5 benefícios do óleo de banana e como usar

Escrito por                    
Atualizado em 20.05.22

Envato

Por
Atualizado em 20.05.22

Muitas pessoas pensam que o óleo de banana é utilizado apenas para amolecer esmaltes, mas você sabia que existe um outro tipo de óleo de banana, que pode ser usado para hidratação? Abaixo, veja o que a dermatologista Dra. Fabiana de Mari fala sobre o assunto e depois saiba como usar!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Para que serve o óleo de banana

O óleo de banana utilizado para amolecer esmaltes é produzido artificialmente. Segundo a dermatologista este produto é diferente do óleo de banana natural, “que é usado para hidratar os cabelos e pode ser usado para hidratar as unhas também”.

A Dra. Fabiana especifica que, por ser um óleo, seus benefícios para o cabelo não têm relação com o crescimento dos fios. Ou seja, ele atua como uma barreira protetora, funcionando como um “tratamento no comprimento do fio de cabelo, ajudando a deixar os fios mais viçosos, com mais brilho, mais hidratado e com menos frizz”.

6 benefícios do óleo de banana natural

Envato

O óleo de banana possui diversos benefícios relacionados à hidratação. Por isso, saiba quais são os benefícios proporcionados por esse óleo natural, elencados pela dermatologista:

  • Melhora a hidratação do cabelo: pois o óleo de banana faze um condicionamento profundo dos fios;
  • Proporciona mais brilho aos fios: por causa das propriedades de óleo;
  • Reduz o frizz: pois o óleo de banana também possui propriedades emolientes;
  • Fortalecimento e hidratação das unhas: o óleo é excelente para fazer a hidratação das unhas e das cutículas;
  • Hidratar a pele: o óleo de bana também ajuda a manter a hidratação da pele;

Você já imaginava que o óleo de banana poderia ter tantas utilidades? Continue lendo para descobrir onde comprar e como fazer o uso desse óleo, para aproveitar dos seus benefícios.

Onde você pode comprar óleo de banana

Quer usar o óleo de banana, mas ainda não sabe onde comprar? Confira essa seleção desses sites, para garantir a compra no conforto do seu lar:

  1. Submarino;
  2. Americanas;
  3. Drogaria Araujo;
  4. Droga Raia;
  5. Drogasil.

Agora que você já sabe onde adquirir o óleo de banana, continue lendo para aprender diferentes formas de usar o produto!

Como usar óleo de banana

Envato

Publicidade

Ficou com vontade de aproveitar os benefícios desse óleo, mas não sabe como fazer a aplicação? Confira os modos de uso, indicados pela dermatologista:

Como usar óleo de banana no cabelo

A dermatologista explica que o óleo de banana pode ser utilizado no cabelo de duas formas: ”pode ser usado antes do banho, passando ele no comprimento, deixando agir e depois lavar o cabelo; ou após o banho, aplicando no comprimento dos fios”.

Como usar óleo de banana no rosto

A hidratação com o óleo de banana para o rosto pode ser feita em conjunto com um hidratante ou de forma individual. A dermatologista diz que “muitas vezes o óleo é aplicado depois do hidratante, mas a pele fica boa usando apenas o produto”.

Como usar óleo de banana nas unhas

A hidratação das unhas deve ser feita nos dias em que ela está sem esmalte. A Dra. Fabiana de Mari recomenda “passar a noite, uma vez ao dia, ajudando no fortalecimento das unhas que, muitas vezes, são ressecadas com o uso frequente de esmaltes, removedores e acetona”.

Se você gosta de aproveitar as propriedades dos óleos, que tal conferir os benefícios do óleo essencial de cravo e aprenda mais sobre o assunto!

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.