Dekapcolor: o produto que promete tirar a tinta dos fios sem danificá-los

Escrito por
Em 01.04.19

Yasmin Brunet

Se você adora mudar a cor do cabelo ou se já arrependeu de ter pintado as madeixas, sabe que tirar a tintura dos fios após um processo de coloração nem sempre é fácil. Ainda mais se tratando de tonalidades escuras, como o castanho, o vermelho escuro e o preto. O Dekapcolor, já conhecido nos salões de beleza, é um produto que promete tirar a tinta das mechas sem danificá-las.

Continua após o anúncio

Mas você sabe como ele funciona? Tire suas dúvidas e saiba como o produto age nos fios, as resenhas e recomendações de quem já usou e os melhores removedores de tinta para você comprar.

Para que serve o Dekapcolor?

iStock

Consultamos o cabeleireiro Edson Idogawa, do estúdio Anzen, para saber mais sobre as funções e as propriedades do produto. Segundo o especialista, o Dekapcolor é um removedor de coloração, desenvolvido “especialmente para correções de cor artificial dos cabelos, retirada parcial dos corantes artificiais de colorações oxidativas (que possuem amônia), tonalizantes (semi-permanentes e sem amônia) e também shampoos tonalizantes temporários.”

De acordo com Edson, o Dekapcolor possui diversas funções, entre elas: a aceleração da decapagem capilar, processo que retira a pigmentação dos fios, sem que o cabelo fique ressecado. O produto pode ser usado como protetor, já que retira o excesso de saturação e pigmento das madeixas. Além disso, o Dekapcolor serve como uma ferramenta de correção de cor, revitalizando a tonalidade do cabelo.

Resenhas de quem já usou Dekapcolor

Para ter uma ideia dos resultados do produto, confira a opinião de quem já usou o produto e a ação do Dekapcolor em vários tipos de cabelo.

Dekapcolor: da tinta preta ao loiro

Uma das dúvidas frequentes sobre o Dekapcolor, é se ele consegue tirar a tinta preta das madeixas. Nesse vídeo podemos perceber a ação do Dekapcolor na remoção de uma tinta escura, voltando às mechas loiras. Veja como aplicar o produto e seus resultados.

Dekapcolor para corrigir o cabelo manchado

Continua após o anúncio

O Dekapcolor tem a função de remover pigmentos dos fios e também pode ser usado para corrigir o cabelo manchado. Apesar de não ter efeito descolorante, o produto altera a tonalidade das madeixas. Veja os efeitos no cabelo ruivo.

Dekapcolor: do cabelo vermelho ao loiro

O Dekapcolor pode transformar completamente a tonalidade das madeixas, como pode ser visto no vídeo. Além de retirar os pigmentos vermelhos, o produto prepara os fios para uma nova descoloração.

Dekapcolor: remoção de coloração e nova tintura

Nesse vídeo, a blogueira Jaqueline Guerreiro conta como foi o processo de remoção de uma coloração mais escura com o Dekapcolor. As madeixas ficam mais claras e prontas para uma nova tintura. Veja os resultados e como você pode usar o produto em casa.

2 opções de removedores de coloração: qual o melhor?

Nessa resenha, a blogueira Carol Kyoko fala sobre dois produtos que prometem a remoção dos pigmentos coloridos do cabelo. Confira os testes em mechas, os resultados dos removedores e qual é o melhor para o seu tipo de cabelo.

Lembre-se que a ação do produto varia de acordo com cada tipo e pigmentação no cabelo. As tonalidades fortes e escuras, como a tinta preta e a vermelha, podem precisar de mais aplicações do Dekapcolor para que sejam totalmente removidas.

8 dúvidas respondidas sobre o Dekapcolor

iStock

Tire suas dúvidas sobre o Dekapcolor para ter certeza da ação do produto no seu cabelo e saiba quando o produto pode ser usado.

Continua após o anúncio

1. Pode usar Dekapcolor em cabelo com progressiva? De acordo com o cabeleireiro o produto pode ser usado em “qualquer cabelo modificado quimicamente, independente do ativo que foi utilizado para o processo químico, como amônia, guanidina, hidróxido de sódio e o formol, pois o Dekapcolor não provoca danos e não altera a estrutura dos fios.”

2. Os cabelos podem ser alisados após o uso do Dekapcolor? Deve-se respeitar um tempo de pausa de pelo menos uma semana. É recomendável
também que neste período o cabelo passe por algumas hidratações.

3. O Dekapcolor tira a cor natural dos fios? O Dekapcolor não possui função descolorante, somente retira pigmentos artificiais. Por isso, o uso do produto será menos perceptível em mechas escuras que receberam colorações, pois o fundo do cabelo continuará escuro.

4. Posso descolorir os cabelos após a aplicação do Dekapcolor? Sim, porém Edson alerta que “é sempre aconselhável que se realize um teste de mecha para avaliar a resistência dos fios” antes do processo de descoloração.

5. O produto retira a coloração em apenas uma aplicação? O cabeleireiro comenta que “dependendo do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) poderão ser necessárias mais aplicações para a retirada total ou parcial da
coloração. Quanto mais saturado o cabelo, maior número de aplicações serão
necessárias.”

6. Quantas vezes posso aplicar o Dekapcolor no mesmo dia? Recomenda-se a aplicação do produto de no máximo duas vezes no mesmo dia, pois “o cabelo ficará úmido na aplicação por 30 minutos e depois por mais 30 minutos na segunda aplicação. E com a umidade os fios ficam mais sensibilizados.”

7. Quantas aplicações são necessárias para a remoção da coloração dos meus cabelos? De acordo com o especialista, “não há um número específico de aplicações para a remoção da coloração, pois o resultado dependerá do grau de saturação dos fios e da quantidade de corantes artificiais depositados nas madeixas, podendo ser necessário mais aplicações para a retirada total da coloração.” Especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados, o processo de remoção deve ser feito de forma gradativa.

8. Existem contraindicações do uso do produto? Apesar do produto poder ser aplicado em qualquer cabelo, independente das químicas anteriores, o Dekapcolor não é recomendado para pessoas menores de 16 anos e nem para grávidas.

Apesar das indicações sobre a ação do Dekapcolor serem universais, lembre-se que cada cabelo é diferente e que o resultado do produto é variado de acordo com cada tipo de fio e com as químicas já aplicadas nas mechas.

Onde comprar Dekapcolor

O mercado dos cosméticos oferece diversos tipos de removedores de coloração. Selecionamos as marcas mais recomendadas para você comprar online:

Continua após o anúncio

Dicas de Mulher

  1. Kit removedor dekapage Sfera, na Marisa Cosméticos
  2. Redutor de coloração Kert, nas Americanas
  3. Removedor de coloração Alfaparf, na Ikesaki
  4. Removedor de coloração Color Remover, nas Americanas
  5. Dekapcolor Yamá sem amônia, na Ikesaki
  6. Remov Color Soft hair, na Blackout cosméticos
  7. Dekapcolor system Yamá, nas Americanas

Marcas diversas de produtos capilares contam com removedores de tintas e você pode comprar o da sua preferência. O Dekapcolor também pode ser facilmente encontrado em farmácias ou em lojas de cosméticos e perfumarias.

O produto pode ser aplicado em casa, mas para evitar erros e arrependimentos, consulte um cabeleireiro profissional. E para recuperar os fios após um processo químico, veja como hidratar o cabelo.

Assuntos: Cabelos