E esses efeitos também aparecem na sobrancelha, ajudando você a ostentar um arco mais grosso e bem definido.

Leia também: Aprenda como preencher a sobrancelha com henna em casa

Para usar, aplique-o com um cotonete sobre as sobrancelhas, deixe agir por 30 minutos e remova o produto com água e sabão neutro. O procedimento deve ser repetido uma vez por semana até que você obtenha os resultados desejados.

Lembre-se de sempre remover todos os resquícios de qualquer óleo antes de se expor ao sol, pois eles podem causar queimaduras.

Caso você observe uma queda acentuada dos pelos ou note a presença de casquinhas resultantes da descamação da pele, vale a pena consultar um médico dermatologista para investigar se você está com alguma doença de pele.

Dicas pela Web
Comentários