Jade roller: conheça as utilidades e os benefícios do rolinho para a pele

Escrito por
Atualizado em 16.09.20

iStock

O jade roller, ou rolinho de jade, é uma sensação no mundo da beleza, principalmente nos cuidados com a pele. Apesar de ser conhecido e muito utilizado na cultura chinesa há séculos, o roller só se popularizou aqui no Brasil nos últimos anos. Conheça seus principais benefícios e a opinião de quem já testou!

Continua após o anúncio

O que é jade roller?

iStock

O jade roller, como o próprio nome sugere, é um rolinho de jade polida, uma pedra utilizada pelos povos chineses desde o século XVII, com a finalidade de diminuir o estresse, além de alcançar a harmonia. O rolo de jade se popularizou mundialmente, assim como outros produtos asiáticos para a pele, e é utilizado para a massagem facial.

Segundo a dermatologista Renata Marques (CRM 52814717), trata-se de “uma ferramenta de relaxamento” e é indicada para ativar a circulação do rosto, aliviar a tensão muscular, além de potencializar produtos para a pele, como séruns e máscaras.

Benefícios do jade roller

De acordo com a dermatologista, os principais benefícios do uso do rolo de jade são:

  • Ativamento da circulação do rosto;
  • Promoção da drenagem linfática, diminuindo os inchaços
  • Diminuição da tensão muscular;
  • Tonificação da pele;
  • Melhora na elasticidade da derme;
  • Aumento na absorção de cosméticos.
  • Ainda, para potencializar ainda mais os resultados, Renata recomenda deixar o jade roller na geladeira antes de usar. Assim, você faz a massagem com a pedra fria.

    4 opiniões de quem já usou o jade roller para decidir se vale a pena

    Ainda não tem sua opinião formada sobre o jade roller? Confira a opinião de 4 blogueiras que testaram o rolinho e decida se é o produto certo para você.

    1. Lu Ferreira, do Chata de Galocha

    No vídeo, a blogueira Lu Ferreira apresenta o jade roller no Chatômetro, quadro no qual ela testa os produtos do momento. Para ela, trata-se de um produto bacana e que realmente pode melhorar a pele. Entretanto, ela comenta que é preciso tirar 10 minutos diários para fazer a massagem e que ela não notou resultados ultramilagrosos.

    2. Laís Alves, do Tagarelando Moda

    Tagarelando Moda

    Continua após o anúncio

    De acordo com Laís, o jade roller “funciona e muito, mas não é um item que fará milagres. Principalmente se a pessoa não possui uma rotina de cuidados com a pele. O jade roller é um baita complemento às rotinas de skincare, e quando usado dentro de um cronograma certinho e frequente, consegue de fato promover grandes diferenças no rosto.”

    3. Fé, do Fedra Online

    De acordo com Fedra, o rolinho de jade é uma boa opção para quem já segue uma rotina de beleza. Segundo ela, é possível notar a pele menos avermelhada e descongestionada, se você fizer o uso de forma contínua. Ainda, o jade roller pode potencializar o efeito de cremes e máscaras faciais.

    4. Alexandra Rodrigues, do Alerodriiguesblog

    Segundo Alexandra, “é nítido o quanto a pele absorve o produto” quando você utiliza o jade roller. É bom para a aplicação de produtos concentrados como séruns ou máscaras do tipo sheet mask. No post, há dicas de uso e outras informações sobre o rolinho.

    O segredo, então, para que o jade roller tenha efeito, é incluí-lo na rotina de beleza e usá-lo constantemente. E se você não descuida da pele e adora testar novas técnicas, conheça os benefícios do gua sha.

Assuntos: Pele