Demaquilante: 7 produtos, dicas de uso e como fazer o seu

Escrito por
Em 17.01.20

iStock

Na hora de tirar a maquiagem, sempre rola aquela preguiça, não é mesmo? Os demaquilantes são ótimos para ajudar a limpar a pele e remover os excessos da make, seja ela leve ou carregada. Vamos conhecer um pouco mais desse produto incrível?

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é demaquilante e para que serve?

O demaquilante é um produto específico para remover a maquiagem e limpar a pele. Ele é capaz de limpar as impurezas que uma simples lavagem não consegue tirar. O demaquilante pode ser em gel, creme, espuma, ele pode ser bifásico, sem óleo, ou até encontrado em lenços. Para cada finalidade, região da face e tipo de pele, você pode encontrar um demaquilante ideal.

Top 7 marcas de demaquilantes

Para ajudar você na busca pelo demaquilante perfeito, selecionamos 7 marcas que são de arrasar, com preços e características variadas, veja só:

Vult

demaquilante oil-free vult

Essa é uma ótima opção para quem não quer investir muito e ter um produto eficaz. Sua fórmula oil-free é ideal para peles oleosas. É um demaquilante leve, próprio para o dia a dia. As algas marinhas e o aloe-vera ajudam a hidratar a pele. Não é indicado para remover maquiagens à prova d’agua.

“Ele realmente deixou minha pele livre de oleosidade! Logo que passei, a pele ficou sequinha, sequinha.” – Stéphane Loyse Torres

Nivea

demaquilante bifásico nivea

O demaquilante bifásico Nivea é perfeito para remover a make à prova d’água sem agredir a área dos olhos. Os demaquilantes bifásicos devem ser chacoalhados antes de serem utilizados na pele, para misturar as duas fases.

“Ele removeu tudo com poucos esfregões, incluindo o rímel à prova d’água e o batom.” – Marina Smith

Continua após o anúncio

Avon

demaquilante bifásico para área dos olhos Avon True

Esse é um demaquilante específico para a área dos olhos. Ele é também bifásico e sem óleo. Promete remover a maquiagem à prova d’água e possui um complexo de antioxidantes que ajudam a proteger a pele.

“E acreditem: ele remove muito bem as máscaras de cílios à prova d’água que eram minha maior dor de cabeça na hora de retirar a maquiagem. ” – Rafaela Oliveira

Neutrogena

fluido bifásico demaquilante neutrogena deep clean

Para quem quer investir um pouco mais em um produto de qualidade e completo, esse é o indicado. Sua composição é livre de álcool e óleo, prometendo remover toda a maquiagem e limpar a pele, podendo até ser utilizado na região dos olhos.

“Em termos práticos, ele tira direitinho máscara à prova d’água, delineador e lápis mais complicados de remover. O algodão fica bem pretinho após a aplicação!” – Thais Marques

Quem disse, Berenice?

água micelar demaquilante quem disse, berenice?

Essa água micelar demaquilante é ideal para quem deseja remover a maquiagem, limpar e hidratar a pele. É hipoalergênica e não contém álcool, sendo indicada para todos os tipos de pele. Demaquilante leve, não sendo ideal para remover maquiagem à prova d’água.

“Esse produto realmente deixa uma sensação de pele limpa, refrescante e com toque macio.” – Karen Bachini

Boticário

demaquilante bifásico make b.

Continua após o anúncio

Para quem busca uma opção vegana, esse demaquilante é uma ótima opção. Indicado para remover maquiagem à prova d’água, ele hidrata e nutre a pele, por ter diversas vitaminas em sua composição.

“Não sei que mágica eles fizeram, mas, realmente, não precisamos lavar o rosto após o uso do produto. E sabe qual é a sensação que ficamos na pele depois da aplicação? Pele macia, sequinha e hidratada (o melhor dos mundos).” – Naiady Souza

L’Oréal

água micelar demaquilante l'oréal paris

Um produto completo que promete ter 5 utilidades, dentre elas, demaquilar e limpar a pele, deixando-a refrescante e macia. Ideal para quem gosta de investir um pouco mais em apenas um produto com várias utilidades.

“A pele fica muito macia após a aplicação, como eu disse ela não deixa sensação de óleo nem de resíduos no rosto.” – Bia Munstein

São diversas opções para você escolher, testar e ver qual melhor se adapta para a sua pele. Mas se você gosta daquelas misturas caseiras superespeciais, veja aqui 5 formas de fazer o seu próprio demaquilante.

Como fazer demaquilante caseiro

Poucos ingredientes pode compor uma fórmula impressionante de demaquilante caseiro, veja algumas dicas e o passo a passo para fazer o seu:

Demaquilantes caseiros: normal e bifásico

Saiba como fazer de uma maneira fácil dois tipos de demaquilantes, o normal e o bifásico, utilizando soro fisiológico, shampoo neutro e azeite extravirgem. Além do preparo rápido, o rendimento é ótimo.

Demaquilante caseiro natural

Continua após o anúncio

Andre Resende mostra como fazer um demaquilante caseiro com ingredientes supernaturais e benéficos para a pele. É só misturar tudo em um recipiente que estará pronto para uso.

Demaquilante caseiro com óleo de coco

O óleo de coco é um ótimo demaquilante natural, que limpa os poros e hidrata a pele profundamente. Veja no vídeo como é fácil remover a maquiagem usando o óleo de coco como demaquilante.

Demaquilante caseiro com 2 ingredientes

Nessa mistura, o demaquilante fica ainda mais potente, utilizando óleo de coco e sabonete líquido neutro, ideal para quem quer maciez na pele e uma limpeza profunda.

Discos demaquilantes prontos para uso

Uma ótima ideia para deixar o seu demaquilante sempre pronto, já nos discos de algodão. É só preparar a mistura que a Sueli mostra no vídeo e encharcar o disco, guardando as unidades em um potinho de vidro. Simples e muito prático para o dia a dia.

A maquiagem realça o que temos de mais belo e ajudam a nossa autoestima, mas é importante lembrar de sempre cuidar da nossa pele, removendo bem a maquiagem. Conheça o óleo de limpeza facial e como ele pode ser útil na rotina de beleza da pele.

Assuntos: Maquiagem