Modelos de biquíni: escolha quais peças combinam mais com você

As peças podem variar de acordo com o seu gosto pessoal e a proposta que deseja atingir

Escrito por Sheila Almendros

Foto: Reprodução / Giovanna Ferrarezi

Escolher um biquíni perfeito pode parecer uma tarefa difícil, mas acredite: não é! Embora o mercado ofereça inúmeras opções diferentes, a escolha de um modelo ideal será feita de acordo com a sua personalidade, gosto pessoal, estilo e proposta que deseja atingir, assim como fazemos com qualquer peça de roupa.

A seguir você conhecerá todos os modelos mais populares de biquínis e suas respectivas vantagens, que colaborarão para valorizar ainda mais o seu corpo e personalidade:

Parte de cima

De pequenos triângulos a peças mais estruturadas, com bojo e alças largas, a parte de cima do biquíni tem como função valorizar o colo e estruturar os seios. Veja quais modelos atendem às suas necessidades e agradam o seu gosto:

Cortininha

Foto: Reprodução / Gabriela Pugliesi

O tradicional biquíni cortininha é ideal para valorizar os seios, pois o detalhe franzido e as alças finas dão a sensação de mais volume e curvas na parte de cima do corpo. É também o modelo mais fácil de combinar com quase todos os tipos calcinhas, basta escolher as cores ou estampas que combinam entre si e garantir diversas composições diferentes.

Tomara que caia

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

Outro belo ajudante para valorizar os seios são os modelos tomara-que-caia, principalmente os que possuem maior estruturação, como bojos ou centro retorcido, deixando tudo “mais juntinho”. É também a peça perfeita para quem quer dar um volume extra aos ombros.

Leia também: A onda das hot pants: veja como adotá-las nos looks

Meia taça

Foto: Reprodução / Camila Coutinho

Seios volumosos pedem por uma peça com estruturas reforçadas, para garantir segurança e conforto. É essa a função de um biquíni meia taça. O modelo vai super bem com hot paints e calcinhas com distintas larguras nas laterais, independentemente se ambas as peças forem estampadas ou lisas.

Ombro a ombro

Foto: Reprodução / Thássia Naves

Também chamado de biquíni ciganinha, o modelo ombro a ombro é uma peça perfeita para quem quer chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Eles podem ser encontrados nas versões drapeadas, com babados ou manguinhas bufantes, sempre criando um volume interessante na parte do colo. Quer deixar o look de verão ainda mais interessante? Combine a peça com uma hot pant, ou invista em um artigo com mangas longas.

Um ombro só

Foto: Reprodução / Haight

Tops de um ombro só dão um toque contemporâneo ao biquíni, geralmente combinados com hot pants ou calcinhas mais largas. Alguns modelos possuem um recorte geométrico moderno, sendo responsáveis por valorizar ainda mais os seios. Procura por algo diferente do que sempre usou? Aposte nesta tendência.

Frente única

Foto: Reprodução / Andréa Gouvea

O decote em V de um modelo frente única é o realce merecido que os seios grandes merecem. As alças largas promovem maior sustento à estrutura, perfeito para práticas de esporte na areia, ou para nadar em mares mais agitados. Quem deseja criar um volume maior ao colo deve investir em peças que tenham drapeados e babados.

Faixa

Foto: Reprodução / Jade Seba

A ampliação horizontal criada por um biquíni modelo faixa, uma variação do tomara que caia, é perfeita para criar um equilíbrio de proporções entre os quadris e os ombros. Atualmente, esta peça ganhou mais uma versão moderninha, que conta com uma espécie de mangas falsas, aumentando ainda mais o leque de opções.

Leia também: Biquíni cropped: uma opção estilosa e mais confortável para o seu look praia

Cropped regata

Foto: Reprodução / Camila Coutinho

O recorte todo fechado e estruturado de um crooped regata é a pedida certa para quem deseja praticar esportes na beira da praia ou no clube, ou por quem ainda quer emendar este tipo de programa a uma ida ao barzinho, já que é só acrescentar uma saia ou um shorts, mais uma sandália bonita ou tênis e pronto! Para quem quer chamar a atenção para a barriga, está aqui uma boa opção.

Top alcinha

Foto: Reprodução / Gabriela Pugliesi

A simplicidade de um top alcinha atende bem as expectativas das mais minimalistas. É também a peça ideal para todos os tipos de corpos, pois além de ter uma boa estruturação, fica bem justinho ao colo de forma bem segura e confortável. Que tal aproveitar a peça também para usar com uma regata cavada por cima ao sair da praia ou da piscina?

As cores, texturas e estampas ficam por conta do seu gosto pessoal, ok?

Parte de baixo

Não existem muitas regras na hora de combinar as peças do biquíni. Elas podem ser cada uma de uma cor, uma lisa e outra estampada, uma estruturada e outra mais ousadinha… tudo, mais uma vez, dependerá do perfil de cada pessoa. E para te ajudar a escolher a calcinha do seu biquíni perfeito, ficam aqui algumas observações:

Lateral estreita

Foto: Reprodução / Adriana Conti

Para dar aquela ilusão de ótica avantajada ao bumbum, uma calcinha de lateral estreita ajudará no efeito, principalmente se for de amarrar. Quanto menor for a peça, melhor o efeito, principalmente em cores claras e estampas maiores.

Leia também: Biquíni de crochê: o item do verão que nunca sai de moda

Lateral média

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

A calcinha com faixas laterais médias é uma peça atemporal, que nunca sai de moda. Além de oferecer diversas possibilidades de combinações, é confortável, e evita qualquer tipo de marcação da região dos quadris.

Lateral larga

Foto: Reprodução / Adriane Lemos

Assim como a faixa lateral média, este é o modelo preferido de quem não abre mão de segurança ao vestir um biquíni. Os elásticos por toda a extremidade da peça garantem que ela fique bem presa ao corpo. Ou seja: pode pular, pegar ondas fortes e nadar sem medo.

Lateral franzida

Foto: Reprodução / Santa Luz

Este moderno modelo possui o detalhe diferenciado nas laterais, que podem ter uma largura mediana a larga. Excelente parceiro para todos os tipos de peças, do cortininha até o cropped. O efeito visual é muito parecido com o do biquíni de lacinho.

Ruffle

Foto: Reprodução / Vanessa Aud

Sabe aquele franzidinho nas bordas do biquíni? Este é o efeito ruffle – um pequeno babadinho, responsável por deixar a peça mais delicada. Na maioria das vezes este modelo possui lacinhos nas laterais. Bem fofo, né?

Ripple

Foto: Reprodução / Mariana Rios

Quer dar aquela levantadinha discreta no bumbum sem precisar de muito esforço? Aposte em uma calcinha ripple. O recorte desta peça conta com um leve detalhe em V na altura da lombar, causando a impressão de volume na região.

Leia também: Saída de praia: charme e elegância para curtir o verão

Hot pants

Foto: Reprodução / Mica Rocha

Elas deixaram de ser exclusividade da tendência vintage para deixar o look verão com uma pegada mais elegante e democrática. As hot pants vestem super bem todos os tipos de corpos, sem marcar o quadril, e podem ser combinadas tanto com peças menores, – para quem não abre mão de uma marquinha de biquíni, é só dobrar a peça até a parte de baixo do umbigo – quanto com peças maiores (que juntas, ficam parecendo um maiô com uma pequena abertura horizontal no abdômen).

Fio dental

Foto: Reprodução / Jess Dantas

Mais um aliado “empinador” de bumbum, o fio dental faz sucesso entre as mulheres há muitas décadas. A sua marquinha registrada no corpo, com a ajuda do sol, é uma das mais desejadas, e também é o responsável por incluir uma pitada de sensualidade na composição.

Asa-delta

Foto: Reprodução / Anitta

A tendência, sucesso nos anos 1980, voltou com tudo mantendo seu estilo sensual, mas recebendo algumas variações repaginadas, laterais das mais diversas larguras (as mais estreitas podem vir com lacinho, inclusive) e na versão fio dental ou padrão.

Mais modelos de biquíni para te ajudar a escolher o seu

Quer dar mais uma olhada em algumas combinações inspiradoras? Espie a lista a seguir:

1. Há uma infinidade de modelos de biquínis diferentes no mercado

Foto: Reprodução / Camila Coutinho

2. Que atendem os mais diversos gostos pessoais

Foto: Reprodução / Gabi Fresh

3. Das garotas mais exigentes, que não abrem mão do conforto

Foto: Reprodução / Joyce Oliveira

4. E também de segurança e muito estilo

Foto: Reprodução / Lu D’Angelo

5. Sua escolha pode ser baseada de acordo com a “marquinha” que você quer deixar no corpo

Foto: Reprodução / Silvia Wei

6. Ou com aquele evento pé na areia que você foi convidada

Foto: Reprodução / Thássia Naves

7. Algumas peças são tão versáteis que é possível usá-las até para outras finalidades

Foto: Reprodução / Angelica Blick

8. O modelo cortininha é o mais tradicional de todos

Foto: Reprodução / Anna Zimmerman

9. Enquanto o ripple dá aquela levantadinha discreta no bumbum

Foto: Reprodução / Livia Wickström

10. As hot pants dão um toque vintage à composição

Foto: Reprodução / Raissa Gerona

11. Mas se você busca modernidade, prefira peças com recortes inusitados

Foto: Reprodução / Camila Coelho

12. Reparou como o nude é elegante até na praia?

Foto: Reprodução / Gabriela Pugliesi

13. Para valorizar ainda mais os seios, que tal investir em uma meia taça?

Foto: Reprodução / Rayza Nicacio

14. A parte de cima com babados é um charme só

Foto: Reprodução / Luiza Sobral

15. Assim como as populares partes de baixo de lacinho

Foto: Reprodução / Luisa Accorsi

16. O fio dental é ideal para quem quer o mínimo de marquinha possível

Foto: Reprodução / Jess Dantas

17. E para quem vai fazer atividades na areia, peças maiores podem oferecer mais segurança

Foto: Reprodução / Giovanna Ferrarezi

18. De ombro a ombro, para fazer bonito debaixo do guarda-sol

Foto: Reprodução / Bruna Marquezine

19. E também circulando pela orla

Foto: Reprodução / Mariagrazia Ceraso

20. Opções lisas combinam bastante por quem preza o minimalismo

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

21. Mas você pode garantir um charme a mais se uma das peças for de crochê

Foto: Reprodução / Giovanna Ferrarezi

22. Aliás, o artigo artesanal certamente combinará com tudo

Foto: Reprodução / Micheli Fernandes

23. A escolha da cor pode te ajudar a realçar o tom de sua pele

Foto: Reprodução / Sasha Markina

24. Na dúvida, vá de vermelho

Foto: Reprodução / Manu Gavassi

25. Pois ele fica incrível em todo mundo

Foto: Reprodução / Luisa Accorsi

26. Gravidinhas ficam tão charmosas com tomara que caia, não acha?

Foto: Reprodução / Raissa Gerona

27. O animal print sempre dará aquele ar glamouroso ao look

Foto: Reprodução / Camila Coelho

28. Assim como o biquíni branco

Foto: Reprodução / Rayza Nicacio

29. Para diferenciar, combine as peças com cores diferentes

Foto: Reprodução / Angelica Blick

30. E não esqueça dos acessórios, para dar um toque ainda mais especial em sua composição

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

Qual o modelo você mais gostou? Conta para nós aqui nos comentários!

Assuntos: Como usar

Dicas pela Web