Jantar fitness: receitas deliciosas para inovar o seu cardápio

Escrito por
Em 29.02.20

iStock

Por                                
Em 29.02.20

Mudar os hábitos alimentares e seguir uma dieta equilibrada e saudável nem sempre é tão fácil quanto parece. Mas uma coisa é certa: ter alternativas de pratos e receitas especiais para fugir da monotonia e de refeições sem graça é um excelente estímulo para persistir nessa caminhada. Para te ajudar nessa missão, separamos receitas de jantar fitness práticas e deliciosas para você testar e salvar suas noites. Confira!

Publicidade

1. Sopa de legumes

Essa receita de sopa de legumes é ideal para quem está buscando perder peso com uma alimentação mais leve. Ela leva ingredientes saudáveis e nutritivos, como abóbora, cenoura, chuchu, repolho e peito de frango – e o melhor, você pode usar um liquidificador para auxiliar no preparo, o que torna a receita mais prática e deixa a textura da sopa mais uniforme.

2. Canja de galinha

Se engana quem pensa que a canja de galinha é boa apenas para quando alguém está doente ou para burlar a preguiça nos dias mais frios. Com essa versão rica em vegetais, proteínas e carboidratos, você terá uma opção perfeita e completa para um jantar fitness prático e super saboroso!

Além disso, a canja de galinha é preparada na panela de pressão, o que diminui o tempo de cozimento, resultando em um prato incrível em apenas 10 minutos.

3. Filé de frango

Para quem ama preparar frango de todas as formas na dieta fitness, essa receita será um elemento surpresa para deixar tudo ainda mais saboroso e especial. No vídeo, você aprenderá a fazer um tempero caseiro com 0 calorias para o filé de frango – e, mais: o seu filé ficará macio e douradinho em um preparo totalmente sem óleo!

4. Peixe grelhado

Para aqueles dias em que você deseja um jantar fitness diferente, sofisticado e leve, o peixe grelhado é uma opção perfeita. Além de ajudar a variar o cardápio, o peixe oferece diversos benefícios para a saúde, como o fornecimento do famoso ômega 3.

Publicidade

Nessa receita prática e versátil, você poderá alternar os acompanhamentos e criar pratos deliciosos. Ou seja, você poderá criar versões alternativas para introduzir mais peixe em sua rotina alimentar e aproveitar todos os benefícios dele para sua saúde!

5. Repolho refogado

Que tal uma opção de jantar super leve e rápido de preparar? Essa versão de repolho refogado é ótima para incrementar o jantar e outras refeições, ou até mesmo para servir como prato principal naqueles dias em que você queira comer algo mais saudável!

Além de sabores que harmonizam e surpreendem o paladar, essa receita de repolho refogado fica colorida e com uma aparência de dar água na boca.

6. Omelete recheado

Nessa receita você aprenderá a fazer uma omelete diferente para o seu jantar fitness. Além de ser saudável e light, ela tem uma textura crocante e propriedades incríveis para o organismo, vindas de ingredientes funcionais como semente de mostarda e gergelim branco.

Além disso, a omelete também leva um recheio bem incrementado com queijo branco, mussarela e peito de peru. É uma explosão de sabores a cada mordida!

7. Crepioca com ovo e queijo

A crepioca se tornou popular nos cardápios e receitas fitness graças aos benefícios que a tapioca agrega na alimentação. Nessa versão de crepioca com ovo e queijo, temos as propriedades nutritivas potencializadas – além disso, ela também leva sementes de chia na massa, tornando a receita rica em fibras.

8. Tapioca de farelo de aveia

Publicidade

O farelo de aveia também é ideal para quem precisa inserir mais fibras em sua dieta. Nessa receita, a tapioca saudável e nutritiva é uma alternativa incrível de jantar fitness para equilibrar o organismo e oferecer saciedade de uma forma deliciosa e prática!

Você poderá criar o recheio de acordo com o que você tiver em casa ou adicionar ingredientes de sua preferência. Dessa forma, você poderá usar a base da tapioca com várias combinações diferentes e cheias de sabor.

9. Muffin de ovo

Essa receita de muffin de ovo super versátil pode ser usada como jantar fitness, como um lanche prático para manhã ou tarde e até mesmo para servir para os amigos. Isso porque, além de saborosa e nutritiva, a aparência de bolinho dá um toque todo especial nesse prato divertido!

Além de ingredientes simples e econômicos, o modo de preparo é bem fácil e rápido. Basta montar os muffins em forminhas apropriadas e levar ao forno – dentro de 30 minutos você terá um lanche completo e muito saboroso.

10. Pizza de frigideira

Se a pizza já é um prato irresistível por si só, imagine uma versão saudável, fitness e com um preparo bem simples e rápido para fazer em casa? É isso o que essa receita maravilhosa oferece para quem quer diversificar a dieta.

Nessa versão, a massa da pizza é feita com farinha de aveia, o que deixa o prato nutritivo e rico em fibras. Além disso, o preparo é feito na frigideira de uma forma super prática – e o melhor, a aparência, o sabor e o aroma de dar água na boca são idênticos ao de uma pizza comum!

11. Hambúrguer

Se você é apaixonado por hambúrguer e está com foco total em sua dieta fitness, essa receita é a prova de que comer bem, saudável e sem passar vontade é possível. Essa versão conta com um pão low carb com fibras excelentes para a saúde, como farelo de aveia e farinha de amêndoas, além de um hambúrguer de carne suculento e bem temperado.

Publicidade

Além disso, você ainda poderá incrementar seu lanche com salada e outros ingredientes de sua preferência. Basta soltar a imaginação na cozinha e criar várias combinações deliciosas e diferentes para seu jantar fitness!

12. Torta de batata doce e frango

As receitas de torta são ótimas para quem busca um prato com bom rendimento e efeito de saciedade. Sendo assim, você poderá usar essa versão de torta de batata doce e frango como um jantar fitness, como pré ou pós treino, ou para servir para convidados e amigos.

O preparo consiste em cozinhar e amassar as batatas e preparar o recheio. Feito isso, basta montar a torta em um refratário e levar ao forno para finalizar.

13. Torta de tapioca

Essa versão de torta de tapioca salgada também é ideal para um jantar fitness diferente e completo. Além do potencial nutritivo da receita, ela também é uma alternativa sem glúten para quem está em uma dieta restrita ou apresenta alguma outra restrição a esse ingrediente.

Como recheio, essa torna de tapioca leva uma mistura de carne moída, legumes e queijo light. Após montar como indicado no modo de preparo, basta levar o prato ao forno para grelhar e se deliciar!

14. Torta de brócolis

Saudável e low carb, essa torta de brócolis é bem semelhante a uma omelete de forno, oferecendo saciedade e muito sabor – a combinação perfeita para um jantar fitness prático e rápido de preparar. Vale ressaltar que você ainda pode alterar alguns ingredientes que são opcionais, como o bacon.

Dessa forma, você pode potencializar a leveza ou o valor nutritivo de seu prato, podendo combinar vários sabores e texturas diferentes a cada preparo.

15. Lasanha de abobrinha

Para matar a vontade de se deliciar com aquela lasanha suculenta típica de almoços em família sem sair da dieta, essa versão é a alternativa ideal. A abobrinha é um legume com baixo teor de carboidrato que substitui muito bem o macarrão na lasanha.

Como recheio, essa versão leva ingredientes como frango, queijo cottage e molho caseiro. Após preparar o recheio, basta fazer a montagem conforme o indicado e levar ao forno para gratinar – o resultado irá surpreender seu paladar!

Se você gostou da nossa seleção de receitas de jantar fitness, confira também nossas sugestões de sobremesas light para finalizar sua refeição com chave de ouro!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

Assuntos: Alimentação