Henê: tudo sobre a química que tinge, alisa e hidrata ao mesmo tempo

Escrito por
Em 25.10.19

iStock

O henê é um produto cosmético ideal para mulheres que amam ter seus cabelos lisos e escuros. Além de substituir tinturas e não desbotar, a química ganha destaque por também alisar os fios e deixar o cabelo superbrilhoso. Conheça mais sobre esse cosmético versátil e esclareça suas dúvidas sobre seu uso. Confira!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é?

O henê é uma química que tinge e alisa o cabelo ao mesmo tempo e possui um efeito progressivo capaz de deixar qualquer curvatura lisa e com aquele brilho espelhado que chama a atenção por onde passa. No entanto, é importante ressaltar que os efeitos são cumulativos e podem demorar a aparecer até 4 ou mais aplicações. Ao contrário de outros tipos de alisamento, ele não age na hora e nem altera a estrutura interna do fio.

A coloração do henê é dada pelo elemento Pirogalol e é facilmente reconhecida pela sua pigmentação preta ou de tons escuros, por isso, só deve ser usado por pessoas que desejam alcançar ou manter uma tonalidade escura para os cabelos.

O grande ponto negativo dessa química está em sua incompatibilidade com outros alisamentos, tinturas e descoloração, portanto, se você gosta de mudar o visual e a cor dos cabelos, o uso não é recomendado, pois devido à incompatibilidade química pode causar queda e quebra dos fios. Além disso, seu uso é contraindicado para gestantes e pessoas que utilizam alguns medicamentos, como antidepressivos.

Leia também: Alisamento caseiro: 7 receitas práticas para alisar seu cabelo em casa

Como usar

iStock

A aplicação deve ser feita semanalmente até atingir o liso desejado. Após isso, basta fazer o retoque de raiz, que é indicado a cada 15 dias ou conforme o crescimento do cabelo. Por ser um produto de uso doméstico, a aplicação pode ser facilmente feita em casa. Basta seguir as instruções do fabricante em relação ao tempo de pausa, que pode variar de 1 a 2 horas.

Como escolher o henê ideal para o seu fio

Apesar de ser incompatível com outras químicas, todos os henês são compatíveis entre si. No entanto, é preciso escolher a potência certa para seu fio, evitando quebras e outros danos.

  • Henê Rená: é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente para fios finos e frágeis.
  • Henê médio: é recomendado para fios finos e médios, é também o mais popular e escolhido pelas iniciantes.
  • Henê forte: é apropriado somente para fios grossos e resistentes. Vale lembrar que ele não alisa mais rápido e em fios médios e finos pode causar quebra!

Com o tipo certo, é possível ter um bom resultando e garantir cabelos lindos, saudáveis e com uma coloração escura incrível!

Continua após o anúncio

Onde comprar henê

Além de ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos, o produto pode ser comprado online. Além de preços mais baixos, a internet facilita na hora de encontrar o tipo ideal para o seu fio.

Leia também: Banho de brilho: dicas e produtos para manter o cabelo deslumbrante

  1. Henê da Amazônia Preto Médio, na Loja HairLiss
  2. Henê Divina Dama Preto Médio, na Loja HairLiss
  3. Henê Rená Preto Natural, na Loja Embelleze
  4. Henê Pelúcia Forte, na Loja Embelleze
  5. Henê Pelúcia Médio, na Loja Embelleze

Todas essas versões são em gel, fáceis de aplicar e com ativos que ajudam a fortalecer os fios, como jaborandi ou queratina. Basta escolher a potência ideal e começar a caminhada rumo a um cabelo liso e preto com um aspecto natural maravilhoso!

Vídeos para entender melhor o henê

Melhor do que ler as informações básicas, é ver relatos sobre os resultados do produto. Por isso, veja vídeos que te ajudarão a entender melhor sobre a química.

Mitos e verdades sobre o henê

No vídeo estão as principais dúvidas e especulações sobre essa química. Por isso, vale a pena conferir o que é verdade ou não para conhecer melhor o produto.

5 motivos para usar o henê

Leia também: Alisamento com Maizena: 10 receitas incríveis para fazer em casa

No vídeo, a youtuber traz as vantagens do henê e pontua os motivos que fazem valer a pena o uso do produto. Além disso, ela também dá dicas sobre como escolher o produto ideal para seu tipo de cabelo.

Continua após o anúncio

Dúvidas sobre o henê

Esse vídeo traz diversas informações e esclarece as principais dúvidas sobre o produto. Quer saber se ele cobre cabelo branco ou se você pode usar? É só assistir e conferir!

Passo a passo da aplicação do henê

Tem dúvidas se é fácil aplicar em casa e se você conseguirá fazer sozinha? O vídeo demonstra todo o passo a passo da aplicação e traz dicas da melhor forma de passar, inclusive no retoque de raiz.

Como escolher o henê ideal para começar

Quer começar a usar, mas não sabe qual escolher? Então, esse vídeo é ideal para você!

Gostou de conhecer melhor essa química prática, versátil e que te deixa com fios escuros maravilhosos? Então, leia também sobre cabelo preto azulado e veja dicas para manter os fios brilhantes e hidratados!

Assuntos: Cabelos

Para você