Franja para rosto redondo: descubra qual o modelo perfeito para você

Escrito por
Em 29.07.19

Herringbone Salon

Se você quer mudar o visual sem cortar o comprimento do cabelo, a franja pode ser uma boa opção. Mas que tipo de franja posso cortar? Saber o formato do seu rosto vai te ajudar a decidir pela melhor opção. Aqui vamos listar tipos de franja para rosto redondo, então se esse é o seu formato de rosto, essas dicas são para você!

Continua após o anúncio

Para quem tem rosto redondo indica-se investir em versões que alongam e equilibram as curvas do rosto. Apesar disso, não existem regras e toda pessoa pode escolher qualquer estilo de franja caso se sinta bem com ela.

Quais tipos de franjas mais combinam com o rosto redondo?

Segundo a visagista Camila Malta Piccinini, formada pelo Instituto Philip Hallawell, ao cortar o cabelo, tudo depende da intenção e necessidade da cliente. Franja é um acessório que demanda cuidado extra. Confira os tipos que mais harmonizam com esse formato de rosto:

Franja lateral longa ou franjão

Dos tipos de franja para rosto redondo, esta é a mais usada. Ela dá movimento ao visual quando feita na altura do nariz e repicada. Além disso, diminui o volume do cabelo e alonga o rosto. Veja só:




Leia também: Corte de cabelo para rosto redondo: 10 opções e 50 fotos para inspirar

Continua após o anúncio

Franja dividida ao meio

Essa franja é longa, dividida no centro da cabeça e pode ir até a altura do queixo formando uma cortina longa. Isso cria um alongamento lateral para o rosto redondo. Funciona em outros tipos de rosto também e para quem tem testa grande. Confira:






Franja estilo Bardot

Neste estilo, os fios são mais curtos no meio e alongados na lateral bem próximos do nariz. Isso equilibra as laterais do rosto, sendo uma boa pedida para quem tem rosto arredondado. Olhe só:

Dina Tokio

Continua após o anúncio





Franja reta

Esse modelo de franja parece não cair bem para rosto redondo mas adiciona traços retos o que, na verdade, suaviza o visual. Pode apostar na franja baby no meio da testa ou na tradicional na altura das sobrancelhas. Se inspire:

Leia também: 210 penteados fáceis para você fazer sozinha em casa



Triz Pariz

Continua após o anúncio



Aprenda a cortar franja para rosto redondo

Se você já teve franja sabe que é preciso manutenção constante. Se você não tem tempo nem dinheiro para ir ao salão todo mês, não perca os tutoriais abaixo de como cortar sua própria franja. Assista!

Como cortar franja lateral longa ou franjão

Neste vídeo, Patrícia Braga ensina de um jeito fácil e rápido como cortar seu franjão em casa.

Como cortar franja dividida ao meio

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de cortar a franja

Um tutorial que vai te ensinar a cortar a franja de um jeito que afine seu rosto.

Como cortar franja estilo Bardot

Aqui você vai aprender a cortar a franja no estilo da atriz Marina Ruy Barbosa. Este modelo é mais curto no meio e alongado na lateral.

Como cortar franja reta

Nathália Nogueira ensina a cortar franja reta com o cabelo seco. Uma dica importante: corte aos poucos!

É importante lembrar que além do formato do rosto você deve levar em consideração seu tipo de cabelo. Cabelos naturalmente crespos exigirão mais manutenção do que os cabelos lisos. Se você tem o rosto redondo e quer cortar franja, consulte seu cabeleireiro ou visagista. Eles vão analisar, orientar e te ajudar a tomar essa decisão da melhor maneira possível!

Para você