Melhores filmes de romance: 25 títulos para ver e se apaixonar

Escrito por
Em 08.04.20

To all the boys netflix

Não há quem resista a uma boa história de amor. Dos clássicos e dramáticos às comédias adolescentes, confira uma lista com os melhores filmes de romance para assistir e se encantar. Todos os títulos estão na Netflix para você assistir já!

Continua após o anúncio

1. Para Todos os Garotos Que Já Amei (2018)

Sucesso absoluto, Para Todos os Garotos Que Já Amei é um filme de romance adolescente baseado no livro de mesmo título, da autora Jenny Han. O longa mostra a história de Lara Jean, uma garota romântica que escreve cartas para todos os caras pelos quais ela já se apaixonou. Tudo muda quando essas cartas são enviadas sem seu conhecimento.

2. Como Eu Era Antes de Você (2016)

Também baseado em um best-seller, Como Eu Era Antes de Você é um filme de romance que conta a história de Louisa Clark, uma garota divertida e sonhadora, contratada para cuidar de Will, um jovem que teve sua vida transformada após um acidente. É um filme para chorar, com uma narrativa cheia de surpresas e emoções!

3. Moonlight: Sob a Luz do Luar (2017)

Aclamado pela crítica e vencedor do Oscar de melhor filme, Moonlight é um filme de romance e drama sensível que narra as etapas da vida de Chiron. O longa aborda questões raciais e de sexualidade, superando qualquer clichê a partir de um roteiro fantástico e uma direção impecável.

4. Diário de Uma Paixão (2004)

Diário de Uma Paixão não poderia ficar de fora dessa lista! Afinal, trata-se de um filme de romance clássico. Baseado no livro de Nicholas Sparks, a produção tem tudo que os românticos adoram: encontros inesperados, primeiro amor, escolhas desafiadoras e uma narrativa cheia de emoção!

5. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Continua após o anúncio

Se você procura um filme de romance original, não pode deixar de ver Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Joel e Clementine pareciam ser o casal perfeito, mas, após desentendimentos e anos tentando fazer o relacionamento dar certo, Clementine se submete a um programa que apaga todas as memórias que ela teve com Joel. Nada clichê, o longa tem uma pitada de ficção-científica, drama e muitas emoções!

6. Carol (2016)

Ambientado na charmosa Nova York da década de 1950, Carol narra a história de amor entre a jovem Therese e Carol, uma mulher elegante que está se divorciando. Sucesso de crítica, o longa-metragem encanta públicos diversos com uma produção incrível e uma narrativa cativante.

7. La La Land: Cantando Estações (2017)

La La Land é um filme que vai te fazer sentir tudo ao mesmo tempo. O musical, estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone, narra a história de Mia e Sebastian, dois artistas que se apaixonam em Los Angeles. Moderninho e cheio de referências musicais e cinematográficas, o filme vai te fazer rir, chorar e se apaixonar!

8. Mamma Mia (2008)

Recheado de sucessos da banda Abba, Mamma Mia é um musical divertido e cheio de romance. Ambientado na Grécia, o filme conta a história de Sophie, que vai se casar e deseja que seu pai a acompanhe ao altar. Ela não o conhece, mas após ler o diário da sua mãe, sabe que há três possibilidades: Sam, Bill ou Harry. Sophie convida os três para o casamento e esses reencontros mudam a vida de todos.

9. A Proposta (2009)

Estrelado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds, A Proposta tem tudo que um bom filme de comédia romântica pede. Para evitar uma deportação, Margaret finge que ela e seu assistente pessoal, Andrew, vão se casar. Ao passar uma semana com a família dele, os sentimentos dos dois se tornam muito mais reais do que apenas um faz-de-conta.

10. Meu Eterno Talvez (2019)

Continua após o anúncio

Meu Eterno Talvez é uma comédia romântica com uma fórmula clássica, mas super divertida! Marcus e Sasha eram amigos de infância, mas eles acabam se separando e se reencontrando depois de anos, quando levam estilos de vida muito opostos. É um filme leve, com atuações hilárias de Randall Park e Ali Wong, além de uma participação engraçadíssima de Keanu Reeves.

11. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme nacional de romance adolescente que narra a história de Léo, um garoto cego que busca sua independência. O longa apresenta diversos conflitos que vivemos na época do colégio, como o primeiro amor, a partir de personagens bem construídos e fáceis de se identificar.

12. 10 Coisas Que Odeio em Você (1999)

Clássico da década de 90, 10 Coisas Que Odeio em Você é uma comédia romântica que marcou a geração millennial. O filme é uma adaptação moderna da peça A Megera Domada, de Shakespeare, e conta com a cena marcante de Heath Ledger cantando Can’t Take My Eyes Off You para Kat nas arquibancadas. Precisa de mais motivos para ver?

13. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Estrelado por Drew Barrymore e Adam Sandler, Como Se Fosse a Primeira Vez é um filme leve e cheio de romance. Após um acidente, Lucy sofre perda de memória recente, o que a faz esquecer os momentos que aconteceram durante o dia. Henry, que se apaixona por ela, precisa reconquistá-la todos os dias novamente.

14. Simplesmente Amor (2004)

Se você adora encontros inesperados e diversas histórias de romance, não pode deixar de ver Simplesmente Amor! O filme, que conta com um elenco renomado, narra a história de casais diferentes que têm suas vidas transformadas pelo amor. É aquele filme de final de ano que deixa o coração quentinho!

15. Idas e Vindas do Amor (2010)

Continua após o anúncio

Seguindo a fórmula de Simplesmente Amor, Idas e Vindas do Amor se passa no Dia dos Namorados e mostra como diversos casais comemoram a data. Com um elenco cheio de celebridades, é aquele filme para se divertir assistindo!

16. O Grande Gatsby (2013)

Inspirado no clássico de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é um filme de romance original e cheio de glamour. A narrativa se passa nos anos 20, década conhecida pelo excesso e pelas grandes festas. Do diretor Baz Luhrmann, o filme conta com uma trilha sonora marcante e figurinos de dar inveja!

17. Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)

Ghost é um filme de romance clássico, que conta a história de um casal apaixonado e um amor que está além da vida. Além da trama envolvente, o longa conta com momentos marcantes para o cinema e uma trilha sonora memorável.

18. Nerve (2016)

Ao contrário dos clássicos, Nerve é um filme super atual e envolve um jogo online no qual as pessoas são desafiadas por dinheiro. Em um dos desafios, Vee conhece Ian e os dois são obrigados a jogar juntos. Com narrativa eletrizante, o filme vai te prender do começo ao fim.

19. A Casa do Lago (2006)

Já imaginou se apaixonar por alguém que está vivendo em um ano diferente que você? Pois essa é a história de A Casa do Lago! Com uma narrativa misteriosa, o filme é original e conta uma história de romance imprevisível e cheia de emoção!

20. Your Name (2016)

Essa é uma indicação para quem adora animação. Your Name, ou Kimi No Na Wa, é um filme japonês que conta a história de dois jovens que não se conhecem e têm seus corpos trocados. A animação é um sucesso absoluto entre os adolescentes e consegue fugir do clichê com uma narrativa emocionante.

21. Encantada (2007)

Você prefere animação ou live-action? Encantada é os dois! Sucesso da Disney, o filme é um conto de fadas que se passa na correria de Nova York. Com princesas e animais que falam, o longa mostra que o príncipe encantado pode ser um homem comum. É para ver com a família toda!

22. Amizade Colorida (2011)

Amizade Colorida conta a história de Dylan e Jamie, ambos decepcionados com suas respectivas vidas amorosas. Eles decidem ser amigos com benefícios com a condição de não se apaixonarem. E você já pode imaginar o que acontece, não é mesmo? É para dar risada e se identificar!

23. Por Lugares Incríveis (2020)

Pode parecer apenas uma comédia romântica adolescente, mas Por Lugares Incríveis, produção da Netflix, é muito mais que isso. O filme aborda questões como transtornos psicológicos e a necessidade de se buscar ajuda. É um longa intenso que trata a realidade como ela é.

24. História de Um Casamento (2019)

História de Casamento é um filme de romance para chorar. Apesar do nome, o longa retrata o período do divórcio entre os protagonistas. A produção foi um sucesso de crítica, com destaque para a atuação de Adam Driver e Scarlett Johansson.

25. A Teoria de Tudo

E se você adora biografias, não pode perder A Teoria de Tudo. O filme narra a história do físico Stephen Hawking de forma sensível, mostrando que o amor e a esperança são maiores que as dificuldades.

São títulos para todos os gostos e momentos! Qual desses você vai ver primeiro? Para rir muito, veja também essa lista com os melhores filmes de comédia.

Assuntos: Filmes