Lanches rápidos: 35 receitas fáceis que vão despertar sua fome

Escrito por Andrea Sakugawa

iStock

Sabe aqueles dias que queremos preparar algo fácil e gostoso na cozinha? Para essas horas, as receitas de lanches rápidos são perfeitas! Com poucos ingredientes e modo de preparo simples, é possível fazer sanduíches, pães recheados, esfihas, pizzas e outras opções deliciosas.

Se você está sem muitas ideias, confira a seguir uma lista completa de receitas práticas e saborosas que vão te salvar a qualquer hora do dia:

Lanches rápidos com pão

iStock

1. Sanduíche de presunto: este lanche leva pão integral, presunto, tomate, alface e pimenta biquinho. Simples e gostoso, é uma ótima opção para o café da manhã ou da tarde.

2. Lanche de queijo puxa-puxa: tudo que vai queijo fica maravilhoso e nesta receita não é diferente! Feito com mussarela, tomate, orégano e azeite, o recheio saboroso do sanduíche puxa-puxa é servido ainda quente no pão francês.

3. Sanduíche de forno com mortadela e queijo: macio e muito gostoso, o pão sovado combina bem com recheios salgados. Após levar ao forno por 10 minutos, o resultado é um lanche saboroso e coberto de queijo do jeito que todo mundo gosta!

Leia também: Cachorro-quente: 23 receitas para inovar na hora do lanche

4. Sanduíche light: se você segue uma alimentação saudável, vale incorporar o sanduíche light no cardápio do dia a dia. O pão é substituído por uma massa fina integral, enquanto o recheio é composto por abobrinha, mussarela de búfala e tomate.

5. Pão recheado: aproveite aquele pão francês amanhecido para fazer um lanche prático e delicioso! Após retirar o miolo, adicione o recheio de mussarela, presunto, requeijão e orégano. Com 10 minutos no forno, o lanche está pronto para ser servido.

6. Rolinho de misto quente: o clássico misto quente pode ser reinventado de maneira criativa e deliciosa. Basta amassar o pão de forma, colocar os ingredientes do recheio, enrolar e deixar no forno por 15 minutos.

7. Lanchão de forno: feito com pão de forma, o recheio do lanche inclui apenas mussarela, presunto, requeijão e maionese. Um lanche quentinho, rápido de fazer e muito saboroso!

8. Doguitos: mais um enroladinho delicioso e rápido de fazer, o ingrediente principal do doguitos é a salsicha. Enrole várias no pão de forma com fatias de queijo cheddar e deixe no forno a 180° por 20 minutos.

Leia também: 9 receitas de empadão de palmito para um lanche cheio de sabor

9. Cupcake de pão com ovo: saindo do tradicional cupcake doce, a massa desta receita é o pão de forma e o recheio traz ovos inteiros e tiras de bacon. Simples e pronto para ser saboreado em 30 minutos!

Lanches rápidos: tortas

10. Torta de caneca: pronta em apenas 5 minutos, a torta de caneca serve uma porção individual e é uma delícia só! Não se esqueça de escolher uma caneca que possa ir ao micro-ondas.

11. Torta de pão de forma: até mesmo os inexperientes na cozinha podem fazer esta receita deliciosa! Os ingredientes todo mundo tem em casa: pão de forma, molho de tomate, queijo mussarela, presunto, creme de leite, azeite, queijo parmesão e pimenta-do-reino.

12. Torta de presunto: tortas de liquidificador são curingas para quem quer preparar algo rápido e gostoso. O segredo desta receita é adicionar fermento para que a massa fique leve e fofinha.

13. Torta fria de atum: monte três camadas de pão de forma e, entre as fatias, capriche no recheio de pasta de atum com cenoura, milho verde e azeitona. Você também pode substituir o atum por frango.

Leia também: Calzone: 14 receitas para inovar na hora de comer massas

14. Torta de abobrinha: a torta de abobrinha é a pedida certa para quem busca por um lanche rápido e light. Outros ingredientes podem ser adicionados à receita, tais como frango, ricota, tomate, presunto e o que mais sua criatividade mandar!

15. Torta de liquidificador sem glúten: esta deliciosa torta irá agradar o paladar de quem é alérgico ou não consome glúten. Os ingredientes da massa são todos batidos no liquidificador, o que garante um preparo fácil e rápido.

16. Torta de sardinha de liquidificador: clássica nas festas de criança e até mesmo na hora de preparar o lanche da escola, a torta de sardinha irá te salvar na hora da fome. O recheio pode ser substituído por bacalhau, camarão, legumes e até mesmo frios picados.

17. Torta de cachorro-quente: além de muito saborosa, o melhor desta receita é que o modo de preparo é prático. A massa e os ingredientes são misturados todos de uma vez e depois levados ao forno por 30 minutos. Agora é só esperar e servir!

Lanches rápidos: petiscos

18. Batata chips: batata chips de micro-ondas? Sim, é possível! O principal truque é cortar a batata em fatias bem finas. Uma opção saudável e apetitosa que dispensa o uso de óleo de fritura.

19. Mandioca frita: o famoso petisco de boteco pode ser feito por você mesma e, o melhor de tudo, sem sair de casa. Tenha em mãos 800 g de mandioca cozida em pedaços, 900 ml de óleo vegetal e sal.

20. Bruschetta de tomate: reaproveite aquele pão francês amanhecido para fazer uma deliciosa bruschetta de tomate! Após torrá-lo levemente no forno, acrescente por cima tomates em cubinhos com alho, azeite, manjericão, orégano e sal. O aperitivo deve ser servido ainda quente.

21. Pipoca com vários sabores: inove fazendo pipoca com curry e pipoca com alecrim e parmesão. O modo de preparo não tem segredo e resulta em um lanche ainda mais gostoso para suas sessões de cinema!

22. Minipizza caseira: tudo que é feito em casa tem um sabor ainda mais especial, como a receita de minipizza caseira. Você pode ainda deixá-la no freezer por até 3 meses, garantindo um lanche rápido e gostoso para qualquer hora do dia.

23. Minipizza de berinjela: mas se você prefere uma minipizza em versão mais saudável, aposte na receita que leva berinjela. A massa de trigo é dispensada para dar lugar ao fruto rico em vitamina B, cálcio, magnésio e potássio. É de dar água na boca!

24. Bolinho de carne moída: mais uma inspiração de comida de boteco, é impossível errar com o bolinho de carne moída. Com casquinha crocante e interior macio, acompanha muito bem uma cerveja gelada e uma conversa com os amigos.

25. Ovo de codorna temperado: ovos de codorna são aperitivos perfeitos para churrascos e recepções em casa. Tempere-os com azeite, dente de alho em cubinhos pequenos ou triturados, orégano, pimenta-do-reino e sal.

26. Frango empanado com doritos: corte 250 g de peito de frango em tiras e reserve-os. Depois é só passar os pedaços na farinha de trigo, ovo batido e, em seguida, no Doritos triturado. Use o Doritos Nacho (e não o original), que dá mais sabor à casquinha crocante.

27. Petisco de grão de bico: saudável e gostoso, o petisco de grão de bico pode ser servido com cerveja e até mesmo com saladas. Não cozinhar demais o grão de bico e ficar de olho no forno são as principais dicas para que a receita fique crocante e saborosa.

Lanches rápidos: diversos

28. Pão de queijo de tapioca: a receita leva somente 3 ingredientes (tapioca hidratada, requeijão light e parmesão ralado) e ainda é glúten free. A massa é colocada em forminhas de cupcake e fica pronta em 30 minutos.

29. Pão de queijo na sanduicheira: depois de bater todos os ingredientes no liquidificador, coloque a massa na sanduicheira untada com óleo ou margarina. Espere assar até ficar dourado e prontinho!

30. Esfiha de carne: nesta receita de esfiha aberta, centralize um punhado de carne na massa, leve-a ao forno preaquecido na temperatura máxima e retire quando as bordas começarem a dourar. Se preferir outros recheios, pode optar por frango, atum, queijo, bacon e até mesmo ingredientes doces.

31. Enrolado com massa de pastel: desenrole toda a massa do pastel, acrescente os ingredientes do recheio, enrole novamente e prontinho, a receita está pronta para ser levada ao forno. O recheio básico é composto por mussarela, presunto, tomate e orégano. Mas, se preferir, acrescente outros acompanhamentos para que o lanche fique ainda mais gostoso!

32. Muffin de pizza: rápida e fácil de fazer, a massa deste muffin leva fermento, leite, óleo, parmesão, molho de tomate, ovo e sal a gosto. Misture bem e despeje a massa em forminhas de cupcake. Para dar aquele gostinho de pizza, não se esqueça de acrescentar tomate e orégano por cima.

33. Pastelanha: sobre o fundo da forminha de cupcake, adicione a massa pronta de lasanha e depois acrescente duas camadas de mussarela, presunto e molho de tomate. Depois de 20 minutos no forno, esta receita deliciosa está prontinha para ser saboreada!

34. Muffin simples: o muffin clássico e sem recheio é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Para fazer a massa fofinha, você precisará de farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, sal, manteiga sem sal, ovo e leite. Vai muito bem com uma xícara de café!

35. Pizza frita: esta versão reinventada da pizza é uma delícia só! Faça a massa com fermento biológico, açúcar, água morna, cachaça, azeite, sal e farinha. Depois de fritá-la no óleo, capriche no recheio de queijo, molho de tomate e linguiça artesanal. Para finalizar, leve ao forno por alguns minutos.

Com tantas opções de lanches rápidos, fica até difícil de escolher um só para preparar. Todas as receitas são deliciosas, então nada mais justo do que ir testando uma por uma na cozinha!

Assuntos: Alimentação

Para você