Como cuidar da faux locs e 10 ideias para você ficar ainda mais estilosa

Escrito por
Em 04.06.21

AFRO LONDRINA | NEYDE JORDAO

Por                                
Em 04.06.21

Mais do que um simples estilo de cabelo, a faux locs representa beleza e muito poder. Elas são chamadas de dreads falsos têm ganhado fama e feito a cabeça de mulheres do Brasil e do exterior. Continue a leitura para aprender um pouco mais sobre esse aplique maravilhoso.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é faux locs e por que você deveria aderir a esse estilo maravilhoso

Uma maneira fácil e rápida de cultivar dreads, a faux locs nada mais é do que trancinhas falsas, sintéticas. Neyde Jordão, do salão Afro Londrina, explicou que a história do dread vem de longa data. “Os dreads surgiram no Peru nos anos 200 a 800 depois de Cristo. Começou com os sacerdotes, que deixavam os cabelos longos, mas foi com o Bob Marley que os dreads ficaram mais populares”, afirmou a cabeleireira.

Segundo Neyde, os dreads naturais jamaicanos representam uma forma de resistência. Ela explicou que os dreads “eram uma forma de identificação, uma tendência religiosa, uma luta social, política e econômica. Eles representavam muita coisa. Mas hoje em dia, é uma forma da pessoa mostrar o seu visual e, de certa forma, também representar uma camada social, uma luta e uma resistência através do cabelo”.

Com essa ressignificação dos dreads, a faux locs surge como uma maneira simples, moderna e prática de ter o cabelo dredado.

Como é feito a faux locs

A aplicação da faux locs é simples, mas requer alguns cuidados especiais. De acordo com a cabeleireira, a aplicação é feita com cabelo Kanekalon, jumbo ou qualquer cabelo que dê pra deixar de forma longa, arredonda e cilíndrica, como se fosse dread natural.

“A aplicação é feita a partir de uma trança raiz e esses dreads podem ser feitos com agulha de crochê ou enrolados no cabelo um por um, mas já com o dread sintético pronto”, comentou Neyde Jordão.

“A faux locs é um dread sintético que é agregado ao cabelo, não necessariamente por agulha de crochet para trançar. Mas pode ser passado por uma pinça, uma agulha de crochet braid. Esse aplique vai ficar por dois a três meses, podendo ser retirado sem cortar o cabelo e não há a necessidade de apertar a raiz, tendo em vista que ele não é colocado diretamente no cabelo da pessoa, mas sim através da trança raiz”, explicou Neyde.

Dúvidas sobre faux locs

Algumas dúvidas são bem comuns quando se trata da faux locs. Por exemplo, como cuidar, como lavar, qual a média de preço e etc. Quer esclarecer essas dúvidas? Então, confira a explicação da profissional:

Publicidade

1. Quanto tempo dura?

Neyde Jordão (NJ): “A média de duração, se for no método do crochet braid, é de dois a três meses. Mas se forem feitos de forma encapado no cabelo, a duraração é um pouco mais, cerca de dois a quatro meses”.

2. Como lavar corretamente?

NJ: “É como se estivesse lavando o seu cabelo natural, com shampoo e condicionador. Eu sempre recomendo não usar produtos com jaborandi, babosa e queratina, porque eles ressecam um pouco e não fazem aquela hidratação. Então, eu sempre peço para usar produtos com ceramidas e manteiga de carité, que são cremes que vão deixar o cabelo mais solto e desembaraçado”.

3. Qual é a média de preço?

NJ:  “O investimento costuma ser em torno de R$ 300,00. Já a manutenção deve ser feita a cada três meses e, normalmente, é cobrado um valor de R$ 150,00”. Mas lembre-se que o preço pode variar de acordo com o profissional e com a sua região.

5. A faux locs faz mal para a raiz?

NJ: “Não! Na verdade eles ajudam no crescimento, pois ele é feito uma trança raiz do próprio cabelo da pessoa e depois é passado esses dreads falsos. Por ser uma trança enraizada, essa é a trança que mais cresce. Então, na verdade, ele ajuda a crescer”.

Com esses cuidados básicos, você consegue manter a faux locs linda e estilosa. Lembre-se de pesquisar bem antes de decidir qual método você vai preferir (crochet braid ou encapado), assim como o tipo de cabelo que irá aplicar, ok?

Como fazer e cuidar da faux locs

Aproveite o embalo e confira os melhores vídeos sobre faux locs do YouTube! A seguir, você encontra dicas de como colocar esse cabelo em casa, os cuidados básicos para o dia a dia e algumas ideias de penteados simplesmente maravilhosos:

Publicidade

Como fazer faux locs em casa

Quer a fazer a faux locs de maneira simples e sem muitas complicações? Então, assista ao vídeo completo da querida Carol Soares e aprenda o passo a passo certinho de como aplicar esse cabelo lindo em casa!

Como fazer faux locs sem trança nagô

Nesse tutorial, Jacy Carvalho ensina como aplicar o faux locs sem trança nagô. Você pode usar o cabelo sintético que preferir e na cor que gostar mais. A dica é não usar elástico na raiz, pois pode ser prejudicial para a saúde do seu cabelo.

Como fazer faux locs no método crochet braids

Se você gosta de experimentar métodos novos de como aplicar a faux locs, então a sugestão é conferir esse tutorial supercompleto. No vídeo, você aprende como fazer o cabelo seguindo o método crochet braids. Veja como é fácil, apenas terá que ter um pouco mais de atenção na hora de dividir o cabelo.

Penteados para faux locs

Agora que você já conhece diferentes maneiras de aplicar a faux locs, que tal investir em peteados lindos e charmosos? Nesse vídeo, a Ritha de Kassia ensina maneiras maravilhosas de como arrumar as trancinhas no dia a dia. Confira opções para várias ocasiões e arrase!

Como lavar e cuidar do faux locs

Quer aprender o básico de como cuidar da faux locs no dia a dia? Então, assista ao vídeo e veja como lavar corretamente. Além disso, confira dicas extras de cuidados para deixar o cabelo simplesmente impecável!

Publicidade

Como você pode perceber, cuidar da faux locs não tem muitos segredos. Você só precisa manter uma rotina simple e fazer a manutenção a cada três ou quatro meses. E claro, aproveite para investir em penteados lindos.

10 fotos de faux locs para mudar o visual e arrasar todos os dias

Uma mistura de tradição e modernidade, a faux locs tem feito a cabeça de brasileiras e gringas. Quer ter ideias de penteados lindos e superdiferentes? Então, confira esta lista de fotos para você ficar morrendo de vontade de aderir à faux locs agora mesmo:

1. Que tal investir em um dread supermoderno e lindo?

2. Para quem gosta de inovar, a faux locs é uma ótima aposta

3. Dá para variar bastante no comprimento, cor e textura

4. Esse tipo de aplicação fica linda em qualquer mulher

5. E tem feito o maior sucesso

6. Pois é uma técnica muito versátil

7. A dica é apostar em um modelo que seja a sua cara

8. E que combine com o seu estilo

9. Afinal, a faux locs é sinônimo de beleza e poder

10. Então, se jogue e fique ainda mais maravilhosa!

Impossível não se apaixonar pelo faux locs, não é mesmo? Aproveite e confira também estas lindas ideias de ghana braids.

Assuntos: Cabelos, Estilo, Tá na moda