Bolo light: 12 receitas para você dar adeus para as calorias

Escrito por
Em 14.01.20

iStock

Não se engane: um bolo light pode ser tão delicioso quanto o tradicional (ou até mais). Seu preparo leva ingredientes menos calóricos e mais saudáveis, combinados a variados tipos de alimentação, como as restritivas. Confira nossa lista com 12 receitas de diferentes tipos de bolos lights e comprove que é possível juntar doces saborosos com vida saudável.

Continua após o anúncio

1. Bolo light de cenoura

Aprenda a fazer esse magnífico bolo de cenoura: leve, caseiro e que fica como nuvem de tão fofinho. O preparo inclui óleo de canola, leite e leite condensado desnatados. É de dar água na boca!

2. Bolo light de fubá

Conheça essa receita de bolo de fubá que a nutricionista Patricia Leite apresenta, com pouco carboidrato, sem açúcar e sem lactose, o bolo é excelente para quem quer continuar na dieta, sem sacrifícios. A receita é uma delícia!

3. Bolo light de tapioca

Confira como fazer um bolo sem glúten, rico em vitaminas e com baixíssimas calorias, esse é o bolo de tapioca. Confirme os inúmeros benefícios desse alimento para a sua saúde e de quebra saboreie um maravilhoso bolo de tapioca com leite de coco, açúcar, ovos, coco ralado e manteiga.

4. Bolo light de banana

Anote agora mesmo a receita desse saboroso bolo de banana com aveia e canela. Você vai precisar de bananas maduras, ovos, aveias em flocos finos, canela e fermento em pó. É imperdível essa maravilha que não leva farinha de trigo.

5. Bolo light de laranja

Continua após o anúncio

Que tal um bolo super nutritivo e rico em flavonoides para o seu café da manhã? Não deixe de fazer esse delicioso bolo de laranja que vai ovos, açúcar demerara, laranjas descascadas e farinhas de aveia e de trigo integral.

6. Bolo light de maçã

Você sabia que a maçã é riquíssima em antioxidantes e por isso seu consumo pode prevenir o envelhecimento precoce? Mas o melhor ainda está por vir: aprenda como fazer esse apetitoso bolo de maçã com aveia, canela, uva passa e ovos.

7. Bolo light de chocolate

Veja essa fascinante receita de bolo de chocolate sem glúten, sem lactose e com baixas calorias. Os ingredientes são: farinha de arroz, açúcar mascavo ou demerara, chocolate zero lactose, ovos e óleo. Você não vai se arrepender!

8. Bolo light mesclado

Se um já é deliciosamente bom, imagina dois sabores diferentes no mesmo bolo? Saiba como fazer um saboroso bolo mesclado light utilizando banana, cacau em pó, farinha de aveia, ovos e fermento em pó. Experimente!

9. Bolo light de banana de caneca

Você procura facilidade e descomplicação na hora de fazer o seu bolo? Seus problemas acabaram com essa receita de bolo de banana de caneca que vai ao micro-ondas. Separe banana, aveia, ovo, cacau em pó, óleo de coco e mel, confira a receita no vídeo e se delicie com essa maravilha na caneca.

10. Bolo light de limão de caneca

Continua após o anúncio

Limão, farelo de aveia, ovo e fermento químico em pó: esses são os ingredientes para fazer um sublime bolo de caneca light. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e meio e seu bolo estará pronto. O sabor é incomparável, confira!

11. Bolo light de batata doce

Faça esse delicioso bolo de batata doce com chia, super nutritivo, funcional e com o melhor gostinho. Misture no liquidificador óleo de girassol, ovos, leite de coco, vinagre de maçã, canela, açúcar mascavo, batata doce crua, farinha de arroz, polvilho doce e aveia.

12. Bolo light de milho

Acompanhe essa receita de bolo de milho light, feito com ingredientes como o leite de coco, milho, farelo de aveia, ovos, adoçante culinário e fermento químico em pó.

Depois de conferir todas essas delícias, é quase impossível não ficar com água na boca. Continue com a gente e confira como fazer brownie fit para completar a sua felicidade.

Assuntos: Alimentação